Conteúdo verificado

Minnesota

Assuntos Relacionados: Norte Geografia americana

Você sabia ...

Esta seleção é feita para as escolas de caridade infantil leia mais . Uma boa maneira de ajudar outras crianças é por patrocinar uma criança

Estado de Minnesota
Bandeira de Minnesota State seal of Minnesota
Bandeira Selo
Apelido (s): North Star State;
Terra de 10.000 lagos; O Estado Gopher
Divisa (s): L'Étoile du Nord (francês: A Estrela do Norte)
Mapa dos Estados Unidos com o Minnesota destaque
Demonym Minnesotan
Capital Saint Paul
A maior cidade Minneapolis
Maior área metropolitana Minneapolis-Saint Paul
Área   Classificação 12 em os EUA
- Total 86.939 sq mi
(225,181 km 2)
- Largura c. 200-350 milhas (c. 320-560 km)
- Comprimento c. 400 milhas (c. 640 km)
-% De água 8.4
- Latitude 43 ° 30 'N 49 ° a 23' N
- Longitude 89 ° 29 'W a 97 ° 14' W
População   Classificado como 21 em os EUA
- Total 5.379.139 (2012 est)
- Densidade 67.1 / sq mi (25,9 / km 2)
Classificado como 31 em os EUA
- Renda familiar média   $ 55.802 (10)
Elevação
- Ponto mais alto Eagle Mountain
2302 pés (701 m)
- Média 1200 pés (370 m)
- Ponto mais baixo Lake Superior
601 pés (183 m)
Antes de um Estado Minnesota Territory
Admissão à União   11 de maio de 1858 (32)
Governador Mark Dayton ( DFL)
Vice-governador Yvonne Prettner Solon ( DFL)
Legislatura Minnesota Legislativo
- Casa de cima Senado
- Lower casa Câmara dos Deputados
Senadores dos EUA Amy Klobuchar ( DFL)
Al Franken ( DFL)
Delegação dos Estados Unidos Casa 5 democratas, republicanos (três lista)
Fuso horário Central: UTC -6 / -5
Abreviações MN Minn. US-MN
Site www.state.mn.us

Minnesota ( / m ɪ n ɨ s t ə /) É uma Estado americano localizado no Midwestern Estados Unidos. Minnesota foi cinzelado fora da metade oriental do Minnesota Território e admitido à união como o estado 32 em 11 de maio de 1858. Conhecida como a "terra de 10.000 lagos", o nome do estado vem de uma Palavra Dakota para "água cor-de-céu". Aquelas águas, juntamente com as florestas, parques e áreas selvagens, oferecem residentes e turistas uma variedade de oportunidades de lazer ao ar livre.

Minnesota é a 12ª mais extenso eo 21 mais populoso dos estados norte-americanos. Cerca de 60% dos seus habitantes vivem na Minneapolis-Saint Paul área metropolitana (conhecida como "Twin Cities"), o centro de transporte, comércio, indústria, educação, governo e home a uma comunidade internacionalmente conhecido das artes. O restante do estado consiste ocidental pradarias agora consagradas à agricultura intensiva; florestas caducifólias no sudeste, agora desmarcada, criação e liquidadas; ea menos povoada North Woods, usado para a mineração, silvicultura, e recreação.

Minnesota é conhecida por suas orientações sociais e políticas relativamente mistos, e tem uma alta taxa de participação cívica e participação dos eleitores. Minnesota está entre os estados os mais saudáveis, e tem um altamente alfabetizada população. A grande maioria dos residentes são de Escandinavo e Ascendência alemã. O estado é conhecido como um centro da cultura americana escandinavo. A diversidade étnica aumentou nas últimas décadas. Influxos substanciais de Asian, Africano, e Imigrantes latino-americanos juntaram-se os descendentes de Colonos europeus e os originais do nativo americano habitantes.

Etimologia

A palavra vem do Minnesota Nome Dakota para o Rio Minnesota: Mnisota. O mni raiz (mini ou minne também soletrado) significa "água". Mnisota pode ser traduzido como água cor-de-céu pouco nublado ou água. nativos americanos demonstraram o nome para os primeiros colonizadores, largando leite em água e chamando-mnisota. Muitos locais do estado têm nomes semelhantes, como Minnehaha Falls ("waterfall"), Minneiska ("água branca"), Minneota ("muita água"), Minnetonka ("água grande"), Minnetrista ("água torto"), e Minneapolis , que é uma combinação de MNI e polis, a palavra grega para "cidade".

Geografia

Minnesota, que mostram estradas e grandes massas de água

Minnesota é o estado mais setentrional dos Estados Unidos além de Alaska; seu isolado Ângulo Northwest em Lake of the Woods é a única parte do 48 estados contíguos a norte do Paralelo 49. O estado é parte da região os EUA conhecido como o Upper Midwest e parte do Região dos Grandes Lagos da América do Norte. As ações do Estado um lago Superior de fronteira com água Michigan e uma fronteira terrestre e de água com Wisconsin para o leste. Iowa é para o sul, Dakota do Norte e Dakota do Sul, a oeste, eo canadense províncias de Ontário e Manitoba para o norte. Com 86.943 milhas quadradas (225.180 km 2), ou cerca de 2,25% dos Estados Unidos, Minnesota é o maior duodécimo estado.

Geologia e terreno

Camas inclinada do Oriente pré-cambriano Formação em Thompson Jay Cooke State Park

Minnesota contém algumas das pedras mais antigas encontradas na terra, gneisses cerca de 3,6 bilhões de anos, ou 80% tão antiga quanto o planeta. Cerca de 2,7 bilhões de anos atrás, basalto lava derramada de rachaduras no chão do primordial oceano ; os restos deste vulcânica rock formada a Protetor canadense, no nordeste Minnesota. As raízes dessas montanhas vulcânicas e a ação de pré-cambrianas mares formaram a Iron Range do norte de Minnesota. Após um período de vulcanismo 1,1 bilhões anos atrás, atividade geológica de Minnesota tem sido mais moderada, sem formação vulcanismo ou montanha, mas com repetidas incursões do mar, que deixou para trás vários estratos de rochas sedimentares.

Em tempos mais recentes, as camadas de gelo enormes, pelo menos, um quilômetro de espessura devastou a paisagem do estado e esculpido seu terreno atual. O Wisconsin glaciação deixou 12 mil anos atrás. Estes glaciares cobertos todos de Minnesota, exceto no extremo sudeste, uma área caracterizada por colinas íngremes e córregos que corte no alicerce. Esta região é conhecida como o Zona Driftless por sua ausência da deriva glacial. Grande parte do restante do estado fora do Nordeste tem 50 pés (15 m) ou mais de glacial até deixado para trás como os últimos glaciares recuaram. Gigantesco Lake Agassiz formado no noroeste 13.000 anos atrás. Sua cama criou a fértil Red River Valley, e sua saída, glacial Rio Warren, esculpiu o vale do Rio Minnesota. Minnesota é geologicamente tranquila hoje; ela experimenta terremotos com freqüência, ea maioria deles são menores.

