Conteúdo verificado

Trinidad e Tobago

Assuntos Relacionados: Americas ; Países

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Crianças SOS têm produzido uma seleção de artigos da Wikipédia para escolas desde 2005. Crianças SOS é a maior doação de caridade do mundo órfãos e crianças abandonadas a chance da vida familiar.

República de Trinidad e Tobago
Bandeira Brasão
Lema: "Juntos nós aspiramos, juntos vamos conseguir"
Hino: " Forjada a partir do amor da liberdade "
Capital
e maior cidade
Port of Spain
10 ° 40'N 61 ° 31'W
Línguas oficiais Inglês
Grupos étnicos (2011)
  • 35,4% Indiano do Leste
  • 34,2% Africanos
  • 22,8% misturada
  • 7,6% outros
Demonym
  • Trindade e Tobago
  • Tobagonian
  • Trinbagoniano
Governo Unitária parlamentar república constitucional
- Presidente Anthony Carmona
- O primeiro-ministro Kamla Persad-Bissessar
Legislatura Parlamento
- Casa de cima Senado
- Lower casa Câmara dos Deputados
Independência
- do Reino Unido 31 de agosto de 1962
- República 01 de agosto de 1976 um
Área
- Total 5,131 km 2 ( 171)
1981 sq mi
- Água (%) desprezível
População
- Julho 2011 estimativa 1.346.350 ( 152)
- Densidade 254,4 / km 2 ( 48)
659,2 mi / sq
PIB ( PPP) 2011 estimativa
- Total 26,538 bilhões dólares
- Per capita $ 20.053
PIB (nominal) 2011 estimativa
- Total 22,707 bilhões dólares
- Per capita 17.158 $
Gini (2012) 39,0
médio
HDI (2012) Aumentar 0.760
· alta 67
Moeda Trinidad e Tobago dólar ( TTD )
Fuso horário ( UTC-4)
Unidades no esquerda
Chamando código + 1-868
Código ISO 3166 TT
TLD Internet .tt
um. Feriado comemorado em 24 de setembro.

Trinidad e Tobago ( / ˌ t r ɪ n ɨ d æ d ə n t ɵ b ɡ /), Oficialmente a República de Trinidad e Tobago, é um Estado arquipélago no sul Caribe, encontrando-se apenas ao largo da costa nordeste da Venezuela e ao sul de Grenada no Pequenas Antilhas. Compartilha fronteiras marítimas com outras nações, incluindo Barbados ao nordeste, Granada , a noroeste, Guyana ao sudeste, e Venezuela para o sul e oeste.

O país ocupa uma área 5.128 quilômetros quadrados (1.980 MI quadrado) e é composto por duas ilhas principais, Trinidad e Tobago, e numerosas formações menores. Trinidad é o maior e mais populoso das ilhas principais, que compreende cerca de 94% da área total e 96% da população total do país. A nação está fora do cinturão de furacões.

A ilha de Trinidad era uma colônia espanhola a partir da chegada de Cristóvão Colombo em 1498 à capitulação do regulador espanhol, Don José Maria Chacón, sobre a chegada de uma frota britânica de 18 navios de guerra em 18 de Fevereiro de 1797. Durante o mesmo período, a ilha de Tobago mudou de mãos entre Espanhol, Britânico, Francês, Holandês e Colonizadores Courlander. Trinidad e Tobago (restante separada até 1889) foram cedidas à Grã-Bretanha, em 1802, sob a Tratado de Amiens. O país Trinidad e Tobago obteve a independência em 1962, tornando-se uma república em 1976. Ao contrário da maioria do Caribe de língua Inglês, a economia do país é principalmente industrial, com ênfase em petróleo e petroquímicos.

Trinidad e Tobago é conhecida por seu Carnaval e é o local de nascimento de Steelpan, calipso, soca, chutney e limbo.

Etimologia

EL historiador Joseph alegou que o nome indígena de Trinidad foi Iere, derivado do Nome Arawak para o colibri, ierèttê ou yerettê. No entanto, Boomert afirma que nem cairi nem caeri significa beija-flor e tukusi ou tucuchi faz. Outros relataram que Kairi e IERE simplesmente significar ilha. Christopher Columbus rebatizou-o "La Isla de la Trinidad" ("A Ilha da Trindade"), cumprindo uma promessa feita antes de sair em sua terceira viagem de exploração.

Forma de cigarro do tipo de Tobago pode ter dado o seu nome Espanhol (Cabaco, Tavaco, tabaco) e, possivelmente, seus nomes indígenas de Aloubaéra (concha preto) e Urupaina (grande caracol), embora a pronúncia do Inglês é / təbeɪɡoʊ /, rimando com plumbago e sagu.

Geografia

Mayaro Praia, na área do sudeste de Trinidad

Trinidad e Tobago são ilhas de sudeste da Antilhas, situadas entre 10 ° 2 'e 11 ° 12' N de latitude e 60 ° 30 'e 61 ° 56' W longitude. No ponto mais próximo, Trinidad tem apenas 11 km (6,8 mi) ao largo da Venezuela costa. Cobrindo uma área de 5,128 km 2 (1980 sq mi), o país é composto por duas ilhas principais, Trinidad e Tobago, e landforms menores numerosos - incluindo Chacachacare, Monos, Huevos, Gaspar Grande (ou Gasparee), Little Tobago, e St. Giles Ilha. Trinidad é 4,768 km 2 (1841 sq mi) na área (que compreende 93,0% da área total do país), com um comprimento médio de 80 km (50 mi) e uma largura média de 59 quilômetros (37 milhas). Tobago tem uma área de cerca de 300 km 2 (120 sq mi), ou 5,8% da área do país, é de 41 km (25 milhas) de comprimento e 12 km (7,5 mi), em sua maior largura.

Trinidad e Tobago se encontram na plataforma continental da América do Sul, e é, portanto, considerado geologicamente para ficar inteiramente na América do Sul. No entanto, o Índias Ocidentais são geralmente considerados parte da América do Norte , e como as ligações linguísticas e culturais de Trinidad e Tobago não são para a América do Sul, mas para o resto das nações do Caribe de língua Inglês, a nação é muitas vezes tratada como parte do Norte América.

