Conteúdo verificado

Benjamin Franklin

Assuntos Relacionados: Astrônomos e físicos ; Figuras históricas

Fundo para as escolas Wikipédia

Esta seleção wikipedia foi escolhido por voluntários que ajudam Crianças SOS da Wikipedia para este Seleção Wikipedia para as escolas. patrocínio SOS Criança é legal!

Benjamin Franklin
BenFranklinDuplessis.jpg
6 Presidente da Pensilvânia
No escritório
18 de outubro de 1785 - 05 de novembro de 1788
Vice-Presidente Charles Biddle
Thomas Mifflin
Precedido por John Dickinson
Sucedido por Thomas Mifflin
Estados Unidos ministra a France
No escritório
14 de setembro de 1778 - 17 de maio de 1785
Servir com Arthur Lee, Silas Deane, e John Adams
Apontado por Congresso Continental
Precedido por Novo escritório
Sucedido por Thomas Jefferson
Estados Unidos ministra a Sweden
No escritório
28 de setembro de 1782 - 03 de abril de 1783
Apontado por Congresso da Confederação
Precedido por Novo escritório
Sucedido por Jonathan Russell
1 Diretor-geral dos Correios dos Estados Unidos
No escritório
26 de julho de 1775 - 07 de novembro de 1776
Apontado por Congresso Continental
Precedido por Novo escritório
Sucedido por Richard Bache
Presidente da Assembleia Pennsylvania
No escritório
Mai 1764 - outubro 1764
Precedido por Isaac Norris
Sucedido por Isaac Norris
Membro da Assembleia Pennsylvania
No escritório
1762-1764
No escritório
1751-1757
Dados pessoais
Nascido (1706/01/17) 17 de janeiro de 1706
Boston , Massachusetts Bay
Morreu 17 de abril de 1790 (1790/04/17) (84 anos)
Philadelphia , Pennsylvania
Nacionalidade Americana
Partido político Independente
Cônjuge (s) Deborah Read
Crianças William Franklin
Francis Folger Franklin
Sarah Franklin Bache
Profissão Cientista
Escritor
Político
Assinatura

Benjamin Franklin (17 de janeiro de 1706 [ OS 06 de janeiro de 1705] - 17 de abril de 1790) foi um dos Pais Fundadores dos Estados Unidos. Uma observou polímata, Franklin era um autor, impressora líder, o teórico político, político, postmaster, cientista, músico, inventor, satirista, ativista cívica, estadista e diplomata. Como cientista, ele era uma figura importante no Americana Iluminismo e da história da física para suas descobertas e teorias sobre electricidade . Ele inventou o pára-raios , bifocais, o Fogão de Franklin, um carro odômetro, eo vidro 'armonica'. Ele facilitou muitas organizações cívicas, incluindo um corpo de bombeiros e uma universidade.

Franklin ganhou o título de "The First American" pela sua campanha precoce e incansável para unidade colonial; como autor e porta-voz em Londres para várias colônias, em seguida, como o primeiro Embaixador dos Estados Unidos para a França, ele exemplificou a nação emergente americano. Franklin foi fundamental na definição do etos americano como um casamento dos valores práticos da economia, o trabalho duro, a educação, o espírito de comunidade, as instituições de autogoverno, ea oposição a tanto autoritarismo político e religioso, com os valores científicos e tolerantes do Iluminismo . Nas palavras do historiador Henry Steele Commager, "Em uma Franklin poderiam ser fundidas as virtudes do Puritanism sem seus defeitos, a iluminação do Iluminismo, sem o seu calor. " Para Walter Isaacson, isso faz com que Franklin "o mais talentoso americano de sua idade eo mais influente em inventar o tipo de sociedade a América se tornaria".

Franklin, sempre orgulhoso de suas raízes na classe operária, tornou-se um editor de jornal bem sucedido e impressora na Filadélfia , a cidade líder nas colônias. Ele também estava com parceiros William Goddard e Joseph Galloway os três de quem publicou o Pennsylvania Chronicle, um jornal que era conhecida por seus sentimentos revolucionários e críticas à monarquia britânica nas colônias americanas. Ele se tornou publicação rico Pobre Almanack de Richard e A gazeta de Pensilvânia.

Franklin ganhou renome internacional como um cientista para suas experiências famosas da electricidade e por suas muitas invenções, especialmente o pára-raios. Ele desempenhou um papel importante no estabelecimento da Universidade da Pensilvânia e foi eleito o primeiro presidente da American Philosophical Society. Franklin se tornou um herói nacional em América quando ele liderou o esforço para ter o Parlamento revogue a impopular Lei do Selo. Um diplomata realizado, foi amplamente admirado entre os franceses como ministro americano a Paris e era uma figura importante no desenvolvimento de positivo Relações franco-americanas.

Por muitos anos ele foi o agente do correio britânico para as colónias, o que lhe permitiu estabelecer a primeira rede nacional de comunicações. Ele foi ativo nos assuntos da comunidade, política colonial e estaduais, bem como assuntos nacionais e internacionais. De 1785-1788, ele serviu como governador da Pensilvânia. Para o fim de sua vida, ele libertou seus escravos e se tornou um dos mais proeminentes abolicionistas.