Palisade Head on Lake Superior formado a partir de uma pré-cambriano rhyolitic lava fluxo.

Ponto alto do Estado é Eagle Mountain em 2.301 pés (701 m), que fica a apenas 13 milhas (21 quilômetros) de distância da baixa de 601 pés (183 m) na costa do Lago Superior. Não obstante as diferenças locais dramáticas em elevação, grande parte do estado é um suavemente ondulada peneplano.

Dois grandes divide drenagem atender na parte nordeste de Minnesota na rural Hibbing, formando uma tripla bacias hidrográficas. A precipitação pode seguir o rio Mississippi para o sul para o Golfo do México , o São Lawrence Seaway leste com o oceano Atlântico, ou a Hudson Bay bacias hidrográficas para o Oceano Ártico.

O apelido do estado, a terra de 10.000 lagos, não é exagero; existem 11.842 Minnesota lagos com mais de 10 hectares (0,040 km 2) de tamanho. A porção de Minnesota do lago Superior é o maior em 962.700 acres (3.896 quilômetros 2) e mais profunda (em 1.290 pés (390 m)) massa de água no estado. Minnesota tem 6.564 rios naturais e córregos que fluem cumulativamente para 69.000 milhas (111.000 km). O rio Mississippi começa sua jornada a partir do seu cabeceiras em Lake Itasca e atravessa a fronteira Iowa 680 milhas (1090 km) a jusante. Ele é acompanhado pelo Rio Minnesota em Fort Snelling, pelo St. Croix River perto Hastings, pela Rio Chippewa em Wabasha, e por muitos córregos menores. O Red River, no leito do lago glacial Agassiz, drena a parte noroeste do estado norte em direção da Baía de Hudson Canadá. Cerca de 10,6 milhões de acres (42.900 km²) de áreas úmidas estão contidos dentro das fronteiras de Minnesota, mais do que qualquer estado exceto Alaska.

Flora e fauna

A groundhog visto em Minneapolis , ao longo das margens do rio Mississippi

Minnesota tem quatro províncias ecológicas: Prairie Parkland nas partes do sudoeste e oeste do estado, a Oriente Floresta Ombrófila ( Big Woods) no sudeste, que se estende em uma tira de estreitamento na parte noroeste do estado, onde se faz a transição para Tallgrass Aspen Parkland, eo norte Mixed Forest Laurentian, uma floresta de transição entre os do norte da floresta boreal florestas e de folha larga para o sul. Estas florestas do norte são um vasto deserto de pinho e abetos misturados com estandes irregulares de vidoeiro e álamo.

Grande parte da floresta do norte de Minnesota sofreu registrando em algum tempo, deixando apenas algumas manchas de velho crescimento floresta hoje em áreas como no Chippewa National Forest eo Superior National Forest, onde o Boundary Waters Canoe Reserva ecológica tem cerca de 400.000 acres (161.874 ha) de terras não exploradas. Embora o registro continua, rebrota mantém cerca de um terço do estado de floresta. Quase todos pradarias do Minnesota e savanas de carvalho foram destruídas ou fragmentado por causa da agricultura, pastagem, exploração madeireira, e desenvolvimento suburbano.

Embora a perda de habitat tem afetado animais nativos, como o Martes martes, alces, Caribu de floresta, e bisonte, outros como cervos do Whitetail e bobcat prosperar. O estado tem a maior população do país de madeira lobos fora Alaska, e apoia populações saudáveis de urso preto e alce. Localizado na Mississippi rota migratória, Minnesota abriga aves aquáticas migratórias, como gansos e patos e aves de caça, tais como perdiz, faisões e perus . É o lar de aves de rapina , incluindo o maior número de casais reprodutores de águias americanas em 48 estados mais baixos a partir de 2007, falcão vermelho-atado, e coruja nevado . Os lagos estão cheios de peixes do esporte, tais como walleye, baixo, muskellunge, e pique do norte, e correntes no sudeste são povoadas por ribeiro, marrom , e truta arco-íris.

Clima

Minnesota dura os extremos de temperatura característicos da sua clima continental; com invernos frios e verões quentes. O intervalo de alta e baixa recorde é 174 graus Fahrenheit (96 ° C) (a partir de -60 ° F (-51 ° C) a Torre em 2 de Fevereiro de 1996 a 114 ° F (46 ° C) a Moorhead em 6 de julho de 1936). Eventos meteorológicos incluem chuva , neve, nevascas, tempestades, granizo, derechos, tornados , e de alta velocidade em linha reta ventos. A estação de crescimento varia de 90 dias por ano no Ferro Gama para 160 dias em Minnesota sudeste, perto do rio Mississippi, e significam temperaturas médias variam 37-49 ° F (3-9 ° C). Média de verão pontos de orvalho variam de cerca de 58 ° F (14 ° C), no sul de cerca de 48 ° F (9 ° C), no norte. Dependendo da localização, a precipitação média anual varia 19-35 polegadas (48-89 cm), e as secas ocorrem a cada 10 a 50 anos.

Terras protegidas

Pose Lake no Boundary Waters Canoe Reserva ecológica

Primeiro parque estadual de Minnesota, Itasca State Park, foi criada em 1891, e é o fonte do rio Mississippi. Hoje tem Minnesota 72 parques estaduais e áreas de recreação, 58 florestas estaduais que cobrem cerca de quatro milhões de acres (16.000 km²), e numerosos preserva a vida selvagem do estado, todos geridos pela Departamento de Minnesota de Recursos Naturais. Há 5,5 milhões de hectares (22.000 km²) no Chippewa e Florestas Nacionais superior. O Superior Floresta Nacional, no nordeste contém o Boundary Waters Canoe Reserva ecológica, que engloba mais de um milhão de acres (4.000 km²) e mil lagos. A oeste é Voyageurs National Park. O Mississippi River National Recreation Area e (MNRRA), é um 72 milhas (116 km) de corredores de longa ao longo do rio Mississippi através da Minneapolis-St. Paul Área Metropolitana conectar uma variedade de locais de interesse histórico, cultural e geológico.

História

Mapa de Minnesota Territory 1849-1858

Antes da colonização européia da América do Norte, Minnesota foi povoada pelo Pessoas Dakota. Como os europeus colonizaram a costa leste, o movimento indígena longe deles causou a migração do Anishinaabe e outros nativos americanos para a área de Minnesota. Os primeiros europeus na área foram Francês comerciantes de peles que chegaram no século 17. Final desse século, Anishinaabe, também conhecido como Ojibwe índios migraram para o oeste para Minnesota, causando tensões com o Pessoas Dakota. Exploradores como Daniel Greysolon, Sieur du Lhut, Pai Louis Hennepin, Jonathan Carver, Henry Schoolcraft, e Joseph Nicollet, entre outros, traçou o estado.