Montanhês ao longo da Diego Martin

O terreno das ilhas é uma mistura de montanhas e planícies. O ponto mais alto do país é encontrado no Faixa do Norte em El Cerro del Aripo, que é de 940 metros (3.080 pés) acima do nível do mar.

Como a maioria da população vive em Trinidad, este é o local da maior parte das grandes cidades. Existem três principais municípios em Trinidad: Port of Spain, a capital, San Fernando, e Chaguanas. A principal cidade em Tobago é Scarborough. Trinidad é constituído por uma variedade de tipos de solo, sendo a maioria areias finas e argilas pesadas. Os vales aluviais da Cordilheira do Norte e os solos da Corredor Leste-Oeste são as mais férteis.

O Chaconia ( Warszewiczia coccinea) é a flor nacional de Trinidad e Tobago.

Geologia

A Cordilheira Setentrional consiste principalmente de Upper Jurassic e Cretaceous rochas metamórficas . O Lowlands do Norte ( Corredor Leste-Oeste e Caroni Plains) consistem em mais jovem marinho raso sedimentos clásticos. Sul deste, o Faixa Central dobrar e cinto de impulso consiste em Cretáceo e Eoceno rochas sedimentares , com Mioceno formações ao longo das costas sul e leste. Os Naparima Plains eo Nariva Pântano formar o ombro sul desta elevação.

Os Baixo Sul consistem em Mioceno e Plioceno areias, argilas, e cascalhos. Estes overlie petróleo e gás natural depósitos, especialmente ao norte da falha Los Bajos. A escala do sul constitui o terceiro soerguimento anticlinal. É constituída por várias cadeias de colinas, a mais famosa sendo a Trinity Hills. As rochas consistem arenitos, xistos e siltitos e argilas formadas no Mioceno e erguidos no Pleistoceno. Areias de petróleo e vulcões de lama são especialmente comuns nesta área.

Clima

O clima é tropical. Há duas estações anuais: a estação seca para os primeiros seis meses do ano, eo estação das chuvas no segundo semestre do ano. Os ventos são predominantemente do nordeste e são dominadas pelo nordeste ventos alísios. Ao contrário da maioria das outras ilhas do Caribe, tanto Trinidad e Tobago têm freqüentemente escapou da ira de grandes furacões devastadores, incluindo o furacão Ivan , a tempestade mais poderosa para passar perto das ilhas na história recente, em setembro de 2004.

Temperaturas recordes para Trindad e Tobago são 39 ° C (100,4 ° F) para a alta em Port of Spain, e mínima de 12 ° C

Biodiversidade

Estando tão perto continental América do Sul, a diversidade biológica de Trinidad e Tobago é diferente da maioria das outras ilhas do Caribe, e tem muito em comum com a Venezuela. Que a biodiversidade é distribuído através dos seguintes principais ecossistemas: costeira e marinha (recifes de corais, mangues, aberta para o mar e camas de ervas marinhas), floresta, água doce (rios e córregos), cársticas, ecossistemas provocadas pelo homem (terrenos agrícolas, barragens de água doce, secundário floresta), e savana. Em 1 de Agosto de 1996, Trinidad e Tobago ratificou a Rio 1992 Convenção sobre Diversidade Biológica, e produziu um plano de acção para a biodiversidade e quatro relatórios que descrevem a contribuição do país para a conservação da biodiversidade. A importância da biodiversidade para o bem-estar das pessoas do país através de prestação de serviços do ecossistema foi formalmente reconhecido.

Animais

Informação sobre vertebrados é bom, com 467 espécies de aves (1 endêmica), mais de 100 mamíferos, cerca de 90 répteis (1 endêmica), cerca de 30 anfíbios (1 endêmica), 50 peixes de água doce e pelo menos 950 peixes marinhos. Informações sobre invertebrados é disperso e muito incompleta. Cerca de 650 borboletas, besouros, pelo menos, 672 (de Tobago sozinho) e 40 corais foram registrados.

Fungos

Embora a lista está longe de ser completa, 1.647 espécies de fungos, incluindo líquenes, foram registrados. O verdadeiro número total de fungos é provável que seja muito mais elevado, tendo em conta a estimativa geralmente aceite que apenas cerca de 7% de todos os fungos em todo o mundo têm sido até agora descoberto. Um primeiro esforço para estimar o número de fungos endêmicos provisoriamente listadas 407 espécies.

Microrganismos

Informações sobre micro-organismos é dispersa e muito incompleta. Cerca de 200 espécies de algas marinhas foram registrados. O verdadeiro número total de espécies de microrganismos deve ser muito mais elevado.

Plantas

Graças a recentemente publicada uma diversidade lista de verificação, planta em Trinidad e Tobago está bem documentada com cerca de 3.300 espécies endêmicas (59) gravados.

A história humana

Trinidad

Ambos Trinidad e Tobago foram originalmente resolvido por Ameríndios de origem sul-americana. Trinidad foi fundada por pessoas arcaicas pré-agrícolas, pelo menos, 7.000 anos atrás, tornando-a parte mais antiga-estabelecida do Caribe. Cerâmica utilizando agricultores resolvido Trinidad em torno de 250 aC, e, em seguida, mudou-se mais acima da Cadeia das Antilhas Menores. No momento da European contato, Trinidad foi ocupada por vários Grupos, incluindo a Nepoya e Suppoya Arawakan de língua, e Grupos como o Yao Cariban de língua, enquanto Tobago foi ocupada pelo Ilha de caribes e Galibi.

Pigeon Point em Tobago, um dos principais destinos turísticos do país
Parlatuvier Bay, um popular destino turístico no Tobago.

