Conteúdo verificado

Caracas

Assuntos Relacionados: América Central e do Sul ; Cidades

Fundo para as escolas Wikipédia

SOS acredita que a educação dá uma chance melhor na vida de crianças no mundo em desenvolvimento também. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Caracas
- Cidade -
Algumas imagens de Caracas

Bandeira

Brasão
Apelido (s): La Sultana del Ávila (Sultana do Avila)
La Sucursal del Cielo (Filial do Céu na Terra)
"La Ciudad de la Eterna Primavera" (A Cidade da Eterna Primavera)
Lema: Ave María Purísima, o pecado pecado concebida, en el cartilha instante de su Ser naturais
Caracas está localizado na Venezuela
Caracas
Coordenadas: 10 ° 30 'N 66 ° 55'W Coordenadas: 10 ° 30 'N 66 ° 55'W
País Venezuela Venezuela
Estado Venezuela Distrito Capital
Miranda
Municipalidade Libertador
Fundado 25 de julho de 1567
Fundador Diego de Losada
Metropolitano Municípios: Libertador, Chacao, Baruta, Sucre, El Hatillo
Governo
• Tipo Mayor-Conselho
• Corpo Governo do Distrito Capital / Prefeitura do Distrito Metropolitano
• Chefe de Governo / Mayor Jacqueline Faria / Antonio Ledezma
Área
• Cidade 433 km 2 (167 sq mi)
• Metro 810 km 2 (310 sq mi)
Elevação 900 m (3.000 pés)
População (2011)
• Cidade 1943901
• Densidade 4,489.3 / km 2 (11.627 / sq mi)
Metro 2903685
• densidade Metro 3,584.7 / km 2 (9.284 / sq mi)
Demonym caraqueño (m), Caraqueña (f)
Fuso horário VST ( UTC-04: 30)
Código postal 1010-A
Código de área 212
Código ISO 3166 Um VE-
Site Distrito Capital Metropolitan District
A zona ea população figuras são a soma dos valores dos cinco municípios (listadas acima) que compõem o Distrito Metropolitano.

Caracas (pronunciação espanhola: [Kaɾakas]), oficialmente Santiago de León de Caracas, é a capital e maior cidade da Venezuela ; nativos ou residentes são conhecidos como Caraquenians em Inglês ( Espanhol : Caraqueños).

Caracas está localizado na parte norte do país, seguindo os contornos de Caracas Vale do estreito sobre a Venezuela cordilheira costeira (Cordillera de la Costa). Terreno apropriado para a construção situa-se entre 760 e 910 m (2,493.44 e 2,985.56 pés) acima do nível do mar. O vale é perto do mar do Caribe , separada da costa por uma íngreme 2.200 m (7.400 pés) de altura cordilheira, Cerro El Ávila; para o sul há mais colinas e montanhas.

El Distrito Metropolitano de Caracas (Distrito Metropolitano de Caracas) inclui a Distrito Capital e outros quatro municípios Miranda Estado: Chacao, Baruta, Sucre, e El Hatillo. O Distrito Capital tinha uma população de 1.943.901 a partir de 2011, enquanto que a de Distrito Metropolitano foi estimada em 2.903.685 partir de (2011).

História

Conquistador Diego de Losada, fundador de Santiago de León de Caracas

Na época de sua fundação, mais de 400 anos atrás, o vale de Caracas era habitada por povos indígenas. Francisco Fajardo, o filho de um espanhol capitão e um Guaiqueri cacica, tentou estabelecer uma plantação no vale em 1562 depois de fundar uma série de cidades costeiras. Liquidação de Fajardo não durou muito tempo. Foi destruído por nativos da região liderada por Terepaima e Guaicaipuro. Esta foi a última rebelião por parte dos nativos. Em 25 de Julho de 1567, o Capitão Diego de Losada lançou as bases da cidade de Santiago de León de Caracas. A fundação -1567 - "Eu tomar posse desta terra em nome de Deus e do Rei" Estas foram as palavras de Don Diego de Losada na fundação da cidade de Caracas em 25 de julho de 1567. Em 1577 Caracas se tornou a capital do Espanhol Empire 's Província Venezuela sob Governador Juan de Pimentel (1576-1583).