A parte do estado ao leste do rio Mississipi tornou-se parte dos Estados Unidos no final da Guerra Revolucionária Americana , quando o Segundo Tratado de Paris foi assinado. Oeste Terra do Rio Mississippi foi adquirida com o Compra de Louisiana, embora uma parte do Red River Valley foi disputada até o Tratado de 1818. Em 1805, Zebulon Pike negociar com os nativos americanos de adquirir terras no confluência dos rios Mississippi e Minnesota. A construção de Fort Snelling seguidos entre 1819 e 1825. Seus soldados construiu um moinho da munição e um serraria em Anthony cai Santo, a primeira das indústrias movidas a água em torno do qual a cidade de Minneapolis depois cresceu. Enquanto isso, posseiros, funcionários do governo, e os turistas tinham se estabelecido perto do forte. Em 1839, o Exército forçou-os a se mover rio abaixo e eles se instalaram na região que se tornou St. Paul. Minnesota Territory foi constituída em 3 de março de 1849. Milhares de pessoas vieram para construir fazendas e cortar madeira, e tornou-se o Minnesota Estado 32 dos EU em 11 de maio de 1858.

Settlers escapando da Guerra Dakota de 1862

Tratados entre colonos europeus e do Dakota e Ojibwe gradualmente forçaram os nativos de suas terras e para reservas menores. Como as condições se deterioraram para o Dakota, as tensões aumentaram, levando à Guerra Dakota de 1862. O resultado da guerra de seis semanas foi a execução de 38 Dakota - o maior execução em massa na história dos Estados Unidos - e do exílio de a maior parte do resto do Dakota do Reserva em Crow Creek Dakota Territory. Como muitos como 800 colonos brancos morreram durante a guerra.

Exploração madeireira e agricultura foram pilares da economia no início de Minnesota. As serrarias em quedas de Anthony de Saint, e pólos madeireiros como Marine on St. Croix, Stillwater, e Winona, processados grandes volumes de madeira serrada. Essas cidades estavam situadas em rios que foram ideal para o transporte. Mais tarde, quedas de Anthony de Saint foi aproveitado para fornecer energia para moinhos de farinha. Inovações por moleiros Minneapolis levou à produção de Minnesota "patente" farinha, que comandou quase o dobro do preço de "padeiros" ou farinha "claro", que ele substituiu. Em 1900, Minnesota moinhos, liderada por Pillsbury, Northwestern ea Companhia Washburn-Crosby (um precursor do General Mills), foram moagem de 14,1% de grãos do país.

Phelps Mill, em Otter Tail County

Indústria de ferro-mineração do estado foi estabelecido com a descoberta do ferro no Vermilion Gama eo Mesabi Gama na década de 1880, e na Cuyuna Gama no início do século 20. O minério foi enviado por via ferroviária para Duluth e Two Harbors, em seguida, carregado em navios e transportados para leste ao longo dos Grandes Lagos .

O desenvolvimento industrial eo aumento da produção fez com que a população a mudar gradualmente a partir de áreas rurais para as cidades durante o início do século 20. No entanto, continuou a prevalecer agricultura. A economia do Minnesota foi duramente atingida pela Grande Depressão , resultando em preços mais baixos para os agricultores, as demissões entre os mineiros de ferro e agitação laboral. Para agravar a adversidade, Minnesota ocidental e as Dakotas foram atingidas pela seca 1931-1935. Programas do New Deal forneceu algumas reviravolta econômica. O Conservação Corpo civil e outros programas em todo o estado estabeleceu alguns postos de trabalho para os índios em suas reservas, ea Lei de Reorganização Indígena de 1934 desde que as tribos com um mecanismo de auto-governo. Isto proporcionou nativos mais voz no interior do estado, e promoveu mais respeito por costumes tribais porque cerimônias religiosas e línguas nativas não eram mais reprimida.

Após a Segunda Guerra Mundial , o desenvolvimento industrial se acelerou. Nova tecnologia aumentou a produtividade agrícola por meio da automação de confinamentos de suínos e bovinos, ordenha máquina em fazendas de leite e criação de galinhas em grandes edifícios. Plantio tornou-se mais especializado, com hibridação de milho e trigo, eo uso de máquinas agrícolas, como tratores e colheitadeiras tornou-se a norma. Professor da Universidade de Minnesota Norman Borlaug contribuíram para estes desenvolvimentos como parte da Revolução Verde. Desenvolvimento suburbano acelerado devido ao aumento da procura de habitação do pós-guerra e convenientes de transporte. O aumento da mobilidade, por sua vez, permitiu que os trabalhos mais especializados.

Minnesota se tornou um centro de tecnologia depois da Segunda Guerra Mundial. Engenharia Research Associates foi formada em 1946 para desenvolver computadores para o Marinha dos Estados Unidos. Ele mais tarde se fundiu com Remington Rand tornou-se, em seguida, Sperry Rand. William Norris deixou Sperry em 1957 para formar Control Data Corporation (CDC). Cray Research foi formada quando Seymour Cray deixou CDC para formar sua própria empresa. Fabricante de dispositivos médicos Medtronic também iniciou a sua actividade nas cidades gêmeas em 1949.

Cidades e vilas

National Farmers Bank em Owatonna por Louis Sullivan

Saint Paul, localizada em Minnesota leste-central, ao longo das margens do rio Mississippi, foi de Minnesota capital desde 1849, primeiro como capital do Território de Minnesota, e depois como capital do estado desde 1858.

Saint Paul é adjacente a cidade mais populosa do Minnesota, Minneapolis ; eles e seus subúrbios são conhecidos coletivamente como o Twin Cities área metropolitana, a décima maior área metropolitana nos Estados Unidos e lar de cerca de 60% da população do estado. O restante do estado é conhecido como " Mais Minnesota "ou" Outstate Minnesota ".

O estado tem dezessete cidades com população acima de 50.000 (com base em 2010 censo). Em ordem decrescente de tamanho são Minneapolis , Saint Paul, Rochester, Duluth, Bloomington, Brooklyn Park, Plymouth, Saint Cloud, Eagan, Woodbury, Maple Grove, Coon Rapids, Eden Prairie, Minnetonka, Burnsville, Apple Valley, Blaine e Lakeville. Destes, apenas Rochester, Duluth, e Saint Cloud estão fora das cidades gêmeas da área metropolitana.

A população de Minnesota continua a crescer, principalmente nos centros urbanos. As populações da região metropolitana Sherburne e Condados de Scott duplicou entre 1980 e 2000, enquanto 40 dos 87 condados do estado perdeu residentes em relação aos mesmos décadas.