Cristóvão Colombo encontrou a ilha de Trinidad em 31 de julho de 1498. Antonio de Sedeño, um soldado intenção espanhol a conquistar a ilha de Trinidad, desembarcou na costa sudoeste com um pequeno exército de homens na década de 1530 como um meio de controlar o Orinoco e subjugar a Warao. Sedeno e seus homens lutaram contra os índios Carib em muitas ocasiões, e, posteriormente, construíram um forte. Cacique Wannawanare (Guanaguanare) concedeu a área de St Joseph ao Domingo de Vera e Ibargüen em 1592, e, em seguida, retirou-se para outra parte da ilha. San José de Oruña (São José) foi criado pelo Antonio de Berrío sobre esta terra. Sir Walter Raleigh , procurando a longo rumores "Cidade de Ouro" na América do Sul, chegou a Trinidad em 22 de março 1595, e logo atacou San José e capturado e interrogado de Berrío, a obtenção de muitas informações dele e do cacique Topiawari.

Em 1700, Trinidad pertencia como uma província ilha para a Vice-Reino da Nova Espanha, juntamente com a América Central, atual México e sudoeste dos Estados Unidos. No entanto, Trinidad nesse período ainda foi principalmente floresta, povoada por alguns espanhóis com o seu punhado de escravos e alguns milhares de índios. Colonização espanhola em Trinidad permaneceu tênue. Porque Trinidad foi considerado underpopulated, Roume de St. Laurent, um francês vivendo em Granada, foi capaz de obter um Cédula de Población do rei espanhol Charles III em 04 de novembro de 1783.

Esta Cédula de Población foi mais generoso do que o primeiro de 1776, e concedeu terras livres para colonos estrangeiros católicos romanos e seus escravos em Trinidad dispostos a jurar fidelidade ao rei espanhol. A concessão de terras foi de 30 fanegas (13 hectares / 32 acres) para cada homem, mulher e criança e metade do que para cada escravo trouxe. Como resultado, os escoceses, famílias irlandesas, alemães, italianos e ingleses chegaram. Protestantes beneficiou de interpretação generosa Governador Don José María de Chacon da lei. A Revolução Francesa (1789) também teve um impacto sobre a cultura de Trinidad, uma vez que resultou na emigração de Martinica plantadores e seus escravos para Trinidad, onde eles estabeleceram uma economia baseada na agricultura (açúcar e cacau) para a ilha.

A população de Port of Spain aumentou de menos de 3000 para 10.422 em cinco anos, e os habitantes em 1797 consistiu em pessoas de raça mista, espanhóis, africanos, soldados republicanos franceses, piratas aposentados e nobreza francesa. A população total de Trinidad em 1797 foi de 17.718, dos quais 2.151 eram de ascendência européia, 4.476 eram "negros livres e pessoas de cor", 10.009 eram escravos e 1082 Ameríndios.

Em 1797, General Sir Ralph Abercromby e seu esquadrão navegou através do Bocas e ancorado ao largo da costa de Chaguaramas. O espanhol Governador Chacon decidiu capitular sem lutar. Trinidad tornou-se uma colônia da coroa britânica, com uma população de língua francesa e leis espanholas. A conquista ea cessão formal da Trindade, em 1802, levou a um afluxo de colonos da Inglaterra ou das colônias britânicas do Caribe Oriental. A liquidação escassa e lenta taxa de crescimento da população durante o domínio espanhol e mesmo depois de o governo britânico fez Trinidad uma das colônias menos povoadas das Índias Ocidentais com a infra-estrutura plantação menos desenvolvidos. Sob o domínio britânico, novas propriedades foram criados e importação de escravos aumentou para facilitar o desenvolvimento da terra em fazendas de cana altamente rentável, mas a importação em massa de escravos ainda era limitada e prejudicada, sem dúvida, através de esforços abolicionistas na Grã-Bretanha.

O movimento abolicionista e / ou a viabilidade económica diminuiu de escravidão como um meio de obter trabalho, tanto resultou na abolição da escravatura, em 1833, através da Lei de Abolição da Escravatura 1845 (citação 3 e 4 Will. IV c. 73), que foi seguido por a sua substituição por um " .. aprendizado "período Este também foi abolido em 1838, com a emancipação total a ser concedido em 1 de Agosto Uma visão geral das estatísticas populacionais em 1838, no entanto, revela claramente o contraste entre Trinidad e suas ilhas vizinhas: em cima emancipação dos escravos em 1838, Trinidad tinha apenas 17.439 escravos, com 80% dos donos de escravos que têm menos de 10 escravos cada.

Em contraste, com o dobro do tamanho de Trinidad, Jamaica tinha cerca de 360.000 escravos. Após a emancipação, portanto, os donos das plantações estavam em grave necessidade de mão de obra, e os britânicos encheu essa necessidade através da instauração de um sistema de escritura de emissão. Várias nacionalidades foram contratados ao abrigo deste sistema, incluindo Chinês, Português e índios. Destes, os índios foram importados em maior número, a partir de 01 de maio de 1845, quando 225 índios foram trazidos a primeira remessa de Trinidad no Fatel Rozack, uma embarcação indentureship muçulmano de propriedade dos índios durou 1845-1917, mais de que mais de 147 mil índios foram trazidos para Trinidad para trabalhar nas plantações de cana.

Eles acrescentaram que inicialmente era o segundo maior agrupamento da população para a jovem nação, eo seu trabalho desenvolvido terras de plantio anteriormente subdesenvolvidos. O contrato de escritura foi exploradora, de tal forma que os historiadores incluindo Hugh Tinker foram chamá-lo de "um novo sistema de escravidão". Pessoas foram contratados por um período de cinco anos com um salário diário (25 centavos de dólar no início do século 20), após o que foram garantida passagem de retorno para a Índia. Meios coercitivos eram frequentemente usados para obter trabalhadores, no entanto, o indentureship contratos foram logo se estendeu a 10 anos após os plantadores reclamaram que estavam perdendo sua força de trabalho muito cedo.

