Conteúdo verificado

Cereal

Assuntos Relacionados: Agricultura ; Plantas

Sobre este escolas selecção Wikipedia

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Patrocínio da criança ajuda as crianças uma a uma http://www.sponsor-a-child.org.uk/ .

Aveia, cevada, e alguns produtos fabricados a partir de cereais

Cereais culturas ou grãos são na sua maioria gramíneas cultivadas por seus grãos comestíveis ou de frutas sementes (ou seja, botanicamente um tipo de fruta chamada caryopsis). Os cereais são produzidos em maiores quantidades e fornecem mais energia em todo o mundo do que qualquer outro tipo de cultura; eles são, portanto, culturas básicas. Eles também são uma rica fonte de hidratos de carbono . Em alguns nações em desenvolvimento, sob a forma de grãos de arroz ou de milho constitui praticamente toda a dieta. Em países desenvolvidos, o consumo de cereais é tanto mais moderado e variado mas ainda substancial.

A palavra 'cereal' deriva ' Ceres ', o nome da deusa pré-romana da colheita e agricultura. Grãos são tradicionalmente chamados de milho no Reino Unido e Irlanda , embora essa palavra ficou especificado para o milho no Estados Unidos , Canadá , Nova Zelândia e Austrália .

Produção

A tabela a seguir mostra a produção anual de grãos de cereais, em 1961, 2005 e 2006, classificados por produção de 2006. Quase trigo mourisco e quinoa são verdadeiros gramíneas (esses dois são pseudocereais).

Grão
2006 ( t)
2,005 (t)
1,961 (t)
Milho 695287651 712877757 205004683 Um alimento básico dos povos na América do Norte , América do Sul e África e de gado a nível mundial; muitas vezes chamado de "milho" ou "milho" na América do Norte, Austrália e Nova Zelândia.
Arroz 634575804 631508532 284654697 O cereal primária de tropicais regiões
Trigo 605256883 628697531 222357231 O primário de cereais regiões temperadas
Cevada 138704379 141334270 72411104 Cultivadas para malte e pecuária em terra muito pobre ou muito frio para o trigo
Sorgo 56525765 59214205 40931625 Alimento básico importante na Ásia e África e popular no mundo inteiro para o gado
Millets 31783428 30589322 25703968 Um grupo de cereais similares, porém distintos que formam um importante alimento básico na Ásia e África.
Aveia 23106021 23552531 49588769 Anteriormente o alimento básico da Escócia e popular no mundo inteiro para o gado
Centeio 13265177 15223162 35109990 Importante em climas frios
Triticale 11338788 13293233 0 Híbrido de trigo e centeio, cresceu de forma semelhante ao centeio
Trigo sarraceno 2365158 2078299 2478596 Pseudocereal, utilizado em Eurasia. As principais utilizações incluem várias panquecas e sêmola
Fonio 378409 363021 178483 Diversas variedades de que são cultivadas como culturas alimentares em África
Quinoa 58.989 58.443 32.435 Pseudocereal, crescido na Andes

Milho , trigo e arroz , entre eles, responsável por 87% de toda a produção de grãos, em todo o mundo, e 43% de todas as calorias dos alimentos em 2003. Outros grãos que são importantes em alguns lugares, mas que têm pouca produção em escala global (e não estão incluídos em As estatísticas da FAO), incluem:

  • Teff, popular na Etiópia mas pouco conhecida em outros lugares. Este antigo grão é um grampo na Etiópia. Ele é rico em fibras e proteínas. Sua farinha é muitas vezes usado para fazer injera. Ele também pode ser comido como um warm cereais de pequeno-almoço semelhante ao farina com um chocolate ou sabor de noz. Seus farinha e grãos inteiros produtos geralmente pode ser encontrado em lojas de alimentos naturais.
  • Arroz selvagem, crescidas em pequenas quantidades na América do Norte
  • Amaranth, antigo pseudocereal, anteriormente um alimento básico da Império asteca (além de milho)
  • Kaniwa, parente próximo de Quinoa

Várias outras espécies de trigo também foram domesticados, alguns muito cedo na história da agricultura:

  • Espelta, um parente próximo do trigo mole
  • Einkorn, uma espécie de trigo com um único grão
  • Emmer, uma das primeiras culturas domesticadas no Crescente Fértil
  • Durum, a única espécies tetraplóides de trigo cultivado atualmente, usado para fazer semolina

Agricultura

Um campo de trigo em Dorset , Inglaterra .