Demografia

População

Distribuição da população do Minnesota

A partir de menos de 6.100 pessoas em 1850, a população de Minnesota cresceu para mais de 1,7 milhões em 1900. Cada um dos próximos seis décadas viu um aumento de 15% da população, chegando a 3,4 milhões em 1960. O crescimento abrandou em seguida, subindo de 11% para 3,8 milhões em 1970 e uma média de 9% ao longo dos próximos três décadas para 4,9 milhões no Censo 2000. O United States Census Bureau estima que a população de Minnesota era 5.379.139 em 1 de Julho de 2012, um aumento de 1,4% desde o Censo 2010 dos Estados Unidos. A taxa de mudança da população, juntamente com distribuições de idade e gênero aproximar da média nacional. O centro de população de Minnesota está localizado em Hennepin County, na cidade de Rogers.

Antepassados

As principais linhagens de moradores de Minnesota em 2010 foram entrevistados para ser o seguinte:

  • 37,9% Alemão
  • 32,1% a partir da Países nórdicos; (16,8% Norueguês, 9,5% Sueco, Finlandês, Dinamarquês, Islandês, Das Ilhas Faroé e Carélia)
  • 11,7% Irlandês
  • 6,3% Inglês
  • 5,1% Polonês
  • 4,2% French American
  • 3,7% Tcheco

Linhagens reivindicados por menos do que 3% da população incluem americana , Italiano, e Holandês, cada um entre 2 e 3%; Subsariana Africano e do Leste Africano , Scottish, Franco-canadense, Scotch-Irish e Mexicano, cada um entre 1 e 1,9%; e menos do que 1% para cada Russo, Welsh, Bósnio, Croata, Sérvio, Swiss, Árabe, Húngaro, Ucraniano, Grega, Eslovaco, Lituano, Português, e West Indian.

O Estilo renascentista francês Catedral de St. Paul, na cidade de St. Paul

Composição racial do estado em 2010 Americana Census Bureau foi:

  • Branco: 86,9% ( Os brancos não-hispânicos: 83,1%)
  • Africano americano: 5,4%
  • American Indian e nativos do Alasca : 1,1%
  • Asiática: 4,0%
  • Ilhas do Pacífico: 0,0%
  • Outras raças: 2,4%
  • Multiracial: 1,8%
  • Hispânico ou Latino (de qualquer raça): 4,7%

Em 1970, o Census Bureau informou a população de Minnesota como 98,2% de brancos. Em 2011, os brancos não-hispânicos estavam envolvidos em 72,3% de todos os nascimentos. Crescimento de Minnesota grupos minoritários, no entanto, ainda formam uma porcentagem menor da população do que no país como um todo.

Religião

A maioria dos Minnesotans são protestantes, incluindo uma significativa Afiliação Luterana, em grande parte devido à composição étnica do norte europeu do estado, embora os católicos romanos (em grande parte de ascendência alemã, irlandesa, e eslavo) constituem a maior denominação cristã único. Uma pesquisa de 2010 pela Fórum Pew sobre Religião e Vida Pública revelou que 32,0% dos Minnesotans eram filiados Tradições protestantes, 21,0% com Evangélicas protestantes, 28,0% com Católica Romana, 1,0% cada um com judeus, muçulmanos , budistas tradições e preto protestantes, quantidades menores de outras religiões, e 13,0% não afiliados. Este é amplamente consistente com os resultados de 2001 American Religious Identification Survey, que também dá detalhes sobre percentuais de muitas denominações individuais. Embora o cristianismo é dominante, há uma longa história de religiões não-cristãs. Ashkenazi judeus pioneiros configurar Saint Paul de primeira sinagoga em 1856. A sede da Eckankar estão localizados em Chanhassen, Minnesota.

Economia

Depois principalmente um produtor de matérias-primas, a economia de Minnesota tem transformado a enfatizar produtos acabados e serviços. Talvez a característica mais significativa da economia é a sua diversidade; as saídas relativas dos seus sectores de actividade coincidem com os Estados Unidos como um todo. A economia de Minnesota teve um produto interno bruto de 262,000 milhões dólares em 2008. Em 2008, trinta e três mil maiores empresas de capital aberto dos Estados Unidos (por receita) foram sediada em Minnesota, incluindo Alvo, UnitedHealth Group, 3M, Medtronic, General Mills, US Bancorp, Ameriprise, Hormel, Land O 'Lakes, SuperValu, Best Buy e Valspar. As empresas privadas com sede em Minnesota incluem Cargill, a maior companhia de propriedade privada nos Estados Unidos, e Empresas Carlson, a empresa-mãe da Radisson Hotels.

O renda pessoal per capita em 2008 foi de $ 42,772, o décimo-maior da nação. O período de três anos renda familiar média de 2002 a 2004 foi de 55.914 dólares, ocupando o quinto lugar em os EUA eo primeiro entre os 36 estados não na costa atlântica.

A partir de janeiro de 2013, a taxa de desemprego do estado é de 5,5%.

Indústria e comércio

O IDS Tower, projetado por Philip Johnson é o edifício mais alto do estado, refletindo César Pelli de Em estilo Art Deco Wells Fargo Center

Primeiras indústrias de Minnesota foram comércio de peles e agricultura; a cidade de Minneapolis cresceu em torno do moinhos de farinha alimentado por Quedas de Anthony St.. Embora menos de 1% da população está empregada no setor agrícola, continua a ser uma parte importante da economia do estado, ocupando a 6ª posição no país no valor dos produtos vendidos. O estado é o maior produtor do da US beterraba , milho doce e ervilhas verdes para o processamento, e levantou-fazenda de perus . Minnesota tem a maior parte da comida cooperativas per capita na América. Florestal continua forte, incluindo extração de madeira, processamento de madeira para celulose e produção de papel e produtos florestais de fabricação. Minnesota era famoso por suas minas de minério de soft-produzidos, que uma parte significativa do mundo minério de ferro por mais de um século. Embora o minério de alta qualidade está agora esgotado, taconite mineração continua, utilizando processos desenvolvidos localmente para salvar a indústria. Em 2004, o Estado produziu 75% do minério de ferro utilizável do país. O boom da mineração criou o porto de Duluth, que continua a ser importante para o transporte de minério, de carvão, e produtos agrícolas. O setor manufatureiro agora inclui a tecnologia e empresas biomédicas, além dos processadores de alimentos mais antigos e indústria pesada. Da primeira nação interior shopping center foi Edina de Centro de Southdale e sua maior é Bloomington de Mall of America.

Minnesota é um dos 42 Estados dos EUA com a sua própria loteria; seus jogos incluir Powerball, Lotto Hot (ambos multi-estado), e Gopher 5.

A utilização de energia e produção

O estado produz combustível de etanol e é o primeiro a obrigar a sua utilização, uma mistura de 10% ( E10). Em 2005, havia mais de 310 estações de serviço que fornecem E85 combustível, que compreende de 85 & de etanol e 15% de gasolina. A 2% de biodiesel mistura foi necessária em óleo diesel desde 2005. Em dezembro de 2006, o Estado era o quarto maior produtor do país energia eólica, com 895 megawatts instalados e outros 200 megawatts planejado, muito do que no ventoso Buffalo Ridge na parte sudoeste do estado.