Sua vida colorida eo legado da realização científica e política, e status como um dos mais influentes fundadores de América, viram Franklin honrado na cunhagem e dinheiro; navios de guerra; os nomes de muitas cidades, municípios, instituições de ensino, homónimos, e empresas; e mais de dois séculos depois de sua morte, inúmeras referências culturais.

Antepassados

Estátua de Ben Franklin no National Portrait Gallery em Washington, DC

O pai de Franklin, Josiah Franklin era um sebo Chandler, um sabão-maker e um fabricante de velas. Josias nasceu em Ecton, Northamptonshire, Inglaterra, em 23 de dezembro de 1657, filho de Thomas Franklin, um ferreiro-fazendeiro, e Jane White. A mãe de Benjamin, Abiah Folger, nasceu em Nantucket, Massachusetts, 15 de agosto de 1667, para Peter Folger, um moleiro e professora, e sua esposa Mary Morrill, um ex- trabalhador escravo.

Josiah Franklin teve 17 filhos com as suas duas mulheres. Ele se casou com sua primeira esposa, Anne Criança, em cerca de 1.677 em Ecton e emigrou com ela para Boston em 1683; tiveram três filhos antes de emigrar, e quatro após. Após sua morte, Josias casado Abiah Folger em 09 de julho de 1689, no Old South Meeting House por Samuel Willard. Benjamin, o seu oitavo filho, era Josiah Franklin de 15 crianças e décimo e último filho.

A mãe de Benjamin Franklin, Abiah Folger, nasceu em uma puritana família entre aqueles que fugiram para Massachusetts para estabelecer uma purificada Cristianismo Congregacional em Nova Inglaterra, quando o rei Charles I da Inglaterra começou a perseguir puritanos. Eles navegaram para Boston em 1635. Seu pai era "o tipo de rebelde destinado a transformar a América colonial"; como secretário do tribunal, ele foi preso por desobedecer o magistrado local em defesa de lojistas de classe média e artesãos em conflito com latifundiários ricos. Ben Franklin seguiu os passos de seu avô em suas batalhas contra os ricos família Penn que detinha a Pennsylvania Colony.

Infância

Local de nascimento de Franklin em Milk Street, Boston, Massachusetts
Local local de nascimento de Franklin diretamente em frente Old South Meeting House em Milk Street é comemorado por um busto acima do segundo fachada andar deste edifício

Benjamin Franklin nasceu em Milk Street, em Boston, Massachusetts, em 17 de janeiro de 1706 e batizado em Old South Meeting House. Josias queria Ben a frequentar a escola com o clero, mas só tinha dinheiro suficiente para mandá-lo para a escola por dois anos. Ele freqüentou Boston Latin School, mas não se formou; ele continuou sua educação através da leitura voraz. Embora "os pais conversaram sobre a igreja como uma carreira" para Franklin, a sua escolaridade terminou quando ele tinha dez anos. Ele trabalhou para seu pai por um tempo e aos 12 tornou-se um aprendiz com seu irmão James, uma impressora, que ensinou Ben comércio da impressão. Quando Ben tinha 15 anos, James fundada O New-England Courant, que foi o primeiro jornal verdadeiramente independente nas colônias.

Quando negada a chance de escrever uma carta para o jornal para publicação, Franklin adotou o pseudônimo de " Dogood Sra Silence ", uma viúva de meia-idade." A Sra DoGood "'s cartas foram publicadas, e tornou-se um assunto de conversa em torno da cidade. Nem James nem o Courant' s leitores estavam cientes da artimanha, e James estava descontente com Ben quando ele descobriu o correspondente popular era seu irmão mais novo. Franklin esquerda seu aprendizado sem permissão, e ao fazê-lo tornou-se um fugitivo.

Aos 17 anos, Franklin fugiu para a Filadélfia, Pensilvânia, à procura de um novo começo em uma nova cidade. Quando ele chegou, ele trabalhou em várias lojas de impressão em torno da cidade. Mas, ele não estava satisfeito com as perspectivas imediatas. Depois de alguns meses, enquanto trabalhava em uma casa de impressão, Franklin foi convencido por Pennsylvania Governor Sir William Keith ir a Londres, ostensivamente para adquirir o equipamento necessário para o estabelecimento de outro jornal na Filadélfia. Encontrar promessas de Keith de apoiar um jornal para ser vazio, Franklin trabalhou como tipógrafo na loja de uma impressora no que é hoje o Igreja de St Bartholomew-the-Grande no Área de Smithfield de Londres. Após isso, ele voltou à Filadélfia em 1726 com a ajuda de Thomas Denham, um comerciante que empregou Franklin como escriturário, lojista, e guarda-livros em seu negócio.

Em 1727, Benjamin Franklin, então com 21 anos, criou a Junto, um grupo de "como artesãos aspirantes ocupados e comerciantes que esperavam melhorar a si mesmos, enquanto eles melhoraram a sua comunidade". A Junto era um grupo de discussão para questões do dia; que posteriormente deu origem a muitas organizações, na Filadélfia.