Em vez da passagem de retorno, as autoridades britânicas logo começou a oferecer porções de terra para incentivar a liquidação; no entanto, o número de pessoas que receberam doações de terras não é clara. Índios que entram na colônia foram também sujeitos às leis da coroa particulares que lhes segregados do resto da população Trinidad, tais como a exigência de que eles carregam um "Pass" em sua pessoa uma vez fora das plantações, e que se libertou, eles carregam o seu " Temas Livres "ou certificado indicando a conclusão do período indentureship. Apesar disso, no entanto, o ex-Indentureds vieram a constituir uma seção vital e significativa da população, assim como os ex-escravos.

O cacao ( cacau colheita) também contribuiu muito para os ganhos econômicos no final dos anos 19 e início do século 20. Após o colapso da cultura do cacau (devido à doença e à Grande Depressão ), petróleo cada vez mais passou a dominar a economia. O colapso da indústria da cana concomitante com o fracasso da indústria do cacau resultou em depressão generalizada entre os trabalhadores rurais e agrícolas em Trinidad, e incentivou o surgimento do movimento trabalhista no período 1920 -1930. Esta foi liderada por Tubal Urias "Buzz" Butler, que, em combinação com os seus parceiros indianos (nomeadamente Adrian Cola Rienzi), com o objetivo de unir a classe trabalhadora ea classe trabalhadora agrícola para atingir um melhor nível de vida para todos, bem como para apressar a saída dos britânicos. Este esforço foi fortemente comprometido pelo Home Office britânico e pela elite britânica de Trinidad-educado, muitos dos quais eram descendentes da plantocracia si. Eles instigaram uma politicagem corrida vicioso em Trinidad que visa dividir o movimento baseado em classe nas linhas baseadas em raça, e eles conseguiram, especialmente desde que o apoio do Butler desmoronou de cima para baixo. A Depressão ea ascensão da economia do petróleo levou a mudanças na estrutura social. Na década de 1950, o petróleo tornou-se um grampo em mercado de exportação da Trinidad, e foi responsável por uma classe média crescente entre todos os sectores da população Trinidad.

Tobago

Columbus relatou ter visto Tobago no horizonte distante, em 1498, nomeando-Bellaforma, mas não desembarcar na ilha. O nome atual de Tobago é pensado para ser uma corrupção de seu antigo nome, "Tobaco".

A view from Pigeon Point, Tobago sobre a Nomansland

Os holandeses e os Courlanders (pessoas da pequena Ducado da Curlândia e Semigália no moderno-dia Letónia ) se estabeleceram em Tobago, nos séculos 16 e 17 e produziu o tabaco eo algodão. Ao longo dos séculos, Tobago mudou de mãos entre Espanhol, Britânico, Francês, Holandês e Colonizadores Courlander. Grã-Bretanha consolidou seu domínio em ambas as ilhas durante as Guerras Napoleônicas , e eles foram combinados para o colônia de Trinidad e Tobago em 1889.

Como resultado dessas lutas coloniais, ameríndios, espanhóis, franceses e ingleses nomes de lugares são comuns no país. africanos escravos e chineses, indianos, Tamil e gratuitos Africano trabalhadores contratados, bem como Português da Madeira, chegou à oferta de trabalho no século XIX e início do século XX. Emigração de Barbados e as outras Antilhas, Venezuela , Síria e Líbano também impactou na composição étnica do país.

Independência

Trinidad e Tobago conquistou sua independência do Reino Unido em 1962. Eric Williams, um historiador do Caribe observou, amplamente considerado como "O Pai da Nação", foi o primeiro primeiro-ministro; atuou de 1956, antes da independência, até sua morte em 1981.

A presença de americana bases militares na Chaguaramas e Cumuto em Trinidad durante a Segunda Guerra Mundial mudou profundamente o caráter da sociedade. No período pós-guerra, a onda de descolonização que varreu o império britânico levou à formação do Oeste Federação Índias em 1958 como um veículo para a independência. Chaguaramas foi o local proposto para a capital federal. A Federação dissolvido após a retirada da Jamaica e que o governo escolheu para buscar a independência por conta própria.

Em 1976, o país cortou seus laços com a monarquia britânica e tornou-se um república dentro da Commonwealth , embora ele manteve o Conselho Privado britânico como sua última instância de recurso. Entre os anos de 1972 e 1983, a República lucrou muito com o aumento do preço do óleo, como o país rico em petróleo aumentou os seus níveis de vida muito. Em 1990, 114 membros do Jamaat al Muslimeen, liderado por Yasin Abu Bakr, anteriormente conhecido como Lennox Phillip, invadiram a Red House (a sede do Parlamento), e Trinidad e Tobago televisão, a única estação de televisão do país na época, e refém governo do país por seis dias antes de se render.

Desde 2003, o país entrou em um segundo boom do petróleo, uma força motriz que o governo espera usar para transformar principal produto de exportação do país de volta para açúcar e agricultura . Grande preocupação foi levantada em agosto de 2007, quando a previsão era de que esse boom duraria apenas até 2018. Petróleo, petroquímica e gás natural continuará a ser a espinha dorsal da economia. Turismo e do serviço público são o sustentáculo da economia de Tobago, embora as autoridades começaram a diversificar a ilha. A maior parte do chegadas de turistas nas ilhas são da Europa Ocidental.

Política

The Red House: Trinidad e Tobago edifícios do Parlamento de 2008 (renovados).

Trinidad e Tobago é um república com um sistema de dois partidos e uma sistema parlamentar bicameral com base no Sistema de Westminster . O chefe de estado de Trinidad e Tobago é o Presidente, actualmente Anthony Carmona. O chefe de governo é o O primeiro-ministro Kamla Persad-Bissessar. O Presidente é eleito por um Colégio Eleitoral consiste na adesão plena de ambas as casas do Parlamento. O O primeiro-ministro é eleito a partir dos resultados de uma eleição geral, que ocorre a cada cinco anos.

O Presidente é obrigado a nomear o líder do partido, que em sua opinião tem mais apoio dos membros da Câmara dos Representantes para esta postagem; este tem sido geralmente o líder do partido que ganhou a maioria dos assentos na eleição anterior (excepto no caso de o 2001 Eleições Gerais). Tobago também tem suas próprias eleições, separadas das eleições gerais. Nestas eleições, os membros são eleitos e servir na Tobago House of Assembly.