Durante o século 17, a costa da Venezuela era frequentemente invadida por piratas. Com as montanhas costeiras como uma barreira, Caracas foi relativamente imune a esses ataques - uma das razões, tornou-se a principal cidade da região. No entanto, na década de 1680, corsários cruzou as montanhas através de uma passagem pouco usada enquanto os defensores da cidade estavam guardando o mais frequentemente utilizado, e, encontrando pouca resistência, saquearam e incendiaram a cidade.

O cultivo de cacau sob a Compañía Guipuzcoana de Caracas estimulou o desenvolvimento da cidade, que em 1777 tornou-se a capital do Capitania Geral da Venezuela.

Uma tentativa de revolução para conquistar a independência organizado pela José María España e Manuel Gual foi colocada em 13 de julho de 1797. Mas as idéias da Revolução Francesa e das Guerras de Independência americana inspirou o povo, e em 5 de Julho de 1811, um Declaração de Independência foi assinada em Caracas. Esta cidade também foi o local de nascimento de duas das figuras mais importantes da América Latina da Guerra da Independência da Venezuela: Francisco de Miranda e " El Libertador " Simón Bolívar. Um terremoto destruiu Caracas em 26 de Março de 1812, que foi retratado por autoridades como um castigo divino para a rebelião contra a coroa espanhola. A guerra continuou até 24 de Junho de 1821, quando Bolívar ganhou uma vitória decisiva sobre o realistas no Batalha de Carabobo.

Como a economia da Venezuela, rica em petróleo cresceu de forma constante durante a primeira parte do século 20, Caracas se tornou um dos centros econômicos da América Latina. Durante os anos 1950, Caracas começou um programa de modernização intensiva que continuou durante toda a década de 1960 e início de 1970. O Universidad Central de Venezuela, projetado pelo arquiteto modernista Carlos Raúl Villanueva e declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO , foi construído. Nova trabalhadora e da classe média bairros residenciais brotou no vale, que se estende da área urbana em direção ao leste e sudeste. Juntando El Silencio, também desenhado por Villanueva, foram vários bairros de habitação dos trabalhadores, 23 de Enero e Simon Rodriguez. Desenvolvimentos de classe média incluem Bello Monte, Los Palos Grandes, Chuao, e El Cafetal. Em 17 de Outubro de 2004, um dos Torres Central Parque pegou fogo. A mudança dramática na estrutura econômica do país, que passou de ser essencialmente agrícola para dependentes de produção de petróleo, estimulou o desenvolvimento rápido de Caracas, e fez dele um ímã para pessoas em comunidades rurais que migraram para a capital de forma não planejada busca de melhores oportunidades econômicas. Esta migração criou o cinto de rancho (favela) do vale de Caracas.

Símbolos

Esboço de Caracas em 1812
Pintura colonial de Nossa Senhora de Caracas, padroeira da cidade
Vista de Caracas em 1839; uma vez que uma cidade colonial de telhados vermelhos, a cidade agora tem muitos arranha-céus

A bandeira de Caracas consiste em um campo vermelho de Borgonha com a versão do Brasão de Armas da Cidade (em vigor desde 1980). O campo vermelho simboliza o sangue derramado por pessoas Caraquenian em favor da independência e os mais altos ideais da nação venezuelana. Mais tarde, no ano de 1994, presumivelmente como resultado da mudança de autoridades municipais, decidiu-se aumentar o tamanho do casaco Caracas de braços e movê-la para o centro do campo. Esta versão da bandeira ainda está em uso hoje.

O brasão de armas da cidade de Caracas foi adotada pela Município Libertador para se identificar. Mais tarde, o Metropolitan Mayor Escritório assumiu o leão, o risotto e Saint James 'Cross para o mesmo fim.