A leitura era um ótimo passatempo da Junto, mas os livros eram raros e caros. Os membros criou uma biblioteca, inicialmente montado a partir de seus próprios livros. Isso não foi suficiente, no entanto. Franklin concebeu a idéia de um biblioteca de subscrição, que reuniriam os recursos dos membros para comprar livros para que todos possam ler. Este foi o nascimento do Biblioteca Company of Philadelphia: sua carta foi composta por Franklin em 1731. Em 1732, Franklin contratou a primeira bibliotecária americana, Louis Timothee.

Originalmente, os livros foram mantidos nas casas dos primeiros bibliotecários, mas em 1739 a coleção foi transferido para o segundo andar da casa do estado da Pensilvânia, agora conhecido como Independence Hall. Em 1791, um novo edifício foi construído especificamente para a biblioteca. A Biblioteca Companhia é agora um grande erudito e biblioteca de pesquisa com 500 mil livros raros, panfletos e bordos, mais de 160.000 manuscritos, e 75.000 itens gráficos.

Benjamin Franklin (centro) no trabalho em um A impressão da imprensa. Reprodução de uma pintura Charles Mills pela Detroit Publishing Company.

Após a morte de Denham, Franklin voltou à sua antiga de comércio. Em 1728, Franklin tinha montado uma casa de impressão em parceria com Hugh Meredith; no ano seguinte tornou-se o editor de um jornal chamado A gazeta de Pensilvânia. The Gazette deu Franklin um fórum para a agitação sobre uma variedade de reformas e iniciativas através de ensaios e observações impressos locais. Com o tempo, seu comentário, e seu cultivo hábil de uma imagem positiva como um jovem trabalhador e intelectual, ele ganhou um grande respeito social. Mas mesmo depois de Franklin tinha alcançou a fama como um cientista e estadista, ele habitualmente assinava suas cartas com o despretensioso 'B. Franklin, Printer.

Em 1732, Ben Franklin publicou a primeira língua alemã jornal na América - a Philadelphische Zeitung - embora tenha falhado depois de apenas um ano, porque os outros quatro jornais alemães recém-fundadas rapidamente dominaram o mercado de jornais.

Em 1731, Franklin foi iniciado no local, Loja Maçônica. Ele tornou-se Grão-Mestre, em 1734, indicando a sua rápida ascensão à proeminência na Pensilvânia. Nesse mesmo ano, ele editou e publicou o primeiro livro maçónico nas Américas, uma reedição de James Anderson Constituições dos Maçons. Franklin permaneceu um maçom para o resto de sua vida.

União estável para Deborah Read

Deborah Leia Franklin
(C. 1759). Esposa da lei comum de Benjamin Franklin
Sarah Franklin Bache (1743-1808). Filha de Benjamin Franklin e Deborah Read

Em 1723, com a idade de 17, Franklin propôs a 15-year-old Deborah Read, enquanto um pensionista na casa Leia. Naquela época, a mãe de Ler estava desconfiado de permitir que sua filha se casar com Franklin, que estava em seu caminho para Londres em Governador Pedido de Sir William Keith, e também por causa de sua instabilidade financeira. Seu próprio marido havia morrido recentemente, e Sra Leia recusou o pedido de Franklin para se casar com sua filha.

Enquanto Franklin estava em Londres, sua viagem foi estendido, e houve problemas com as promessas de Sir William de apoio. Talvez por causa das circunstâncias deste atraso, Deborah se casou com um homem chamado John Rodgers. Isto provou ser uma decisão lamentável. Rodgers logo evitado suas dívidas e acusação, ao fugir para Barbados com ela dote, deixando atrás de Deborah. O destino de Rodgers era desconhecido, e por causa das leis bigamia, Deborah não estava livre para se casar novamente.

Franklin estabelecido um união estável com Deborah Read em 1 de setembro de 1730. Eles levaram em filho de Franklin jovem, reconheceu recentemente ilegítimo, William, e levantou-o em sua casa. Além disso, eles tiveram dois filhos juntos. A primeira, Francis Folger Franklin, carregado outubro 1732, morreu de varíola em 1736. Seu segundo filho, Sarah Franklin, familiarmente chamado Sally, nasceu em 1743. Ela casou-se com Richard Bache, teve sete filhos, e cuidou dela pai em sua velhice.

Medo do mar de Deborah significava que ela nunca acompanhado Franklin em qualquer de suas viagens prolongadas para a Europa, apesar de seus repetidos pedidos. Ela escreveu a ele em novembro 1769 dizendo que ela estava doente devido a "angústia insatisfeito" a partir de sua ausência prolongada, mas ele não retornou até o seu negócio foi feito. Deborah Leia Franklin morreu de um acidente vascular cerebral em 1774, ao passo que Franklin estava em uma missão prolongada para a Inglaterra; ele retornou em 1775.

Filho ilegítimo William

William Franklin

Em 1730, com a idade de 24, Franklin reconheceu publicamente um filho ilegítimo chamado William, e levantou-o em sua casa. Identidade da mãe não é conhecida. Ele foi educado na Filadélfia.