Enquanto cada espécie tem suas peculiaridades, o cultivo de todas as culturas de cereais é similar. Todos são plantas anuais; consequentemente, um plantio rende uma colheita. Trigo, centeio, triticale, aveia, cevada e espelta são os cereais de estação fria. Estas são plantas rústicas que crescem bem em clima moderado e param de crescer em clima quente (cerca de 30 ° C mas isso varia por espécie e variedade). Os outros cereais de estação quente são concurso e preferem clima quente.

Cevada e centeio são os cereais mais resistentes, capazes de hibernar no subártico e Sibéria. Muitos cereais de estação fria são cultivadas nos trópicos. No entanto, alguns só são cultivadas em terras altas mais frias, onde pode ser possível cultivar colheitas múltiplas em um ano.

Plantação

Os cereais de estação quente são cultivados em planícies tropicais durante todo o ano e em climas temperados durante a temporada de frost-free. Arroz é comumente cultivado em campos inundados, embora algumas cepas são cultivadas em terra firme. Outros cereais de clima quente, como o sorgo , são adaptadas às condições áridas.

Cereais de estação fria são bem adaptadas aos climas temperados. A maioria das variedades de uma determinada espécie são ou inverno ou primavera tipos. Variedades de inverno são semeadas no outono, germinam e crescem vegetativamente, então tornar-se dormente durante o inverno. Elas retomam o crescimento na primavera e amadurecem no final da primavera ou início do verão. Este sistema de cultivo faz uso otimizado da água e libera terra para outra safra no início da estação de crescimento. Variedades de inverno não florescem até a primavera, porque eles requerem vernalização (exposição a baixa temperatura durante um período de tempo determinado geneticamente). Onde os invernos são muito quente para vernalização ou excedem a rusticidade da cultura (que varia por espécie e variedade), os agricultores cultivam variedades de Primavera. Cereais de Primavera são plantadas no início da primavera e amadurecem mais tarde naquele mesmo verão, sem vernalização. Cereais de Primavera normalmente requerem mais irrigação e rendem menos do que cereais de inverno.

Colheita

Uma vez que as plantas do cereal cresceram as suas sementes, que tenham concluído a sua ciclo de vida. As plantas morrem e tornam-se marrom e seco. Assim que as plantas-mãe e as sementes de são razoavelmente seca, a colheita pode começar.

Nos países desenvolvidos, as culturas de cereais são universalmente, geralmente usando uma máquina de colheita ceifeira-debulhadora , que corta, debulha, e winnows o grão durante uma única passagem através do campo. Nos países em desenvolvimento, uma variedade de métodos de colheita estão em utilização, de se combina para ferramentas manuais, como o foice ou berço.

Se uma cultura é colhida durante o tempo molhado, o grão não pode secar adequadamente no campo para evitar a deterioração durante o seu armazenamento. Neste caso, o grão é enviada para uma instalação de desidratação, em que o calor artificial seca-lo.

Na América do Norte, os agricultores geralmente entregar o grão recém-colhido a um elevador de grãos, uma instalação de armazenamento grande que consolida as culturas de muitos agricultores. O agricultor pode vender o grão no momento da entrega ou manter a posse de uma quota de grãos na piscina para venda posterior. As instalações de armazenamento devem ser protegidos de pequeno grão pragas, roedores e aves .

Alimentos valor

Galinhas são muitas vezes alimentados grãos, como trigo

Grãos de cereais fornecem a maior parte da sua energia do alimento como amido. Eles são também uma importante fonte de proteína , embora o aminoácido equilíbrio, com excepções como anotado abaixo, não é óptima. Grãos integrais (veja abaixo) são boas fontes de fibra dietética , ácidos graxos essenciais e outros importantes nutrientes .