O hino da cidade é o Marcha a Caracas, escrito pelo compositor Tiero Pezzuti de Matteis com as letras de José Enrique Sarabia. As letras são disse a ser inspirado pelo heroísmo do povo Caraquenian, ea memória da cidade de telhados vermelhos. Aliás, o Hino Nacional da Venezuela, Gloria al Bravo Pueblo, inclui as linhas "... y si el despotismo Levanta la voz, seguid el ejemplo that Caracas dio" ("... e se o despotismo levanta sua voz, siga o exemplo que Caracas deu"), refletindo a fato de que, além de proporcionar generosamente muitos heróicos combatentes da Guerra de Independência, a junta criada em Caracas (19 de Abril 1810) serviu de inspiração para outras regiões a fazer o mesmo, como fez o seu declaração de independência um ano depois.

O governo local

Vista parcial do município Libertador

Caracas tem cinco municípios: Baruta, El Hatillo, Chacao, Libertador e Sucre. O Constituição da Venezuela especifica que os governos municipais ser dividido em executivo e Legislativo. O governo executivo do município é governado pelo prefeito, enquanto o governo legislativo é gerido pelo Conselho Municipal. Em 08 de março de 2000, um ano após a nova Constituição foi introduzido na Venezuela, foi decretou na Gaceta Oficial N ° 36.906 que o Distrito Metropolitano de Caracas seria criado, e que alguns dos poderes desses municípios seriam delegadas ao Alcaldía Mayor, fisicamente localizado no município de grande porte Libertador, no centro da cidade.

Economia

Nos últimos anos a cidade tem experimentado a deterioração dos edifícios eo crescimento de favelas
Edifício da Bolsa venezuelana no bairro El Rosal

As empresas que estão localizados aqui incluem empresas de serviços, bancos e centros comerciais, entre outros. A maior parte da atividade econômica está em serviços, com excepção de algumas indústrias estabelecidas em sua área metropolitana. O Caracas Stock Exchange e Petróleos de Venezuela (PDVSA) estão sediadas aqui. A PDVSA é a maior empresa na Venezuela, e negocia toda a acordos internacionais para a distribuição e exportação de petróleo. Quando a empresa existiu, a companhia aérea Viasa tinha sua sede na Torre Viasa.

Distrito central de negócios Caracas 'é Milla de Oro, que está localizado no norte do município Baruta e sul do município Chacao, é um dos maiores centros financeiros da América Latina, é o lar de muitas empresas e é dominado por numerosos arranha-céus. Outros distritos de negócios importantes incluem Plaza Venezuela, Parque Complexo Central e El Recreo.

Indústria de pequena e média dimensão contribui para a economia Caracas. A cidade oferece infra-estrutura de comunicação e transporte entre a área metropolitana eo resto do país. Indústrias importantes em Caracas incluem produtos químicos, têxteis, couro, alimentos, ferro e produtos de madeira. Há também fábricas de borracha e cimento. Seu PIB (nominal) é de 69 mil milhões de dólares eo PIB (PPP) per capita é de 24.000 $

Custo de vida

Millennium Mall at night

Uma pesquisa das Nações Unidas 2009 informou que o custo de vida em Caracas foi de 89% do que de sua cidade linha de base: New York. No entanto, essa estatística é baseada em uma taxa de câmbio em moeda fixa de 2003 e pode não ser completamente realista, devido às taxas de inflação elevadas dos últimos anos.

Geografia

Caracas está contida inteiramente dentro de um vale da Cordilheira central da Venezuela, e separado da costa do Caribe por uma cerca de 15 km de extensão Parque Nacional El Ávila. O vale é relativamente pequeno e bastante irregular, a altitude em relação ao nível do mar varia de entre 870 e 1043 metros (2,854-3,422 pés), com 900 metros (2.953 pés) na zona histórica. Este, juntamente com o rápido crescimento da população, tem influenciado profundamente a desenvolvimento urbano da cidade. O ponto do Distrito Capital, em que a cidade está localizada, mais elevado é o Pico El Ávila, que se eleva a 2.159 metros (7.083 pés). O corpo principal de água em Caracas é a Guaire rio, que flui em toda a cidade e deságua no Rio Tuy, que também é alimentado pelos rios El Valle e San Pedro, além de inúmeros córregos que descem de El Ávila. Os reservatórios La Mariposa e Camatagua fornecer água para a cidade.