Começando em cerca de 30 anos de idade, William estudou Direito em Londres no início dos anos 1760s. Ele foi pai de um filho ilegítimo, William Temple Franklin, nascido 22 de fevereiro de 1762. A mãe do menino não foi identificado, e ele foi colocado em um orfanato. Franklin mais tarde nesse ano casou-se com Elizabeth Downes, filha de um plantador de Barbados . Depois de William passou a barra, seu pai o ajudou a ganhar uma nomeação em 1763 como o último Governador Real de New Jersey.

A Legalista, William e seu pai eventualmente rompeu relações sobre suas diferenças sobre a Guerra Revolucionária Americana. O mais velho Franklin nunca poderia aceitar a posição de William. Deposto em 1776 pelo governo revolucionário de New Jersey e preso por um tempo, o jovem Franklin foi para Nova York em 1782, que ainda era ocupada por tropas britânicas. Ele se tornou líder do Conselho de legalistas-a Associated organização quase militar, com sede em Nova York. Eles iniciaram incursões da guerrilha em Nova Jersey, Connecticut sul, e condados de Nova York ao norte da cidade. Quando as tropas britânicas evacuados de Nova York, William Franklin deixou com eles e partiu para a Inglaterra. Ele se estabeleceu em Londres, para nunca mais voltar para a América do Norte.

Nas negociações de paz preliminares em 1782 com a Grã-Bretanha, "... Benjamin Franklin insistiu que os legalistas, que tiveram armas contra os Estados Unidos seriam excluídos deste fundamento (que lhes fosse dado um perdão geral). Ele foi, sem dúvida, pensando em William Franklin . "

William Temple Franklin, pintada por John Trumbull (1790-1791).

Benjamin Franklin descobriu sobre Temple (como o chamava), seu único neto patrilinear, em sua segunda missão para a Inglaterra. Ele chegou a conhecer o rapaz e tornou-se apaixonado por ele, providenciar para a sua educação. Ele nunca disse à sua esposa Deborah sobre ele. Franklin ganhou a custódia e trouxe Templo com ele em cima do retorno para a Filadélfia em 1775. Deborah tinha morrido no ano anterior. Franklin trouxe até Temple dentro de sua casa.

Começando aos 16 anos, Temple Franklin serviu como secretário de seu avô durante a sua missão a Paris durante a guerra revolucionária. Embora ele retornou para os Estados Unidos com seu avô na década de 1780, ele não conseguiu encontrar um compromisso. Ele voltou para a Europa, vivendo por um tempo na Inglaterra e depois em França. Ele morreu em Paris em 1823 e foi sepultado em Père-Lachaise.

O sucesso como um autor

Em 1733, Franklin começou a publicar o famoso Almanack de Richard pobre (com conteúdo original e emprestado) sob o pseudônimo de Richard Saunders, em que grande parte de sua reputação popular é baseado. Franklin freqüentemente escreveu sob pseudônimos. Embora não era segredo que Franklin foi o autor, seu personagem Richard Saunders negou repetidamente. "Provérbios de Richard pobre," adágios deste almanaque, como "um tostão poupado é dois pence querida" (muitas vezes mal citado como "um tostão poupado é um centavo ganho") e "Peixe e visitantes fedem em três dias" permanecer citações comuns no mundo moderno. Sabedoria popular na sociedade significava a capacidade de fornecer um adágio apt para toda a ocasião, e os leitores de Franklin tornou-se bem preparado. Ele vendeu cerca de dez mil cópias por ano (uma circulação equivalentes a cerca de três milhões hoje).

Em 1758, ano em que deixou de escrever para o Almanack, ele imprimiu Sermão do Pai Abraão, também conhecido como O Caminho para a Riqueza. Franklin de autobiografia, iniciada em 1771, mas publicado depois de sua morte, tornou-se um dos clássicos do gênero.

Economizando tempo (DST) Daylight é muitas vezes erroneamente atribuída a uma sátira 1784 que Franklin publicados anonimamente. DST moderno foi proposto pela primeira vez por George Vernon Hudson em 1895.

Invenções e pesquisas científicas

Vidro Armonica

Franklin era um inventor prodigioso. Entre suas muitas criações foram o pára-raios , armonica vidro (um instrumento de vidro, não deve ser confundida com a gaita metal), Fogão Franklin, óculos bifocais e flexível cateter urinário. Franklin não patenteou suas invenções; no seu autobiografia, escreveu ele, "... como nós apreciamos grandes vantagens das invenções de outros, devemos estar contentes de uma oportunidade para servir os outros por qualquer invenção de nossos; e isso nós devemos fazer livremente e generosa."

Suas invenções também incluiu inovações sociais, como pagar para a frente. A fascinação de Franklin com a inovação poderia ser visto como altruísta; ele escreveu que seus trabalhos científicos fossem utilizados para o aumento da eficiência e melhoria humano. Uma dessas melhorias foi seu esforço para agilizar serviços de notícias através de seus prensas de impressão.