Parlamento consiste no Senado (31 assentos) eo Câmara dos Deputados (41 assentos). Os membros do Senado são nomeados pelo presidente. Dezesseis Governo senadores são nomeados com base no parecer do Primeiro-Ministro, seis senadores da oposição são nomeados com o conselho do líder da oposição e nove senadores independentes são nomeados pelo presidente para representar outros setores da sociedade civil. Os 41 membros da Câmara dos Deputados são eleitos pelo povo para um mandato máximo de cinco anos em um " primeiro passado o sistema postal ".

Casa do presidente Trinidad

A partir de 24 de dezembro de 2001 a 24 de Maio de 2010, o partido do governo tem sido a Movimento Popular Nacional (PNM), liderado por Patrick Manning; o Partido da oposição foi o United National Congress (UNC), liderado por Basdeo Pandey. Outro partido recente foi a Congresso do Povo, ou COP, liderados por Winston Dookeran. O suporte para esses partidos parece cair em linhas étnicas com o PNM consistentemente obtenção de uma maioria de votos afro-Trinidad, ea UNC ganhando uma maioria de apoio ao Indo-Trinidad e Tobago. COP ganhou 23% dos votos nas eleições gerais de 2007, mas não conseguiu ganhar um lugar. Antes de 24 de maio de 2010, o PNM realizada 26 cadeiras na Câmara dos Deputados e do Alliance UNC (UNC-A), realizada de 15 lugares, na sequência das eleições realizadas em 05 de novembro de 2007.

Basdeo Panday tornou-se o primeiro primeiro-ministro Indo-Trindade e Tobago em 1995.

Depois de apenas dois anos e meio, o primeiro-ministro Patrick Manning dissolveu o Parlamento em Abril de 2010, e convocou uma eleição geral em 24 de maio de 2010. Após estas eleições gerais, a nova coalizão de governo é de Parceria Popular liderada por Kamla Persad-Bissessar. Persad-Bissessar e "Parceria do Povo" arrancada de alimentação da PNM levou-Manning Patrick, levando para casa 29 assentos para 12 assentos do PNM, com base em resultados preliminares.

Há 14 corporações municipais (duas cidades, três distritos, e nove regiões), que têm um nível limitado de autonomia. Os vários conselhos são compostos de uma mistura de membros eleitos e nomeados. As eleições são devido a ser realizada a cada três anos, mas não têm sido realizadas desde 2003, quatro extensões ter sido pedida pelo governo.

Trinidad e Tobago é um dos principais membros do Comunidade do Caribe (CARICOM) e do CARICOM Mercado e Economia (CSME), dos quais apenas o Mercado Único Caribenho (CSM) está em vigor. É também a sede da Caribe Tribunal de Justiça (CCJ), que foi inaugurado em 16 de abril de 2005. A CCJ destina-se a substituir o Comité Judicial britânica do Conselho Privado como o Tribunal de Apelação final para os Estados membros da CARICOM. Desde a sua inauguração, apenas dois estados, Barbados e Guiana, aderiram à jurisdição de apelação da CCJ. A CCJ também serve como uma competência original na interpretação do Revisto Tratado de Chaguaramas, à qual todos os membros da CARICOM aderiram.

Divisões administrativas

Trinidad é dividido em 14 corporações e municípios da região, composta por nove regiões e cinco municípios e administrado pelas corporações municipais Lei 21 de 1990 e suas emendas. A ilha de Tobago é regida pela Tobago House of Assembly:

Corporações regionais e dos municípios de Trinidad e Tobago

Pedidos e decorações

Há quatro categorias e dez classes de concessões nacionais:

  • O Ordem da República de Trinidad e Tobago (ex-A Trindade Cruz Medalha da Ordem da Trindade) em apenas Gold.
  • O Medalha Chaconia da Ordem da Trindade, em Ouro, Prata e Bronze.
  • O Medalha Colibri da Ordem da Trindade, em Ouro, Prata e Bronze.
  • A Medalha de Serviço Público do Mérito da Ordem da Trindade, em Ouro, Prata e Bronze.

Militar

Trinidad e Tobago membros da Guarda Costeira durante um exercício prático em Staubles Bay em Chaguaramas para a chegada do príncipe Charles em 2008.

A Força de Defesa de Trinidad e Tobago (TTDF) é o organização militar responsável pela defesa do gêmeo ilha República de Trinidad e Tobago. Consiste na Regimento, o Guarda Costeira, o Guarda Aérea ea Reservas Forças de Defesa. Fundada em 1962, após a independência de Trinidad e Tobago a partir de Grã-Bretanha , o TTDF é uma das maiores forças militares no Inglês de língua Caribe.

Sua missão é "defender o bom soberano da República de Trinidad e Tobago, contribuir para o desenvolvimento da comunidade nacional e apoiar o Estado no cumprimento dos seus objectivos nacionais e internacionais". A Força de Defesa tem se empenhado em incidentes domésticos, como a 1990 tentativa de golpe, e internacionais missões, como a Missão das Nações Unidas no Haiti entre 1993 e 1996.

Economia

Arquitectura da cidade de Port of Spain de 2008
A refinaria de petróleo em Pointe-à-Pierre
Port of Spain A Hyatt Regency 2009

Trinidad e Tobago é uma das nações mais ricas e mais desenvolvidas no Caribe e está listada no top 40 (2010 informações) dos 70 Países de alta renda do mundo. Ele tem um dos maiores PIB per capita de US $ 20.300 (2011), no Caribe. Em novembro de 2011, a OCDE removido Trinidad e Tobago a partir de sua lista de Países Em Desenvolvimento. A economia de Trinidad é fortemente influenciado pela indústria do petróleo. Turismo e fabricação também são importantes para a economia local. O turismo é um sector em crescimento, embora não proporcionalmente tão importante como em muitas outras ilhas do Caribe. Os produtos agrícolas incluem citros, cacau, e outros produtos.