Clima

Vista aérea para Caracas centro.

Debaixo de Köppen clima classificação, Caracas tem um Clima de savana tropical. Caracas também está intertropical, com precipitação que varia entre 900 e 1,300 milímetros (35-51) em (anuais), na cidade propriamente dita, e até 2.000 milímetros (79 in) em algumas partes da Serra. Enquanto Caracas está dentro dos trópicos, devido às suas temperaturas de altitude geralmente não são quase tão alto quanto outros locais tropicais ao nível do mar. A temperatura média anual é de cerca de 23,1 ° C (74 ° F), com a média do mês mais frio (Janeiro) 21,1 ° C (70 ° F) e a média do mês mais quente (Maio) 25,0 ° C (77 ° F ), o que dá uma pequena amplitude térmica anual de 3,9 ° C (7,0 ° F). Nos meses de Dezembro e Janeiro de nevoeiro abundante podem aparecer, em adição a uma queda brusca de temperatura todas as noites, até atingir menos de 7 ° C (45 ° F) ou. Este clima peculiar é conhecido pelos nativos de Caracas como o Pacheco. Além disso, as temperaturas nocturnas em qualquer época do ano são muito mais (12 a 16 ° C) menor do que as elevações do dia e, normalmente, não permanecem acima de 20 ° C (68 ° F), o que resulta em temperaturas muito agradável à noite. Tempestades de granizo aparecer em Caracas, embora apenas em raras ocasiões. tempestades elétricas são muito mais freqüentes, especialmente entre Junho e Outubro, devido ao ser cidade em um vale fechado e a ação orográfica de Cerro El Ávila.

Os dados climáticos para Caracas (1970-1998)
Mês Jan Fevereiro Estragar Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Ano
Recorde ° C (° F) 31,9
(89,4)
34,1
(93,4)
35,3
(95,5)
33.5
(92,3)
34,4
(93,9)
32,8
(91)
33,6
(92,5)
31.5
(88,7)
32,2
(90)
31,4
(88,5)
31,2
(88,2)
30,8
(87,4)
35,3
(95,5)
Média alta ° C (° F) 23,3
(73,9)
23,6
(74,5)
24,3
(75,7)
25,0
(77)
25,8
(78,4)
26,0
(78,8)
25.5
(77,9)
25,8
(78,4)
25.5
(77,9)
25,2
(77,4)
24,6
(76.3)
23,8
(74,8)
24.87
(76,75)
Média diária ° C (° F) 19,6
(67,3)
19,7
(67,5)
20,2
(68,4)
21,2
(70,2)
22,0
(71,6)
22,0
(71,6)
21,7
(71,1)
21,9
(71,4)
21,9
(71,4)
21,8
(71.2)
21,3
(70,3)
20,2
(68,4)
21.13
(70,03)
Média baixa ° C (° F) 15,9
(60,6)
15,8
(60,4)
16,0
(60,8)
17,5
(63,5)
18,2
(64,8)
18,1
(64,6)
17,9
(64,2)
18,1
(64,6)
18,3
(64,9)
18,4
(65.1)
18,0
(64,4)
16,5
(61,7)
17.39
(63,3)
Recorde de baixa ° C (° F) 10,0
(50)
10,9
(51,6)
11,4
(52,5)
12.5
(54,5)
13,1
(55,6)
14,9
(58,8)
14,1
(57,4)
14,3
(57,7)
15.5
(59,9)
13,1
(55,6)
11,9
(53,4)
10,0
(50)
10,0
(50)
Chuvas mm (polegadas) 15,3
(0,602)
13,2
(0,52)
11,4
(0,449)
59,2
(2.331)
81,7
(3.217)
134,1
(5,28)
118,4
(4,661)
123,8
(4,874)
115,4
(4,543)
126,3
(4,972)
72,6
(2,858)
41,4
(1,63)
912,8
(35,937)
Méd. Dias chuvosos (≥ 1,0 mm) 6 4 3 7 13 19 19 18 15 15 13 10 142
% umidade 73,7 74,2 73,0 76,3 75,4 75,1 74,1 74,0 74,9 74,7 73,7 74,7 74,48
A média de horas de sol mensais 229.4 217,5 235.6 183,0 182,9 183,0 210.8 217,0 213,0 210.8 210,0 213,9 2.506,9
Fonte # 1: Instituto Nacional de Meteorologia e Hidrologia (INAMEH)
Fonte # 2: Organização Meteorológica Mundial (dados de precipitação), Observatório de Hong Kong (sol somente), NOAA (extremos)