Estudos populacionais

Franklin teve uma grande influência sobre a ciência emergente da demografia, ou estudos populacionais. Thomas Malthus é famosa por sua regra de crescimento da população e creditado Franklin para descobrir isso. Kammen (1990) e Drake (2011) dizem que Franklin "Observações sobre o Aumento da Humanidade" (1755) está ao lado Ezra Stiles '"Discurso sobre a União Cristã" (1760) como os principais obras do século XVIII demografia anglo-americana; Drake Créditos Franklin "público vasto e visão profética."

Na década de 1730 e 1740, Franklin começou a tomar notas sobre o crescimento da população, considerando que a população americana tinha as taxas de crescimento mais rápido na terra. Enfatizando que o crescimento populacional dependia de abastecimento alimentar-uma linha de pensamento mais tarde desenvolvido por Thomas Malthus -Franklin enfatizou a abundância de alimentos e terras agrícolas disponíveis na América. Ele calculou que a população da América foi dobrando a cada 20 anos e ultrapassaria o da Inglaterra em um século. Em 1751, ele redigiu "Observações sobre o Aumento da Humanidade, Povoamento dos países, & c." Quatro anos mais tarde, foi impresso anonimamente em Boston, e foi rapidamente reproduzido na Grã-Bretanha, onde influenciado economistas Adam Smith e, mais tarde Thomas Malthus . Previsões de Franklin alarmado os líderes britânicos que não quiseram ser superado pelas colônias, para que eles se tornaram mais dispostos a impor restrições sobre a economia colonial.

Franklin foi também um pioneiro no estudo da demografia da escravidão, como mostrado em seu ensaio 1755.

As correntes do oceano Atlântico

Como vice-postmaster, Franklin tornou-se interessado nas Oceano Atlântico Norte padrões de circulação. Enquanto na Inglaterra, em 1768, ele ouviu uma reclamação do Conselho Colonial das Alfândegas: Por que demorou navios britânicos transportando pacotes de correio várias semanas mais tempo para atingir Nova York do que ele tomou um navio mercante média para alcançar Newport, Rhode Island? Os navios mercantes tiveram maior e mais complexa viagem porque eles deixaram de Londres, enquanto os pacotes à esquerda do Falmouth, na Cornualha.

Franklin colocou a questão a seu primo Timothy Folger, um capitão baleeiro de Nantucket, que lhe disse que os navios mercantes rotineiramente evitada uma forte corrente no meio do oceano no sentido leste. Os capitães de pacotes de correio navegou morto para ele, lutando, assim, uma corrente adversa de 3 milhas por hora (5 km / h). Franklin trabalhou com Folger e outros capitães de navio experientes, aprendendo o suficiente para traçar o actual e nomeie-o Gulf Stream, pelo qual ainda hoje é conhecido.

Franklin publicou sua carta Gulf Stream em 1770, na Inglaterra, onde foi completamente ignorado. As versões subseqüentes foram impressas em França em 1778 e os EUA em 1786. A edição britânica da carta, que foi o original, foi tão completamente ignorado que todo mundo achou que estava perdido para sempre até que Phil Richardson, um Woods Hole oceanógrafo e especialista em Gulf Stream, descobriu em Bibliothèque Nationale em Paris em 1980. Essa descoberta recebeu cobertura de primeira página no New York Times.

Levou muitos anos para capitães britânicos para adotar o conselho de Franklin sobre como navegar a corrente; uma vez que eles fizeram, eles foram capazes de cortar duas semanas de seu tempo de navegação. Em 1853, o oceanógrafo e cartógrafo Matthew Fontaine Maury observou que Franklin única traçado e codificou a Corrente do Golfo, ele não descobri-lo:

Apesar de ter sido o Dr. Franklin e Capitão Tim Folger, que primeiro virou a Corrente do Golfo para a conta náutico, a descoberta de que havia uma corrente do Golfo não pode ser dito de pertencer a qualquer um deles, para a sua existência era conhecida Peter Martyr d'Anghiera, e Sir Humphrey Gilbert, no século 16.

Eletricidade

Suas descobertas resultaram de suas investigações sobre a eletricidade. Franklin propôs que "vítreo" e "resinosa" eletricidade não eram diferentes tipos de " fluido elétrico "(como a eletricidade foi chamado então), mas o mesmo fluido elétrico sob diferentes pressões. Ele foi o primeiro a classificá-los como positivo e negativo , respectivamente, e ele foi o primeiro a descobrir o princípio da conservação da carga.

Em 1750 ele publicou uma proposta de um experimento para provar que o relâmpago é eletricidade por empinando uma pipa em uma tempestade que parecia capaz de se tornar um trovoada. Em 10 de maio de 1752 Thomas-François Dalibard da França conduziu o experimento de Franklin usando um de 40 pés (12 m) -tall barra de ferro em vez de uma pipa, e ele extraiu faíscas elétricas de uma nuvem. Em 15 de junho Franklin pode, eventualmente, ter realizado seu famoso experimento pipa em Filadélfia, extrair com sucesso faíscas de uma nuvem. A experiência de Franklin não foi escrito com crédito até De 1767 História e situação actual de Electricidade Joseph Priestley; as evidências mostram que Franklin estava isolado (não em um caminho condutor, onde ele teria sido em perigo de electrocussão). Outros, como o Prof. Georg Wilhelm Richmann foram de fato eletrocutado durante os meses seguintes experimento de Franklin.