O crescimento recente tem sido alimentado por investimentos em gás natural liquefeito (GNL), produtos petroquímicos e de aço. Outros projectos petroquímicos, alumínio e plásticos estão em vários estágios de planejamento. Trinidad e Tobago é o principal produtor do Caribe de petróleo e gás, e sua economia é fortemente dependente desses recursos, mas também fornece bens manufaturados, nomeadamente alimentos e bebidas, bem como cimento para a região do Caribe.

Representação gráfica do de Trinidad e Tobago exportações de produtos em 28 categorias codificadas por cores.

Petróleo e gás representam cerca de 40% do PIB e 80% das exportações, mas apenas 5% do emprego. O país também é um centro financeiro regional, ea economia tem um superávit comercial crescente. A expansão de Atlantic LNG ao longo dos últimos seis anos criou a maior fase de single-sustentado de crescimento económico em Trinidad e Tobago. Tornou-se o maior exportador de GNL para os Estados Unidos, e agora fornece cerca de 70% das importações de GNL nos EUA.

Trinidad e Tobago fez a transição de uma economia baseada no petróleo para uma economia baseada no gás natural. Em 2007, a produção de gás natural em média, 4 mil milhões de pés cúbicos por dia (110 milhões de m 3 / d), em comparação com 3,2 × 10 ^ 6 cu ft / d (91.000 m 3 / d) em 2005. Em dezembro de 2005, a Atlantic LNG quarto módulo de produção ou "treinar" para o gás natural liquefeito (GNL) começou a produção. Train 4 aumentou a capacidade de produção global de Atlantic LNG em quase 50% e é o maior trem de GNL no mundo em 5,2 milhões de toneladas / ano de GNL.

Infra-estrutura de Trinidad e Tobago é bom para os padrões regionais. O aeroporto internacional em Trinidad foi ampliado em 2001. Há uma extensa rede de estradas pavimentadas com vários bons quatro e seis faixas de rodagem, incluindo uma via expressa de acesso controlado. O Ministério das Obras estima que um de Trinidad média gasta cerca de quatro horas no trânsito por dia. Os serviços de emergência são confiáveis, mas pode sofrer atrasos nos distritos rurais. Os hospitais privados estão disponíveis e confiáveis. Utilitários são bastante confiáveis nas cidades. Algumas áreas, no entanto, especialmente distritos rurais, ainda sofrem com a escassez de água.

O serviço telefônico é relativamente moderno e confiável. Serviço celular é generalizado e tem sido a principal área de crescimento por vários anos. Serviços de Telecomunicações de Trinidad e Tobago Limited (geralmente conhecido como TSTT) é o maior fornecedor de telefone e serviço de Internet em Trinidad e Tobago. A empresa, que é propriedade conjunta do Governo de Trinidad e Tobago ea Cable & Wireless, foi formado a partir de uma fusão de Telco (Trinidad e Tobago Telefone Companhia Limitada) e Textel (Trinidad e Tobago Companhia de Telecomunicações Externas Limited). TSTT já não detém o monopólio dos serviços de telefonia fixa, devido ao fluxo de introdução de um serviço de linha fixa da sua própria, e seu monopólio celular foi quebrada em junho de 2005 quando as licenças foram concedidas a Digicel e Laqtel. Laqtel no entanto, nunca iniciou a sua actividade.

Transporte

Intersecção de Churchill-Roosevelt estrada & Estrada Uriah Butler 2009

O sistema de transporte em Trinidad e Tobago consiste em uma rede de estradas em toda a ambos grandes ilhas, balsas que ligam Port of Spain com Scarborough e San Fernando, e aeroportos comerciais em ambas as ilhas. Opções de transporte público em terra são ônibus públicos, táxis privados e mini-autocarros. Pelo mar, as opções são ferries inter-ilhas e inter-city táxis aquáticos.

Aeroportos

A ilha de Trinidad é servido por Aeroporto Internacional Piarco localizado em Piarco. Foi inaugurado em 8 de janeiro de 1931. Elevado a 17,4 metros (57 pés) acima do nível do mar que compreende uma área de 680 hectares (1.700 acres) e tem uma pista de 3.200 metros (10.500 pés). O aeroporto é composto por dois terminais, o Terminal Norte e do Terminal Sul. O mais velho Terminal Sul, renovado em 2009 para o uso como um ponto de entrada VIP durante o 5º Cúpula das Américas. O Terminal Norte foi concluída em 2001, e é composto por portões de aeronaves 14 segundo de nível com pontes de embarque da aeronave para a construção do terminal para voos internacionais, duas portas internas ao nível do solo e 82 posições de contador do bilhete.

Aeroporto Internacional Piarco foi votado aeroporto líder do Caribe para a satisfação do cliente ea eficiência operacional na prestigiada World Travel Awards (WTA), realizada nas Ilhas Turcas e Caicos em 2006. Em 2008, o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional Piarco foi de aproximadamente 2,6 milhões. Em dezembro de 2006, as companhias aéreas internacionais dezenove operado fora de Piarco e ofereceu voos para vinte e sete destinos internacionais. Caribbean Airlines, a companhia aérea nacional, opera seu principal hub no Aeroporto Internacional Piarco e os serviços do Caribe, Estados Unidos, Canadá e América do Sul. A companhia aérea é integralmente detida pelo Governo de Trinidad e Tobago. Depois de uma injeção de dinheiro adicional de US $ 50 milhões, o governo Trinidad e Tobago adquiriu a companhia jamaicana Air Jamaica em 1 de Maio de 2010, com um período de transição de 6-12 meses a seguir.

Demografia

A partir de 2005, a maioria (96%) de 1,3 milhões de habitantes do país reside na ilha de Trinidad com o restante (4%) em Tobago. A composição étnica de Trinidad e Tobago reflete uma história de conquista e de imigração.

Religião

Religião em Trinidad e Tobago (2011 censo)
Religião Por cento
Cristandade
55,3%
Hinduismo
18,2%
Islão
5,0%
Nenhum / Não declarado
13,3%
Umamesquitaem Montrose,Chaguanas.