Marcos

East Park
Casa del Libertador ( Casa onde nasceu Simón Bolívar 's)
Panteão Nacional da Venezuela
Catedral Caracas
Las Mercedes distrito comercial
Complexo Cultural Teresa Carreño
Museu Bolivariano

Capitol Federal

No canto sudoeste da Plaza Bolívar é o edifício que pertenceu 1637-1874 para o mosteiro Concepções Freiras, e que a partir de 19 de abril de 1810 foi a sede do primeiro congresso. A parte sul é a atual sede da Assembleia Nacional, ea parte norte era anteriormente o quarto Elliptic, quarto e sala de Triptic Shields. Foi construído durante o governo de Antonio Guzmán Blanco.

East Park

O Caracas East Park (Parque del Este, agora oficialmente Parque Generalísimo Francisco de Miranda) foi projetado pelo arquiteto brasileiro Roberto Burle Marx. É um paraíso verde no meio da cidade, e que contém um pequeno jardim zoológico. Uma réplica do navio liderada por Francisco de Miranda, o Leander, está sendo construído na parte sul do parque. Antes não existia uma réplica do Navio Santa Maria, usada por Cristóvão Colombo em suas viagens para a América.

Complexo Cultural Teresa Carreño

O Teresa Carreño Cultural Complex (Complexo Cultural Teresa Carreño), ou, mais comumente o Teatro Teresa Carreño (Teatro Teresa Carreño), é de longe o mais importante teatro de Caracas e Venezuela , onde concertos sinfónicos e populares imaginar frequentemente, óperas, balé e teatro. É o segundo maior teatro na América do Sul, depois do Teatro Colón de Buenos Aires , Argentina.

Simon Bolivar casa onde nasceu

Arranha-céus podem pairar em cima, mas há mais do que uma pitada de sabor colonial original neste reconstrução perfeitamente proporcionado da casa onde Simon Bolivar nasceu em 24 de julho de 1783. As exposições do museu incluem período de armas , banners e uniformes.

Grande parte do interior colonial original foi substituída por pinturas monumentais de cenas de batalha, mas mais pessoal relíquias pode ser visto nas proximidades Museu boliviano. O orgulho do lugar vai para o caixão em que os restos mortais de Bolívar foram trazidos da Colômbia ; suas cinzas repousam agora na Panteão Nacional.

Panteão Nacional

Edifício mais venerado da Venezuela é de cinco quarteirões ao norte da Plaza Bolívar, no extremo norte da cidade velha. Anteriormente uma igreja, o edifício foi dado o seu novo propósito como o local de descanso final para os venezuelanos eminentes por Antonio Guzmán Blanco em 1874.

Parque Central Torre

A uma curta distância a leste da Plaza Bolívar é o Parque Central, um complexo de concreto de cinco arranha-céus residenciais lajes de arquitetura um pouco apocalíptico-aparecendo, coroados por duas torres octogonais 56 andares, um deles está em reparação devido ao incêndio que queimou o edifício em 17 de Outubro de 2004.

Parque Central é a arte ea cultura hub Caracas ", com museus, cinemas e do Complexo Teresa Carreño Cultural. A varanda Torre Oeste, no 52º andar, dá uma visão panorâmica de 360 ° de Caracas.