Em seus escritos, Franklin indica que ele estava ciente dos perigos e ofereceu alternativas para demonstrar que o raio era elétrica, como mostrado por seu uso do conceito de aterramento elétrico. Se Franklin fez realizar esta experiência, ele pode não ter feito isso da maneira que é frequentemente descrito, a pipa voando e à espera de ser atingido por um raio, como poderia ter sido perigoso. Em vez disso, ele usou a asa para coletar alguma carga elétrica a partir de uma nuvem de tempestade, o que implicava que o raio era elétrica.

Em 19 de outubro, em uma carta para a Inglaterra explicando instruções de repetição do experimento, Franklin escreveu:

Quando a chuva tem molhar o fio de pipa para que ele possa realizar o fogo elétrico livremente, você vai encontrar esta flui para fora abundantemente a partir da chave na abordagem de sua junta e, com esta tecla um frasco, ou Leiden frasco, pode ser cobrado, e do fogo elétrico espíritos assim obtidos podem ser acendeu, e todos os outros experimentos elétricos [podem ser] realizaram, que se realiza com a ajuda de um globo de vidro borracha ou tubo; e, por conseguinte, a uniformidade da matéria eléctrico com que de aliviar completamente demonstrada.

Experiências elétricas de Franklin levou à invenção do pára-raios. Ele observou que os condutores com uma afiada ao invés de um ponto suave foram capazes de descarregar silenciosamente, e em uma distância muito maior. Ele supôs que esse conhecimento poderia ser de uso na proteção de edifícios de relâmpago, anexando "Rods verticais de ferro, feita afiada como uma agulha e dourado para evitar ferrugem, e do Pé desses Rods um fio até o exterior do edifício para o solo;! ... Não seria Estas hastes pontiagudas provavelmente desenhar o Fogo Elétrico silenciosamente fora de uma nuvem antes que ele chegou perto o suficiente para atacar, e, assim, assegurar-nos de que Malícia mais repentino e terrível " Após uma série de experimentos em casa do próprio Franklin, pára-raios foram instalados no Academy of Philadelphia (mais tarde na Universidade da Pensilvânia) e da Pennsylvania State House (mais tarde Independence Hall) em 1752.

Em reconhecimento ao seu trabalho com eletricidade, Franklin recebeu o Sociedade Real Medalha Copley em 1753 e em 1756 ele se tornou um dos poucos americanos do século 18 para ser eleito como um companheiro da sociedade. O unidade cgs de carga elétrica foi nomeado em sua homenagem: uma Franklin (Fr) é igual a um statcoulomb.

Teoria ondulatória da luz

Franklin foi, juntamente com o seu contemporâneo Leonhard Euler , o único cientista importante que apoiou Christiaan Huygens ' teoria ondulatória da luz , que foi basicamente ignorado pelo resto do comunidade científica. No século 18 Newton teoria corpuscular foi realizada para ser verdade; só depois Jovem de famoso experimento de fenda (1803) foram a maioria dos cientistas convencidos a acreditar teoria Huygens.

Meteorologia

Em 21 de outubro de 1743, de acordo com o mito popular, uma tempestade se movendo do sudoeste negado Franklin a oportunidade de testemunhar um eclipse lunar . Franklin disse ter notado que o ventos predominantes eram realmente do nordeste, ao contrário do que ele esperava. Em correspondência com seu irmão, Franklin aprendeu que a mesma tempestade não tinha atingido Boston até depois do eclipse, apesar do fato de que Boston é ao nordeste da Filadélfia. Ele deduziu que as tempestades nem sempre viajar na direção do vento predominante, um conceito que grandemente influenciado meteorologia .

Conceito de refrigeração

Franklin notou um princípio de refrigeração por observar que em um dia muito quente, ele ficou mais frio em uma camisa molhada em uma brisa que ele fez em uma seca. Para entender este fenômeno de forma mais clara Franklin conduziu experimentos. Em 1758, em um dia quente em Cambridge , Inglaterra, Franklin e seu colega cientista John Hadley experimentou molhando continuamente a bola de um mercúrio termómetro com éter e usando fole para evaporar o éter. Com cada subsequente evaporação, o termómetro ler uma temperatura inferior, eventualmente atingindo 7 ° F (-14 ° C). Outra termómetro mostrou a temperatura ambiente para ser constante a 65 ° F (18 ° C). Em sua carta Arrefecimento por evaporação, Franklin observou que "pode-se ver a possibilidade de congelar um homem até a morte em um dia de verão morno."