Impostos estaduais

Minnesota tem um estrutura de imposto de renda progressivo; os três suportes de Estado as taxas de imposto de renda são 5,35%, 7,05% e 7,85%. A partir de 2008, Minnesota foi classificada como 12ª na nação para impostos totais estaduais e municipais per capita. Em 2008, Minnesotans pago 10,2% de sua renda em impostos estaduais e locais, em comparação com a média dos EUA de 9,7% da renda. Isso classifica Minnesota 12º entre os estados para o estado de total e carga tributária local. O Estado imposto sobre vendas em Minnesota é 6,875%, mas não há impostos sobre vendas de vestuário, medicamentos de medicamentos de prescrição, alguns serviços ou itens de alimentos para consumo doméstico. O Legislativo estadual pode permitir que os municípios instituir impostos de vendas locais e impostos locais especiais, como o 0,5% de imposto sobre vendas suplementares em Minneapolis. Impostos especiais de consumo cobrados sobre as bebidas alcoólicas, tabaco e combustíveis. O Estado impõe uma usar imposto sobre itens comprados em outros lugares, mas usados dentro Minnesota. Os proprietários de bens imóveis em Minnesota pagamento imposto sobre a propriedade para o seu concelho, município, distrito escolar, e distritos especiais de tributação.

Cultura

Artes plásticas e cênicas

O Minneapolis Institute of Arts ' Beaux-Arts fachada norte, projetada por McKim, Mead, and White.

Líderes de Minnesota das belas artes museus incluem o Minneapolis Institute of Arts, o Walker Art Center, o Frederick R. Weisman Art Museum, eo O Museu de Arte Russa (TMORA). Todos estão localizados em Minneapolis . O Orquestra e Minnesota a Orquestra de Saint Paul Chamber são proeminentes profissional em tempo integral conjuntos musicais que realizam concertos e oferecem programas educacionais para a comunidade das cidades gêmeas '. O renome mundial Guthrie Theatre mudou-se para uma nova instalação de Minneapolis em 2006, ostentando três etapas e com vista para o rio Mississippi. Participação nas teatral , musical , e eventos de comédia na área é forte. Nos Estados Unidos, o número de Twin Cities 'de assentos do teatro fileiras capita atrás apenas por New York City ; com algumas 2,3 milhões de bilhetes de teatro vendidos anualmente. O Minnesota Fringe Festival é uma celebração anual de teatro , dança , improvisação, marionetas, espectáculos para crianças, artes visuais , e musicais. O festival de Verão é composto por mais de 800 performances mais de 11 dias em Minneapolis, e é o maior festival não juried artes do espectáculo nos Estados Unidos.

Literatura

Os rigores e as recompensas da vida pioneira no pradaria foram objecto de gigantes na terra por Ole e do Rolvaag Série House pouco de livros infantis por Laura Ingalls Wilder. Vida de cidade pequena foi atacada por Sinclair Lewis na novela Main Street, e mais suavemente e carinhosamente satirizado por Garrison Keillor em seus contos de Lake Wobegon. St. Paul nativa F. Scott Fitzgerald escreveu sobre as inseguranças sociais e aspirações dos jovens da cidade em histórias como Sonhos de Inverno e O Palácio do Gelo (publicados em Flappers e filósofos). O poema épico de Henry Wadsworth Longfellow A Canção de Hiawatha foi inspirado por Minnesota e muitos nomes de lugares e corpos d'água do Estado.

Diversão

First Avenue boate, o coração da comunidade de música do Minnesota.

Minnesotan músicos de vários gêneros incluem rock star Príncipe, cantores harmonia Os Andrews Sisters, estrela rockabilly Eddie Cochran, músico popular Bob Dylan , banda de surf O Trashmen, banda rock de garagem Os náufragos, compositores pop Jimmy Jam & Terry Lewis, artistas indie rock Jonny Lang e Soul Asylum, etiquetas de hip-hop independentes Rhymesayers Entretenimento e Doomtree e culto favoritos, como Hüsker Dü e As substituições.

Minnesotans fizeram contribuições significativas para a comédia, teatro e cinema. Velho e Lena piadas são melhor apreciados quando entregues com o sotaque de Americanos escandinavos. Garrison Keillor é conhecida em todo o país para ressuscitar velho estilo comédia de rádio com A Prairie Home Companion, que foi ao ar desde os anos 1970. Local de televisão teve o satírico The Bedtime Nooz na década de 1960, enquanto os nativos da área Lizz Winstead e Craig Kilborn ajudou a criar o cada vez mais influente Daily Show décadas mais tarde. Atores do estado incluem Eddie Albert, Judy Garland, Jessica Lange, Seann William Scott, Josh Hartnett, Jessica Biel, Vince Vaughn, Rachael Leigh Cook, Steve Zahn, Kevin Sorbo, Cedric Yarbrough e Winona Ryder. Joel e Ethan Coen, Terry Gilliam e Mike Todd contribuiu para a arte do filme , e outros trouxeram o excêntrico shows de culto Mystery Science Theater 3000 e Deixe-nos rolar a nacional cabo de Twin Cities.

O PBS Saint Paul, MN estação-Twin Cities Televisão Pública-também criou uma série de artes semanal, MN original, que mostra a cena da cultura e das artes diversificada em Minnesota.


Cultura popular

A juventude desempenho fiddle no Minnesota State Fair

Minnesotan traços estereotipados incluem maneiras conhecidas como " Minnesota nice ", Luteranismo, um forte senso de comunidade e cultura compartilhada, e sua marca distintiva de North Central americano Inglês polvilhado com palavras escandinavos-soando como uff a dinamarca. Potlucks, normalmente com uma variedade de caçarolas hotdish, são populares em funções de comunidade, especialmente as atividades da igreja. Herança escandinava de Minnesota faz Lutefisk um prato tradicional do feriado. Filmes como Fargo, The Mighty Ducks, Juno, Um Homem Sério, Drop Dead Gorgeous, New in Town, Jingle All the Way, Grumpy Old Men e Old Men Grumpier; a série de televisão Mystery Science Theater 3000, The Golden Girls, o Mary Tyler Moore Show e Treinador; o programa de rádio A Prairie Home Companion; eo livro Como falar Minnesotan pasquim (e celebrar) Minnesotan cultura, fala e maneirismos.

O Minnesota State Fair, anunciado como o grande Minnesota chacrinha, é um ícone da cultura do estado. Em um estado de 5,3 milhões de pessoas, havia quase 1,8 milhões de visitantes para a feira em 2009, quebrando o recorde anterior, estabelecido em 2001. A feira abrange a variedade de vida em Minnesota, incluindo obras de arte , ciência , agricultura , preparação de alimentos, Exibe 4H, música, o intermediário, e merchandising das empresas. Ele é conhecido por suas exposições de arte de sementes, manteiga esculturas de princesas lácteos, o celeiro de parto, eo "mais gordo porco" concorrência. Pode-se também encontrar dezenas de variedades de alimentos em uma vara, como Pronto filhotes de cachorro, coalhada de queijo e doces fritos profundas. Em menor escala, muitas dessas atrações são oferecidos em numerosas feiras.