Praças públicas

  • Plaza Bolívar é o foco da parte antiga da cidade com o monumento a El Libertador, Simon Bolívar, em seu coração. Arranha-céus modernos têm dominado grande parte do sabor colonial bairro fundador Caracas 'de.
  • Plaza Venezuela é o centro geográfico de Caracas. É uma grande praça urbana na entrada da Universidade Central da Venezuela. Artistas cinéticos ter exibido as suas obras lá, incluindo Carlos Cruz-Diez, Alejandro Otero e Jesus Soto. Leste do Plaza é a Plaza Venezuela Fonte, um grande display computadorizado de água, música e luz colorida remodelado em 2009 para incluir a tecnologia mais recente disponível.
  • Plaza Caracas foi construído em 1983. É no Centro Simón Bolívar, ao pé das torres de 30 andares, dominando El Silencio District e formando um testemunho único para os primeiros dias da modernização da cidade. Tem vários níveis para pedestres e tráfego motorizado, e contém os negócios, lojas, restaurantes, serviços de uma zona em que são instituições públicas e privadas concentradas.
  • Plaza San Jacinto situa-se entre o San Jacinto, San Pablo, El Chorro e cantos de trapos. Sua história remonta a 1603 e costumava haver no mercado da cidade. No meio da praça, havia uma estátua de Antonio Leocadio Guzmán e depois que este lugar é chamado agora "O venezuelano". Na parte noroeste da praça se encontra o relógio do Sol, feita por Alexander Humboldt quando ele estava em Caracas. Em 1983, como parte do bycentenarial aniversário de Simón Bolívar, foi construído um chambre preto. Em 2010, como parte da celebração do Bicentenário dos acontecimentos de 19 de Abril de 1810, foi inaugurado um obelisco de aço.

El Hatillo

El Hatillo é um cidade colonial que está localizado nos subúrbios a sudeste de Caracas no município de mesmo nome. Esta pequena cidade, que é uma das poucas áreas coloniais típicos bem preservados da Venezuela, dá uma idéia do que Caracas foi como nos séculos passados.

Cerro El Ávila

Cerro El Ávila (montanha El Ávila) (nome indígena: Guaraira Repano), é uma montanha no meio-norte da Venezuela. Levanta-se ao lado de Caracas e separa a cidade do mar do Caribe . Considera-se os pulmões de Caracas porque há uma grande quantidade de vegetação sobre ele.

Las Mercedes

Esta zona contém restaurantes com especialidades gastronómicas variadas, além de pubs, bares, piscinas e galerias de arte.

Bairro Altamira

Altamira é um bairro no Município Chacao de Caracas. Tem a sua própria Estação de Metro, muitos hotéis, shoppings e restaurantes, e é um importante centro empresarial e cultural. O Francisco de Miranda avenida (a principal avenida de Caracas) eo Distibuidor Altamira (a congestionada rodovia na saída) estão tanto em Altamira.

Edifícios religiosos

O Iglesia de San Francisco é de valor histórico. O funeral de Bolívar foi realizada aqui 12 anos depois de sua morte. Aqui ele foi proclamado Libertador em 1813 pelo povo de Caracas. A igreja tem dourados barrocos retábulos, e mantém muito do seu interior colonial original, apesar de ter sido dado um tratamento no século 19 sob os auspícios Antonio Guzmán Blanco, que se destinava a ser modernização. Ele contém algumas obras-primas do século 17 de arte, gravuras, esculturas e pinturas a óleo. A Universidade Central da Venezuela, estabelecida durante o reinado de Philip V, foi apresentado durante séculos nos claustros da igreja ao lado, que hoje são a sede da Academia de Idiomas e das Academias de História, Física, Matemática e.

O Catedral de Caracas é sede do Arquidiocese de Caracas.

O Mesquita de Sheikh Ibrahim Al-Ibrahim é a segunda maior mesquita da América Latina. Durante muitos anos, foi o maior.

O União Israelita de Caracas é a maior sinagoga da comunidade judaica Ashkenazi em Caracas. Sua missão é acolher os serviços religiosos e preservar a memória da herança judaica na Venezuela. Da mesma forma, Maripérez é a maior sinagoga da comunidade judaica sefardita em Caracas.