Efeito da temperatura sobre a condutividade eléctrica

De acordo com Michael Faraday , as experiências de Franklin sobre a não-realização de gelo valem a pena mencionar embora a lei do efeito geral de liquefação em eletrólitos não é atribuído a Franklin. No entanto, conforme relatado em 1836 pelo Prof. AD Bache, da Universidade da Pensilvânia, a lei do efeito do calor sobre a condução dos corpos de outra forma não-condutores, por exemplo, vidro, podiam ser atribuídas a Franklin. Franklin escreve: "... Uma certa quantidade de calor fará com que alguns corpos bons condutores, que não irá realizar de outra forma ..." e, novamente, "... E a água, embora, naturalmente, um bom condutor, não irá realizar bem quando congelado em gelo. "

Achados Oceanografia

Um Franklin envelhecimento acumulado todas as suas descobertas oceanográficas na Observações Marítimos, publicado pela transações da Sociedade Filosófica em 1786. Ele continha idéias para âncoras de mar, cascos de catamarã, compartimentos estanques, pára-raios de bordo e uma tigela de sopa projetado para ficar estável em caso de tempestade.

Ciência da Geo-engenharia

Após a erupção vulcânica da Islândia de Laki em 1783, ea subsequente inverno europeu severo de 1784, Franklin fez observações que ligam a natureza causal desses dois eventos separados. Ele escreveu sobre eles em uma série de palestras.

Tomada de decisão

Em uma carta para 1772 Joseph Priestley, Franklin estabelece a descrição mais antiga conhecida da lista Pro & Con, um comum A tomada de decisão técnica:

... Meu caminho é, para dividir metade de uma folha de papel por uma linha em duas colunas, escrevendo sobre o Pro, e sobre o outro Con. Então, durante três ou quatro dias Consideração eu coloquei no âmbito dos diferentes Chefes Sugestões curtas dos motivos diferentes que ocorrem em momentos diferentes para mim a favor ou contra a medida. Quando eu assim consegui-los todos juntos em uma View, eu me esforço para estimar seus respectivos pesos; e onde eu encontrar dois, um de cada lado, que parecem iguais, eu golpear a bola: Se eu encontrar uma razão pro igual a cerca de dois con razões, eu ferir a três. Se eu julgar alguns duas razões con igual a cerca de três razões pro, eu ferir a cinco; e procedendo assim eu encontrar em comprimento, onde o Ballance reside; e se depois de um dia ou dois de Consideração mais nada de novo que é de importância ocorre em ambos os lados, eu venho a uma determinação nesse sentido.

Esforços musicais

Franklin é conhecido por ter jogado o violino, o harpa e violão. Ele também compôs a música, nomeadamente um quarteto de cordas em estilo clássico cedo. Desenvolveu uma versão muito melhorada da harmónica de vidro, na qual os vidros girar sobre um eixo, com os dedos do jogador mantido constante, em vez do contrário; esta versão logo encontrou o seu caminho para a Europa.

Xadrez

Franklin era um ávido xadrez jogador. Ele estava jogando xadrez por volta de 1733, fazendo dele o primeiro jogador de xadrez conhecido pelo nome nas colônias americanas. Seu ensaio sobre a "moral" do Xadrez na revista colombiana, em dezembro 1786 é o segundo escrita conhecido em xadrez nos Estados Unidos. Este ensaio em louvor de xadrez e prescrever um código de comportamento para ele tem sido amplamente reproduzido e traduzido. Ele e um amigo também usou o xadrez como um meio de aprender a língua italiana , que ambos estavam estudando; o vencedor de cada jogo entre eles tinham o direito de atribuir uma tarefa, tais como partes da gramática italiana a ser aprendido pelo coração, a ser realizada pelo perdedor antes de sua próxima reunião. Franklin foi introduzido no US Chess Hall of Fame em 1999.

A vida pública

Benjamin Franklin por Benjamin Wilson, 1759.

Em 1736, Franklin criou o União Fogo Empresa, um dos primeiros voluntários de combate a incêndios empresas em América . No mesmo ano, ele imprimiu uma nova moeda para New Jersey baseado em anti-inovador técnicas de falsificação ele tinha imaginado. Ao longo de sua carreira, Franklin era um advogado para o dinheiro de papel , publicando A Modest Inquérito sobre a natureza e necessidade de uma moeda de papel em 1729, e sua impressora impresso dinheiro. Ele foi influente nos experimentos monetários mais contidas e, portanto, bem-sucedidas Nas colônias centrais, que parou de deflação sem causar inflação excessiva. Em 1766 ele fez um caso para papel-moeda para a Câmara dos Comuns britânica .

Como ele amadureceu, Franklin começou a preocupar-se mais com os assuntos públicos. Em 1743, ele apresentou um esquema para A Academia e Faculdade de Filadélfia. Ele foi nomeado presidente da Academia em 13 de novembro de 1749, e que foi inaugurado em 13 de agosto de 1751. Na sua primeira início, em 17 de maio de 1757, sete homens se formou; seis com um Bachelor of Arts e um como Master of Arts. Foi mais tarde se fundiu com a Universidade do Estado da Pensilvânia, para se tornar a Universidade da Pensilvânia.

Em 1743, Franklin fundou a Sociedade Filosófica Americana para ajudar os homens científicos discutir suas descobertas e teorias. Ele começou a pesquisa elétrica que, juntamente com outras investigações científicas, iria ocupá-lo para o resto de sua vida, entre os combates da política e da aquisição de dinheiro.