Muitas religiões diferentes estão presentes em Trinidad e Tobago. Entre denominações cristãs (65,7%) são católicos romanos , anglicanos , Os adventistas do sétimo dia, Presbiterianos, metodistas , Testemunhas de Jeová e outros grupos evangélicos. Outros grupos religiosos incluem hindus (25,6%) e muçulmanos (6,6%) (censo de 2000).

Dois Africano religiões sincréticas, aShouter ouBatistas Espirituais eafé Orixá (anteriormente chamadoShangos, um prazo inferior a cortesia) estão entre as que mais crescem grupos religiosos.

Da mesma forma, há um aumento notável do número de um número deevangélicos eigrejas fundamentalistas geralmente aglomeradas como "pentecostal "pela maioria dos trinidadianos (embora esta designação é muitas vezes imprecisa).

Um pequeno judaica existe comunidade, bem como várias outras religiões orientais, como o budismo eo taoísmo são seguidos pela comunidade chinesa. Há também uma pequena Baha'i comunidade.

Língua

Inglês é a língua oficial do país (a variedade local de Inglês padrão é de Trindade e Tobago Inglês ou, mais propriamente, Trinidad e Tobago Padrão Inglês (TTSE)), mas a principal língua falada é um dos dois Línguas crioulas baseadas em Inglês ( de Trinidad Creole ou Tobagonian Creole), que reflete o ameríndio, Europeia (incluindo espanhol), o património Africano e indiano da nação. Ambos os crioulos conter elementos de uma variedade de línguas africanas; Trindade e Tobago Inglês crioulo, no entanto, também é influenciado pelo francês e crioulo francês (Patuá). Espanhol é estimado para ser falado por cerca de 5% da população, e tem sido promovido pelos governos recentes como uma "primeira língua estrangeira".

A maioria dos recém-chegados indianos falouBhojpuri - as tentativas estão sendo feitas para preservar isso, incluindo a promoção de umaforma musical Indo-Trinidad chamadoPichakaree, que normalmente é cantada em uma mistura de Inglês, Hindi e Bhojpuri.

Educação

As crianças geralmente começar a pré-escola com a idade de dois anos e meio. Este nível de taxa de matrícula não é obrigatória, mas a maioria das crianças começam a escola, nesta fase, as crianças deverão ter habilidades básicas de leitura e escrita quando iniciar a escola primária. Os alunos proceder a uma escola primária com a idade de 5 anos. Sete anos são gastos na escola primária. As sete classes de escola primária consiste em primeiro ano e segundo ano, seguido pela Standard One através de padrão cinco. Durante o último ano da escola primária, os alunos se prepararem e se sentar a entrada secundária de Avaliação (SEA), que determina o ensino secundário a criança irá frequentar.

Os alunos frequentam a escola secundária por um período mínimo de cinco anos, levando aos exames CSEC (Caribe Secundário Certificado Educação), que é o equivalente dos níveis GCSE britânico S. Crianças com notas satisfatórias podem optar por continuar o ensino médio por um período adicional de dois anos, levando para o Caribe avançada Proficiência Examinations (CAPE), o equivalente a níveis GCE A. Ambos os ESCI e Cabo exames são realizados pelo Conselho de Exames do Caribe (CXC). Educação primária e secundária pública é livre para todos, embora o ensino privado e religioso está disponível por uma taxa.

O ensino superior também é livre para todos, até ao nível da licenciatura, na Universidade de West Indies (UWI), a Universidade de Trinidad e Tobago (UTT), a Universidade do Sul do Caribe (USC), o Colégio da Ciência, Tecnologia e Artes Aplicadas de Trinidad e Tobago (COSTAATT) e algumas outras instituições credenciadas locais. O governo também subsidia atualmente alguns programas de mestrado. Tanto o Governo eo sector privado também prestar assistência financeira sob a forma de bolsas de estudo para alunos superdotados ou carentes de estudo em universidades locais, regionais ou internacionais.

Cultura

Os membros de uma banda desfile traje nas ruas dePort of Spain durante a sua pré-Quaresma Carnaval

Trinidad e Tobago é o berço da música calypso eo Steelpan, que é amplamente reivindicada em Trinidad e Tobago para ser o único instrumento musical acústico inventado durante o século 20. Trinidad é também o berço de Soca, Chutney, Parang, e Carnaval (em a forma que tem sido amplamente copiado no Caribe e em todo o mundo). O pano de fundo cultural e religiosa diversa também permite muitas festividades e cerimônias durante todo o ano.

Trinidad e Tobago afirma doisPrêmio Nobelautores -winning,VS Naipaul eSt Lucian-bornDerek Walcott (que fundou o Teatro Oficina Trinidad, trabalhar e criar uma família em Trinidad durante grande parte da sua carreira).Edmundo Ros, o "King of Latina American Music ", nasceu em Port of Spain. Desenhista Peter Minshall é conhecido não só por suas fantasias de carnaval, mas também por seu papel em cerimônias de abertura dosJogos Olímpicos de Barcelona, ​​aCopa do Mundo de Futebol 1994, osJogos Olímpicos de Verão de 1996 e osJogos Olímpicos de Inverno de 2002 , pelo qual ganhou umEmmy Award.

Geoffrey Holder, irmão de Boscoe Holder, e Heather Headley são dois artistas Trinidad-nascidos que ganharam prémios Tony de teatro. Detentor também tem uma carreira cinematográfica distinto, e Headley ganhou um Grammy Award também. Artistas Billy Ocean e Nicki Minaj também estão Trindade e Tobago. Curiosamente, quatro atores que apareceram no de Will Smith seriado " The Fresh Prince of Bel-Air "são de Trindade e Tobago: Tatyana Ali, Alfonso Ribeiro e Karyn Parsons foram regulares série como primos de Will Ashley, Carlton e Hillary, respectivamente, enquanto Nia Long jogado a namorada de Will Lisa. Foxy Brown, Dean Marshall, Sommore, Kareem Abdul-Jabbar, Gabrielle Reece, a cantora pop Haddaway, e Tracy Quan são todos descendentes de Trindade e Tobago. Trinidad & Tobago também tem a distinção de ser o menor país a ter dois titulares Miss Universo e as primeiras mulheres negras a vencer: Janelle Commissiong em 1977 e Wendy Fitzwilliam em 1998.