Faculdades, universidades e escolas internacionais

Universidade Central da Venezuela

A Universidade Central da Venezuela (Universidad Central de Venezuela, em espanhol) é uma universidade pública. Fundada em 1721, é a mais antiga universidade na Venezuela e um dos primeiros na América Latina. O campus da universidade foi projetado pelo arquiteto Carlos Raúl Villanueva e foi declarado Património Mundial pela UNESCO em 2000. A Ciudad Universitaria de Caracas, como o principal Campus também é conhecido, é considerado uma obra-prima da arquitetura e planejamento urbano e é o único campus da universidade projetado no século 20 que recebeu tal reconhecimento pela UNESCO .

Universidade Central da Venezuela
Aula Magna da Universidade Central da Venezuela
Laberinto Cromovegetal, na Universidade Simón Bolívar.
Estádio de Beisebol UCV
Estádio Olímpico UCV

Universidade Simón Bolívar

A Universidade Simón Bolívar (Universidad Simón Bolívar, em espanhol, ou USB) é uma instituição pública em Caracas, Venezuela , com a orientação científica e tecnológica. Seu lema é "La Universidad de la Excelencia" ("University of Excellence"). Nacionalmente, Universidade Simón Bolívar é uma escola bem conhecida com uma reputação elevada em carreiras científicas e de engenharia.

As escolas internacionais

  • Escola Internacional Cristã
  • Colégio Internacional de Caracas
  • Escola Britânica de Caracas
  • Escuela Campo Alegre

Esportes

Há Associação profissional de futebol, beisebol e vários outros esportes.

Equipes profissionais incluem Deportivo Italia, Caracas Fútbol Club, SD Centro Ítalo Venezolano, Estrella Roja FC e Real Esppor Club. O Deportivo Italia chegou às semifinais dos torneios internacionais, como a Copa Libertadores de América, enquanto o Caracas Fútbol Club chegou às quartas de final.

Equipas de beisebol Tiburones de La Guaira e Leones del Caracas jogar no Estadio Universitario de la UCV, do Universidade Central da Venezuela, com uma capacidade de 26.000 espectadores.

Outra equipe de beisebol começou em Caracas: o Navegantes del Magallanes. Ele foi transferido para Valencia, Carabobo na década de 1970.

Estádios Associação de Futebol incluem:

  • Estadio Olímpico de la UCV, com capacidade para 30 000 espectadores é sede do Deportivo Italia e Caracas Fútbol Club.
  • Brígido Iriarte estádio, com uma capacidade de 12 000 espectadores (antiga sede da Deportivo Italia e Caracas Fútbol Club, e sede do Estrella Roja FC). O Caracas Fútbol Club abriu seu próprio estádio em 2005, Campo Deportivo Cocodrilos.
  • Cocodrilos de Caracas joga na liga profissional de basquete venezuelano. Eles jogam seus jogos no "Gimnasio José Beracasa", no bairro de El Paraíso.

Caracas é a sede do Instituto Nacional de Esportes e do venezuelano Comitê Olímpico.

Caracas sediou a Jogos Pan-Americanos de 1983.

Equipes

  • Associação de Futebol: Caracas Fútbol Club, Deportivo Petare, Atletico Venezuela, Estrella Roja Futbol Club, Real Esppor Club.
  • Basebol: Tiburones de la Guaira, Leones del Caracas.
  • Basquetebol: Cocodrilos de Caracas.

Cultura

Nuvem Pastor, por Hans Arp, UCV
Biblioteca Nacional da Venezuela
Vista da UCV motivos para o Leste

Caracas Venezuela é de capital cultural, com muitos restaurantes, teatros, museus, e centros comerciais. A cidade é lar de uma variedade de imigrantes, mas não limitados a: Espanha, Itália, Portugal, Oriente Médio, Alemanha, China e países da América Latina.