Outros grandes festivais anuais incluem o Saint Paul Winter Carnival, o Minnesota Renaissance Festival, Minneapolis ' Aquatennial e Mill City Music Festival, Moondance Jam em Walker, Sonshine festival de música cristã em Willmar, o Judy Garland Festival em Grand Rapids, Festival eelpout no lago Leech, e WE Fest em Detroit Lakes.

Saúde

A Mayo Clinic, em Rochester.

O povo de Minnesota têm uma elevada taxa de participação em actividades ao ar livre; o estado é classificado em primeiro lugar na percentagem de residentes que se envolvem em exercício regular.

Minnesotans têm baixas taxas de morte prematura, a mortalidade infantil, doenças cardiovasculares e mortes no trabalho, as expectativas de vida longa, e uma alta taxa de seguro de saúde. Estas e outras medidas levaram dois grupos para classificar Minnesota como o estado mais saudável no país, mas em um desses rankings Minnesota desceu do primeiro ao sexto no país entre 2005 e 2009, devido aos baixos níveis de financiamento da saúde pública e prevalência de binge drinking.

Em 01 de outubro de 2007 tornou-se o estado de Minnesota XVII para decretar uma proibição estadual de fumar em restaurantes e bares com a promulgação da Freedom to Breathe Act.

A assistência médica é fornecida por uma rede global de hospitais e clínicas, liderado por duas instituições com reputação internacional. O University of Minnesota Medical School é uma instituição de ensino altamente classificado que tenha feito uma série de avanços no tratamento, e as suas actividades de investigação contribuem significativamente para o crescimento do Estado biotecnologia indústria. O Mayo Clinic, uma prática médica de renome mundial, baseia-se em Rochester. Mayo ea Universidade são parceiros na Parceria Minnesota para Biotechnology and Medical Genomics, um programa financiado pelo Estado que realiza pesquisas sobre o câncer , doença de Alzheimer , a saúde do coração, obesidade, e outras áreas.

Educação

O Richardsonian românica Pillsbury Hall (1889) é um dos edifícios mais antigos da Universidade de Minnesota Minneapolis campus.

Um dos primeiros atos do Legislativo Minnesota quando abriu em 1858 foi a criação de uma escola normal em Winona. Este compromisso com a educação tem contribuído para uma população alfabetizada e bem-educado; o estado em 13º no 2006-2007 Prêmio Estadual Smartest Morgan Quitno, e é a primeira na percentagem de residentes com, pelo menos, um diploma do ensino médio. Mas, enquanto mais de 90% dos alunos da escola média se formou em 2006, cerca de 6% de brancos, 28% dos Africano-americanos, 30% dos asiático-americanos e mais de 34% dos estudantes americanos hispânicos e nativos abandonaram a escola. Em 2007 os estudantes Minnesota ganhou a maior pontuação média do país no exame ACT. Enquanto Minnesota optou por não implementar comprovantes de escola, é o lar de a primeira escola charter.

O Estado apoia uma rede de públicosuniversidadese faculdades, incluindo 32 instituições noestado de Minnesota Colégios e Universidades Sistema, e cinco principais campi da Universidade de Minnesota.Também é o lar de mais de 20 faculdades e universidades privadas, seis dos quais estão entre topo da nação 100faculdades de artes liberais, de acordo comUS News & World Report.

Transporte

O Ponte de elevador aérea emDuluth

Transporte em Minnesota é supervisionado pelo Departamento de Minnesota de Transporte (MnDOT para curto e usado na mídia local). Corredores de transporte principais irradiar a partir do Minneapolis-St. Paul área metropolitana e Duluth. O prefeito estradas nacionais são I-35, I-90 e I-94, com I-35 e I-94 que passa através do Minneapolis-St. Paul área metropolitana, e I-90 vai de leste a oeste ao longo da borda do sul do estado. Em 2006, uma emenda constitucional foi aprovada que exigia vendas e impostos de uso em veículos a motor para financiar o transporte, com pelo menos 40% dedicado ao transporte público. Há cerca de duas dezenas de ferroviários corredores em Minnesota, a maioria dos quais passam por Minneapolis-St. Paul ou Duluth. Há transporte de água ao longo do rio Mississippi sistema e dos portos de Lake Superior .

A Veículo Linha Hiawatha em Minneapolis

Principal aeroporto de Minnesota é Minneapolis-St. Aeroporto Internacional de Paul (MSP), um importante centro de passageiros e carga para Delta Air Lines e Sun Country Airlines. A maioria das outras companhias aéreas nacionais servem o aeroporto. Grande serviço de jato comercial é fornecido em Duluth e Rochester, com serviço suburbano programado para seis cidades menores através de transportadoras Delta Connection Comair, Mesaba Airlines, SkyWest Airlines, Compass Airlines 'e Pinnacle Airlines.

Amtrak diário Empire Builder (Chicago-Seattle / Portland) trem atravessa Minnesota, chamando a Estação Intermediária em São Paulo e cinco outras estações. Prestadores de ônibus intermunicipais incluem Jefferson Lines, Greyhound, e Megabus. Transporte público local é fornecida por redes de ônibus nas cidades maiores e por duas linhas ferroviárias: A Linha Northstar serviço ferroviário suburbano vai de Big Lake para o centro de Minneapolis, ea Linha Hiawatha eletrificada serviço ferroviário ligeiro vai de terminal do Northstar para o Aeroporto MSP e Bloomington.

Lei e governo

Tal como acontece com o governo federal dos Estados Unidos, o poder em Minnesota é dividido em três poderes: executivo, legislativo e judiciário.

Executivo

O poder executivo é chefiado pelo governador. Governador Mark Dayton, um democrata, tomou posse em 3 de janeiro de 2011, para se tornar o primeiro governador democrata para segurar o assento em duas décadas. O governador tem um gabinete, composto pelos líderes de vários órgãos do governo estadual, chamados comissários. Os outros escritórios constitucionais eleitos são secretário de Estado, o procurador-geral, e auditor do Estado.

Legislatura

O Capitólio do estado de Minnesota em Saint Paul, projetado porCass Gilbert.

O Minnesota Legislativo é um corpo bicameral constituído pelo Senado e da Câmara dos Deputados. O Estado tem sessenta e sete distritos, cada um cobrindo cerca de sessenta mil pessoas. Cada distrito tem um senador e dois representantes (cada distrito são divididos em A e B seções). Senadores servir por quatro anos e representantes para dois anos. Na eleição de novembro de 2010, o Partido Republicano de Minnesota ganhou vinte e cinco assentos da casa, dando-lhes o controle da Câmara dos Deputados por uma margem 72-62. A eleição 2010 também viu os eleitores de Minnesota eleger a maioria republicana no Senado pela primeira vez desde 1972. Em 2012, no entanto, os democratas recuperaram a Câmara dos Deputados por uma margem de 73-61, pegando 11 assentos. Os democratas também recuperou o Senado Minnesota.