Esportes

Jogos Olímpicos

Hasely Crawford ganhou o primeiro olímpico medalha de ouro para Trinidad e Tobago em 100 m traço dos homens nas Jogos Olímpicos de Verão de 1976. nove atletas diferentes a partir de Trinidad e Tobago ganharam doze medalhas nos Jogos Olímpicos, começando com uma medalha de prata no levantamento de peso, ganho por Rodney Wilkes em 1948, e, mais recentemente, uma medalha de ouro por Keshorn Walcott nos homens dardo lançar em 2012 . Ato Boldon ganhou o maior número de medalhas olímpicas e do Campeonato do Mundo de Trinidad e Tobago no atletismo com oito no total - quatro dos Jogos Olímpicos e quatro dos Campeonatos do Mundo . Boldon é o único campeão mundial de Trinidad e Tobago tem produzido até à data no atletismo. Ele ganhou o 1997 200 m corrida do Campeonato do Mundo em Atenas . Nadador George Bovell III também ganhou uma medalha de bronze nos 200m dos homens IM em 2004. Também em 2012 Lalonde Gordon competiu nos Jogos Olímpicos de Verão XXX onde ganhou uma medalha de bronze nos 400 metros, sendo superada por Luguelin Santos, da República Dominicana e Kirani James de Granada. Keshorn Walcott (como dito acima) ficou em primeiro lugar no dardo e obteve uma medalha de ouro fazendo dele o segundo de Trindade e Tobago em toda a história de Trinidad e Tobago para obter um, este também faz dele o primeiro atleta ocidental desde cerca de 40 anos atrás, para obter ouro no esporte dardo, eo primeiro atleta do país a ganhar uma medalha de ouro em um evento de campo nas Olimpíadas.

Grilo

Cricket é um dos esportes mais populares de Trinidad e Tobago, com intensa rivalidade inter-ilhas com os seus vizinhos do Caribe. Trinidad e Tobago é representado pelo Teste de críquete, One Day International, bem como nível de críquete Twenty20 como um membro da equipa de West Indies . O seleção joga no nível de primeira classe em competições regionais. Trinidad e Tobago, juntamente com outras ilhas do Caribe co-organizou a 2007 Campeonato Mundial de Críquete. Brian Lara, detentor do recorde mundial para o maior número de corridas marcadas tanto em um teste e em innings primeira classe e outros registros, nasceu em uma pequena cidade de Santa Cruz, Trinidad e Tobago e é muitas vezes referido como o Príncipe de Port of Spain ou simplesmente o príncipe. Este batedor West Indian legendário é amplamente considerado como um dos melhores batedores nunca ter jogado o jogo, e é um dos ícones esportivos mais famosos do país.

Futebol

A selecção nacional de futebol se classificou para a Copa do Mundo FIFA 2006, pela primeira vez, batendo Bahrain em Manama, em 16 de Novembro de 2005, tornando-o mais pequeno país nunca (em termos de população) para se qualificar. A equipe, treinada por Holandês Leo Beenhakker, e liderada pelo capitão Tobagonian-nascido Dwight Yorke, desenhou o seu primeiro jogo do grupo - contra a Suécia em Dortmund, 0-0, mas perdeu o segundo jogo para Inglaterra em gols no final, 0-2. Eles foram eliminados depois de perder 2-0 para o Paraguai no último jogo da fase de grupos. Antes da Copa do Mundo de qualificação 2006, a T & T esteve muito perto de uma campanha de qualificação para o controverso Copa do Mundo FIFA 1974. Após a partida, o árbitro de seu jogo decisivo contra o Haiti foi premiado com uma proibição vitalícia para suas ações. Trinidad e Tobago novamente caiu um pouco abaixo da fase de qualificação para a Copa do Mundo em 1990, precisando apenas de um empate em casa contra o Estados Unidos, mas a perder por 1-0. Trinidad e Tobago sediou o Campeonato Mundial de Futebol Sub-17 de 2001 e sediou a Copa do Mundo da FIFA Sub-17 Feminina 2010.

O TT Pro League é a competição de futebol principal do país e é o nível mais alto do sistema liga de futebol de Trinidad e Tobago. O Pro League serve como uma liga para profissionais de futebol clubes em Trinidad e Tobago. O campeonato começou em 1999 como parte de uma necessidade de uma liga profissional para fortalecer o país equipe nacional e melhorar o desenvolvimento de jogadores nacionais. A primeira temporada teve lugar no mesmo ano começando com oito equipas.

Outros esportes

Netballtem sido um esporte popular em Trinidad e Tobago, embora tenha diminuído em popularidade nos últimos anos. No Netball World Championships eles co-ganhou o evento em 1979, foram finalistas em 1987, e segundo os corredores em 1983.

Rugby Union é jogado em Trinidad e Tobago.

Basquetebolé jogado geralmente em Trinidad e Tobago, em colégios, universidades e durante todo várias quadras de basquete urbanas.Rugbycontinua a ser um esporte popular, ecorridas de cavalos é seguido regularmente no país.

Há também o é Trinidad e Tobago time de beisebol nacional que é controlado pelo basebol / softball Associação de Trinidad e Tobago, e representa o país em competições internacionais. A equipe é um membro provisório da Confederação Pan-Americana de Beisebol.

Símbolos nacionais

A bandeira de Trinidad e Tobago.
O Brasão de Trinidad e Tobago

Bandeira

A bandeira foi escolhido pela comissão de Independência em 1962. Vermelho, preto e branco simbolizam o calor do povo, da terra e da água, respectivamente.

Brasão

O brasão de armas foi projetado pelo comitê da Independência, e conta com a Scarlet Ibis (nativo para Trinidad), o Cocrico (nativo para Tobago) e Hummingbird. O escudo carrega três navios, representando tanto a Trindade, e os três navios que Colombo navegou.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Trinidad_and_Tobago&oldid=552201285 "