Museus, bibliotecas e centros culturais

Caracas, tem sido uma cidade com grandes aspirações culturais durante todo o curso de sua história. Instituições como o antigo testemunho Atheneum a essa consciência. A Biblioteca Nacional detém uma grande quantidade de volumes e proporciona informação bibliográfica abundante para o estudante da descoberta e independência da Venezuela . O Museu de Arte Colonial tem em exposição uma interessante exposição de arte venezuelana dos períodos anteriores à sua independência com fontes, mobiliário, pátios coloniais etc. No Museu de Belas Artes são mantidos alguns achados arqueológicos com alguns bons exemplos de precolombine cerâmica.

Desde 1974, Caracas teve um Museu de Arte Contemporânea, contendo obras que representam as tendências mais importantes da arte contemporânea, e desde 1982, conta com uma Museu das Crianças, uma fundação museu de gestão privada, com o objetivo de ensinar as crianças sobre ciência, tecnologia, cultura e artes. O Museu de Ciências Naturais, tem um rico acervo de peças arqueológicas das culturas nativas, nessas coleções e em outras galerias não menos importantes (Raúl Museu Santana Creole, Transport Museum, o Museu Coin, Museu Bolivariano, Jacobo Borges Museu, Carlos Cruz- Museu Diez, Alejandro Otero Museum, Museu Sacro, etc.) as aspirações culturais de Caracas são mais do que evidentes.

Gastronomia

Caracas tem um património gastronómico devido à influência dos imigrantes, levando a uma escolha de cozinha regional e internacional. Há uma variedade de restaurantes internacionais, incluindo Americana, Francês, árabe, Italiano, Espanhol, indiano, Chinês, peruano, Japonesa, mediterrânica e mexicana. O bairro de La Candelaria contém restaurantes espanhóis, resultantes de imigrantes galegos e das Canárias que vieram a esta área em meados do século 20.

Transporte

Dentro da estação Plaza Venezuela do Caracas Metro
  • O Caracas Metro está em operação desde 27 de março de 1983. Com 4 linhas, 47 estações e cerca de 10 mais a ser construídas. Ele cobre uma grande parte da cidade e também tem um sistema de bilhete integrado que combina o percurso do Metro com os oferecidos pelo Metrobús, um serviço de ônibus do Metrô de Caracas. Bem como uma Metrocable alimenta no metro.
  • Os ônibus são o principal meio de transporte de massa. Existem dois sistemas de bus: o sistema tradicional eo Metrobús. O sistema tradicional é executado uma variedade de tipos de ônibus, operados por várias empresas em ruas normais e avenidas:
    • Autobus; grandes autocarros.
    • Camioneta; ônibus de médio porte.
    • microbus ou camionetica; vans ou minivans.
  • IFE; treinar serviços de e para cidades Tuy Vale de Charallave e Cúa.
  • Aeroporto Internacional Simón Bolívar, o maior e mais importante do país está localizado fora da cidade, a cerca de 20 milhas (32 km) do centro da cidade.
  • Caracas Aerial Tramway
  • Em março de 2009, quatro dos cinco distritos Caracas lançou o Plano Vía Libre para reduzir o tráfego (o pró-Chavez Jorge Rodríguez ' Libertador Distrito atualmente não está cooperando como os outros distritos estão nas mãos da oposição). Em cada dia da semana, os carros com determinadas placas de matrícula são proibidos de entrar peças-chave do centro da cidade; os números girar para que qualquer carro particular é proibido um dia por semana.

Relações internacionais

Caracas é geminada com:

  • Porto Rico San Juan, Puerto Rico
  • El Salvador San Salvador, El Salvador
  • Espanha Santa Cruz de Tenerife, Espanha
  • Chile Santiago , Chile
  • República Dominicana Santo Domingo, República Dominicana
  • Estados Unidos San Francisco, EUA
  • Brasil São Paulo, Brasil
  • Coreia Do Sul Seoul , Coréia do Sul
  • China Shanghai , República Popular da China
  • Honduras Tegucigalpa, Honduras
  • Eu Corri Teerã , Irã
  • Estados Unidos Washington, DC , EUA
  • Espanha Vigo, Espanha
  • México Ecatepec, México

Distritos

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Caracas&oldid=543572882 "