Judiciário

Sistema de corte de Minnesota tem três níveis. A maioria dos casos começam nos tribunais distritais, que são tribunais de competência genérica. Há 279 judgeships tribunais distritais em dez distritos judiciais. Apelações dos tribunais de primeira instância e os desafios para certas decisões governamentais são ouvidas pelo Tribunal de Apelações do Minnesota, que consiste em dezenove juízes que normalmente se sentam em painéis de três juízes. A sete justiça Minnesota Supremo Tribunal ouve todas as apelações do Tribunal Tributário, as Compensação Tribunal de Apelações, condenações por homicídio em primeiro grau, e dos Trabalhadores apelos discricionário do Tribunal de Apelações; ele também tem competência originária sobre disputas eleitorais.

Dois tribunais especializados dentro das agências administrativas foram estabelecidas: Compensação dos Trabalhadores Tribunal de Apelações, e do Tribunal de Impostos, que lida com processos fiscais de natureza não penal.

Regional

Além dos cidade e concelho níveis de governo encontrados nos Estados Unidos, Minnesota tem outras entidades que prestam supervisão e planejamento governamental. Algumas ações nas cidades gêmeas da área metropolitana são coordenadas pelo Conselho Metropolitano, e muitos lagos e rios são supervisionados por distritos de bacias hidrográficas e distritos conservação de solo e água.

Há sete Reservas Anishinaabe e quatroDakota comunidades autogovernadas em Minnesota.

Federal

De Minnesota Estados Unidos senadores são democrata Amy Klobuchar eo democrata Al Franken. O resultado da eleição de 2008 do Senado dos EUA em Minnesota foi contestada até 30 de Junho do ano seguinte; quando a Suprema Corte de Minnesota decidiu em favor de Franken, republicano Norm Coleman admitiu a derrota, e o lugar vago foi preenchido por Franken. O Estado tem oito distritos eleitorais; eles são representados por Tim Walz ( 1º distrito; DFL), John Kline ( 2; R), Erik Paulsen ( 3; R), Betty McCollum ( 4; DFL), Keith Ellison ( 5; DFL), Michele Bachmann ( 6; R), Collin Peterson ( sétimo; DFL), e Rick Nolan ( 8; DFL).

Processos judiciais federais são ouvidos no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito de Minnesota, que detém tribunal em Minneapolis, St. Paul, Duluth, e Fergus Falls. Os recursos são ouvidos pelo Circuit Court of Appeals Oitava, que tem sede em St. Louis, Missouri e rotineiramente também ouve casos em St. Paul.

Política

Os resultados da eleição de eleições estaduais
Ano Escritório GOPDFL Outros
2012 Presidente 45,1% 52,8% 2,1%
Senador 30,6% 65,3% 4,1%
2010 Governador 43,2% 43,7% 13,1%
2008 Presidente 43,8% 54,1% 2,1%
Senador 42,0% 42,0% 16,0%
2006 Governador 46,7% 45,7% 7,6%
Senador 37,9% 58,1% 4,0%
2004 Presidente 47,6% 51,1% 1,3%
2002 Governador 44,4% 33,5% 22,1%
Senador 49,5% 47,3% 1,0%
2000 Presidente 45,5% 47,9% 6,6%
Senador 43,3% 48,8% 7,9%
1998 Governador 34,3% 28,1% 37,6%
1996 Presidente 35,0% 51,1% 13,9%
Senador 41,3% 50,3% 8,4%
1994 Governador 63,3% 34,1% 2,6%
Senador 49,1% 44,1% 6,8%
1992 Presidente 31,9% 43,5% 24,6%

Minnesota é conhecida por uma cidadania politicamente ativo, e populismo tem sido uma força de longa data entre o estado do partidos políticos. Minnesota tem uma consistente alta participação dos eleitores (em parte devido às suas liberais leis de registro de eleitores) "com praticamente nenhuma evidência de votação ilegal". No presidencial de 2008 EU eleição, 77,9% dos Minnesotans elegíveis votou-o maior percentual de qualquer estado dos EUA versus a média nacional de 61,2%. Anteriormente eleitores não registrados podem registar-se o dia da eleição em suas pesquisas com evidências de residência.

Hubert Humphrey atraiu a atenção nacional para o estado com seu discurso na Convenção Nacional Democrática 1948. postura e popularidade anti-guerra de Eugene McCarthy em 1968 New Hampshire primário provavelmente convencido de Lyndon B. Johnson a desistir dos eleição presidencial. Minnesotans têm consistentemente exercer o seu Colégio Eleitoral votos para os candidatos presidenciais democratas desde 1976, mais do que qualquer outro estado. Minnesota é o único estado do país que não votou em Ronald Reagan em qualquer uma das suas corridas presidenciais. Minnesota foi para o Partido Democrata em cada eleição presidencial desde 1960, com exceção de 1972, quando ela foi levada por Richard Nixon e do Partido Republicano.

Ambos os partidos Democrata e Republicano tem o status de partido em Minnesota, mas o seu nível de Estado "democrático" do partido é realmente uma festa separada, oficialmente conhecido como o Partido Democrático-Fazendeiro-Trabalho de Minnesota (DFL). Formado a partir de uma aliança dos democratas Minnesota e 1944 partes Farmer-Labor, a DFL agora serve como um proxy de facto para o governo federal do Partido Democrata, e sua distinção do Partido Democrata, enquanto ainda oficial, é agora uma questão técnica funcional.

O estado teve movimentos ativos de terceiros. O Reformistas, agora o partido da independência, foi capaz de eleger o ex-prefeito de Brooklyn Park e wrestler profissional Jesse Ventura para o cargo de governador em 1998. O Partido da Independência tem recebido apoio suficiente para manter o status de partido. O Partido Verde , enquanto não tendo status de grande partido, tem uma grande presença no governo municipal, nomeadamente em Minneapolis e Duluth, onde compete diretamente com o partido de DFL para escritórios locais. Status oficial "do partido Major" em Minnesota (que concede financiamento estatal para as eleições) está reservada a partidos cujos candidatos recebem 5% ou mais dos votos em qualquer eleição estadual (por exemplo, o governador, o secretário de Estado, o presidente dos EUA).