O arroz é consumido como grãos inteiros cozidos, embora farinha de arroz também é produzido. Aveia são rolados, terra, ou cortados em pedaços (de aço de corte aveia) e cozidos em mingau. A maioria dos outros cereais são moídos em farinha ou refeição, que é moído. As camadas externas de farelo e germe são removidas (veja semente ). Isso diminui o nutricional valor, mas faz com que o grão mais resistente à degradação e faz o grão mais atraente para muitos paladares. Saúde -conscious pessoas tendem a preferir grãos integrais, que não são moídas. Consumo excessivo de cereais moídos é por vezes acusada de obesidade. Grãos moídos que conservam melhor porque as camadas exteriores dos grãos são ricos em ranço propensa gorduras. Os resíduos de moagem é, por vezes, misturados em uma preparados para animais alimentar.

Uma vez (opcionalmente) moído e moído, a farinha resultante é feita em pão , massas, sobremesas, bolinhos, e muitos outros produtos. Além de cereais, farinha é às vezes feita a partir de batatas , castanhas e leguminosas (especialmente grão de bico, o que é conhecido como besan).

Os cereais são a principal fonte de energia fornecendo cerca de 350 kcal por 100 gramas. Proteínas de cereais são geralmente pobres em qualidade nutritiva, sendo deficientes em aminoácidos essenciais lisina. As proteínas de milho são particularmente pobre, ser deficiente em lisina e triptofano (um precursor de niacina). Proteínas do arroz são mais ricas em lisina do que outras proteínas de cereais comum e por esta razão, proteínas de arroz é considerado como sendo de melhor qualidade. O arroz é uma boa fonte de grupo B vitaminas , especialmente tiamina . É desprovido de vitaminas A, D, C, e é uma fonte pobre de cálcio e ferro .

Alguns grãos, incluindo quinoa, trigo mourisco, e amaranto ( Pseudocereal, não-gramíneas), são excepcionalmente nutrious. Quinoa foi classificada como uma "supercrop" pela Organização das Nações Unidas por causa de seu alto teor de proteínas (12-18%). Quinoa contém um conjunto equilibrado de ácidos aminados essenciais para os seres humanos, tornando-se uma fonte invulgarmente completa da proteína em plantas.

Em Inglês , o frio cereais de pequeno almoço, ao contrário de mingaus cozinhados como farinha de aveia, são chamados simplesmente de cereais.

Mercado global

A partir do final de 2007, aumentou a agricultura para uso em biocombustíveis , mundo os preços do petróleo a US $ 130 por barril a partir de 2Q 2008, A bolha global de grãos global o crescimento da população, as alterações climáticas , a perda de agrícola terra para desenvolvimento residencial e industrial ,, crescente demanda dos consumidores na China e Índia e alimentar 635 milhões de toneladas por ano para o gado como forragens fizeram subir o preço do grão . Alimentar motins tiver tomado recentemente lugar em muitos países em todo o mundo.

Déficits hídricos, causando diminuição na produção de grãos, é uma das causas da independência de grãos. Já spurs pesados grão importações em numerosos países menores, em breve poderá fazer o mesmo em países maiores, como a China ou a Índia . Os lençóis freáticos estão caindo em dezenas de países (incluindo norte da China, os EUA e Índia), devido à extração excessiva generalizada usando poderoso diesel e bombas elétricas. Outros países afetados incluem o Paquistão , Irã e México . Isto acabará por levar a escassez de água e cortes na safra de grãos. Mesmo com a extração excessiva da sua aquíferos, a China está desenvolvendo um grão déficit. Quando isso acontece, é quase certo que conduzir os preços dos grãos para cima. A maioria dos 3 bilhões de pessoas projetado para ser adicionado em todo o mundo até meados do século nascerão em países que já experimentando a escassez de água. Uma solução sugerida é para o crescimento da população para ser retardado rapidamente, investindo pesadamente em fêmea alfabetização e serviços de planeamento familiar. Dessalinização também é considerado uma solução viável e eficaz para o problema da escassez de água.

Depois de China e Índia , há um segundo nível de países mais pequenos com grandes déficits hídricos - Argélia , Egipto , Irão , México e Paquistão . Quatro destes já importam uma grande parte dos seus grãos. Apenas o Paquistão continua a ser auto-suficiente. Mas com uma população em expansão por 4 milhões por ano, será também provável que em breve se voltam para o mercado mundial de grãos.

Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Cereal&oldid=224164795 "