O estado do Senado dos EUA bancos têm sido geralmente divididos desde o início de 1990, e nos 108 e 109 Congressos, a delegação congressional de Minnesota foi dividida, com quatro representantes e um senador de cada partido. Na eleição intercalar 2006, os democratas foram eleitos para todos os escritórios estaduais, exceto para governador e vice-governador, onde os republicanos Tim Pawlenty e Carol Molnau ganhou estreita a reeleição. A DFL também postou ganhos de dois dígitos em ambas as casas da legislatura, eleito Amy Klobuchar para o Senado dos Estados Unidos, e aumentou do partido US Casa caucus por um. Keith Ellison (DFL) foi eleito como o primeiro representante dos EUA Africano americano de Minnesota como bem como o primeiro muçulmano eleito para o Congresso em todo o país. Em 2008 DFLer e ex-comediante e apresentador de rádio Al Franken bateu o republicano Norm Coleman na corrida Senado dos Estados Unidos por apenas algumas centenas de votos de 3.000.000 elenco.

Na eleição de 2010, os republicanos assumiram o controle de ambas as câmaras da legislatura Minnesota, pela primeira vez em 38 anos, e Mark Dayton do partido Democrática-Fazendeiro-Trabalho tomou posse do governador pela primeira vez em 20 anos. Dois anos mais tarde, a DFL recuperou o controle de ambas as casas, e com o governador Dayton no escritório, o partido tem o controle do mesmo partido de ambos os ramos legislativo e executivo, pela primeira vez desde 1990.

Desporto e recreação

Esportes organizados

A discrepância entre a University of North Dakota Combate Sioux eo St. Cloud State University Huskies durante o WCHA cinco finais no Centro de Energia Xcel.

Minnesota tem times profissionais dos homens em todos os principais esportes. O Hubert H. Humphrey Metrodome é o lar dos Minnesota Vikings da National Football League . O edifício antigo sediou os Minnesota Twins de Major League Baseball, vencedores do 1987 e 1991 World Series. Os gêmeos começaram a jogar no Target Field em 2010. O Minnesota Timberwolves da Associação Nacional de Basquete jogo no Target Center. O da National Hockey League equipe de Minnesota Wild atingiu 300 jogos consecutivos com ingressos esgotados em St. Paul Xcel Energy Center em 16 de janeiro de 2008. Minnesota United FC substituiu a United Soccer League Minnesota Thunder em 2010 e joga no National Sports Centre em Blaine.

Liga menor de beisebol é representada tanto por grandes equipes patrocinadas pela liga e equipes independentes como o popular St. Paulo Santos.

Esportes das mulheres profissionais incluem oLynx Minnesota dasAssociação Nacional de Basquete Feminino, vencedores da WNBA Championship 2011, oMinnesota relâmpago dasLigas United SoccerW-League, oMinnesota Vixen dosFootball League Mulheres Independentes, oValkyrie Minnesota doFutebol Lingerie League eoMinnesota Whitecaps daNational Hockey League Feminina.

O campus Twin Cities da Universidade de Minnesota é um Athletic Association (National Collegiate NCAA) escolar Divisão I, com a equipes de esportes da universidade competindo tanto no Ten Conferência Big ou a Collegiate Associação de Hóquei ocidental. Quatro escolas adicionais no estado competir na NCAA Division I hóquei no gelo: a Universidade de Minnesota Duluth, Minnesota State University, Mankato; St. Cloud State University e Universidade do Estado de Bemidji. Há nove NCAA Division II faculdades na Conferência Intercollegiate Northern Sun, e dezenove NCAA Divisão III faculdades no Minnesota Intercollegiate Athletic Conference e Upper Midwest Conferência atlética.

Jogos Olímpicos de Invernomedalhistas do estado incluem doze dos vinte membros damedalha de ouro1980 da equipe de hóquei no gelo (treinada por Minnesota nativaHerb Brooks) e da medalhista de bronzedos EUA dos homensequipe de ondulação no Jogos Olímpicos de Inverno de 2006.NadadorTom Malchow ganhou uma medalha de ouro olímpica no2000 Jogos de Verão e uma medalha de prata em 1996.

Maratona da avó é executado a cada verão ao longo da panorâmica North Shore do Lago Superior, e os ventos Twin Cities Marathon ao redor dos lagos e do Rio Mississippi durante o pico da temporada de cor da queda. Mais ao norte, Eveleth é a localização do Hockey Hall of Fame Estados Unidos.

Recreação ao ar livre

Pesca nolago Calhoun em Minneapolis

Minnesotans participar de altos níveis de atividade física, e muitas dessas atividades são ao ar livre. O forte interesse de Minnesotans em ambientalismo tem sido atribuída à popularidade dessas atividades.

Nos meses mais quentes, essas atividades geralmente envolvem água. Fim de semana e viagens mais longas para família cabines em numerosos lagos de Minnesota são uma forma de vida para muitos moradores. As atividades incluem desportos aquáticos, como esqui aquático, que se originou no estado, passeios de barco, canoagem e pesca . Mais de 36% dos Minnesotans peixes, perdendo apenas para o Alasca.

Pesca não cessa quando os lagos congelam, pesca no gelo tem sido em torno desde a chegada dos primeiros imigrantes escandinavos. Minnesotans aprenderam a abraçar os seus longos, invernos rigorosos em esportes de gelo, tais como patinação , hóquei , curling, e broomball, e esportes de neve como esqui cross-country, esqui alpino, snowshoeing e snowmobiling.

Estaduais e nacionais florestas e os parques estaduais setenta e dois são usados ​​durante todo o ano para caça, camping, e caminhadas. Há quase 20.000 milhas (32.000 quilômetros) de trilhas snowmobile em todo o estado. Minnesota tem mais milhas de trilhas de bicicleta do que qualquer outro estado, e uma crescente rede de trilhas para caminhadas, incluindo a 235 milhas (378 km) Superior Trilhas no nordeste. Muitas trilhas para caminhadas e bicicleta são usados ​​para o esqui cross-country durante o inverno.

Símbolos de estado

O Grito distintivo do Loon comum é ouvido durante os meses de Verão nos lagos em todo o estado.

Símbolos de estado de Minnesota:

  • Pássaro de estado:Loon comum
  • Borboleta Estado: Monarca
  • Bebida Estado:Leite
  • Peixes do estado: Walleye
  • Flor de estado:rosa e branco deslizador de senhora
  • Frutas Estado:Honeycrisp maçã
  • Pedra preciosa Estado:ágata do Lago Superior
  • Grãos Estado:Arroz selvagem
  • Divisa do estado:L'Étoile du Nord ("AEstrelado Norte ")
  • Muffin de Estado: Mirtilo
  • Cogumelo Estado:Morel
  • Fotografia Estado: Graça
  • Canção do estado: "Minnesota Salve! "
  • Esporte Estado:Hóquei no gelo
  • Tree Estado:Red Pine também conhecido como Noruega Pine
  • Apelidos:
    • "terra de 10.000 lagos"
    • "Estado North Star"
    • "Estado Gopher"
    • "Land of Sky-Blue Waters"
    • "Bread and Butter Estado" (A referência aos grãos e produtos lácteos Minnesota produz)
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Minnesota&oldid=545474583 "