Uma ilustração do papel de Franklin sobre "Água-bicos e remoinhos. "

Em 1747, ele se aposentou a partir de impressão e entrou em outros negócios. Ele criou uma parceria com seu capataz, David Hall, que desde Franklin com metade dos lucros da loja por 18 anos. Este arranjo negócio lucrativo desde o tempo de lazer para o estudo, e em poucos anos ele fez descobertas que lhe deram uma reputação com pessoas educadas na Europa e especialmente na França.

Franklin tornou-se envolver na política Filadélfia e progrediu rapidamente. Em outubro de 1748, ele foi selecionado como um vereador, em junho 1749 ele se tornou um juiz de paz para a Filadélfia, e em 1751 ele foi eleito para a Assembléia da Pensilvânia. Em 10 de agosto de 1753, Franklin foi nomeado vice-postmaster-geral adjunto da América do Norte. Seu serviço mais notável na política interna era sua reforma do sistema postal, com e-mails enviados a cada semana.

Em 1751, Franklin e Dr. Thomas bond obtido uma carta da legislatura Pennsylvania para estabelecer um hospital. Pennsylvania Hospital foi o primeiro hospital em que viria a ser os Estados Unidos da América.

Pennsylvania Hospital porWilliam Strickland, 1755

Em 1753, ambosda Universidade de Harvard eYale University concedeu-lhe graus honoríficos.

Em 1754, ele chefiou a delegação Pensilvânia para o congresso de Albany. Esta reunião de várias colónias tinha sido solicitado pelo Conselho de Comércio de Inglaterra para melhorar as relações com os índios e defesa contra os franceses. Franklin propôs um amplo plano de união para as colônias. Embora o plano não foi adoptado, elementos dele encontraram seu caminho para os Artigos da Confederação e da Constituição.

Em 1756, Franklin organizou o Pennsylvania milícia (ver "Associated Regiment of Philadelphia" sob título de Artilharia 103 da Pensilvânia e 111º Regimento de Infantaria no exército continental). Ele usou Tun Tavern como um local de encontro para recrutar um regimento de soldados para ir para a batalha contra o Native levantes americanos que afligem as colônias americanas. Alegadamente Franklin foi eleito "coronel" do regimento Associated mas se recusou a honra.

Junte-se, ou morra: Estes desenhos animados políticos por Franklin exortou as colônias para juntar-se juntos durante aGuerra Franco-Indígena (Guerra dos Sete Anos).

Também em 1756, Franklin tornou-se membro da Sociedade para a Promoção das Artes, Manufaturas e Comércio (agora Royal Society of Arts ou RSA, que tinha sido fundada em 1754), cujas reuniões cedo teve lugar em lojas de café em Londres distrito de Covent Garden , perto da principal residência de Franklin em Craven Rua durantes as deslocações a Inglaterra. A residência rua Craven, que ele usou em várias missões longas 1757-1775, é a única de suas residências para sobreviver. É aberto ao público como o Museu Casa de Benjamin Franklin em 17 de Janeiro, 2006.

Depois que seu retorno aos Estados Unidos em 1775, Franklin tornou-se membro correspondente da Sociedade e permaneceu intimamente ligado com a Sociedade. A RSA instituiu uma Medalha Benjamin Franklin em 1956 para comemorar o 250º aniversário do nascimento de Franklin eo 200º aniversário da sua adesão à RSA.

Esboço do originalTun Tavern

Em 1757, ele foi enviado à Inglaterra pela Assembléia da Pensilvânia como um agente colonial para protestar contra a influência política da família Penn, os proprietários da colônia. Ele permaneceu lá por cinco anos, se esforçando para acabar prerrogativa dos proprietários para derrubar a legislação da Assembleia eleitos, e sua isenção do pagamento de impostos em suas terras. Sua falta de aliados influentes em Whitehall levou ao fracasso desta missão.

Enquanto em Londres, Franklin se envolveu em política radical. Ele era um membro do Clube dos Whigs Honestos, ao lado de pensadores como Richard Price, o ministro do verde de Newington Igreja Unitária, que iniciou a controvérsia Revolução. Durante a sua estada em Craven Street, entre 1757 e 1775, Franklin desenvolveu uma estreita amizade com sua senhoria, Margaret Stevenson e seu círculo de amigos e parentes, em especial sua filha Maria, que foi mais frequentemente conhecida como Polly.

Em 1759, ele visitou Edimburgo com seu filho, e lembrou suas conversas lá como "a mais denso felicidade da minha vida ". Em fevereiro de 1759, a Universidade de St Andrews concedeu-lhe um doutor de leis honorário grau e em outubro do mesmo ano, foi-lhe concedida liberdade de Borough of St. Andrews.

Em 1762, Oxford University Franklin concedido um doutorado honorário por suas realizações científicas; a partir de então ele passou por "Doutor Franklin." Ele também conseguiu garantir um cargo nomeado para seu filho ilegítimo, William Franklin, até então um advogado, como Colonial governador de Nova Jersey.

Ele se juntou ao influenteBirminghambaseadosSociedade Lunar, com quem regularmente correspondeu e na ocasião, visitei em Birmingham em West Midlands.

Neste momento, muitos membros da Assembléia da Pensilvânia foram rivalizar com os herdeiros de William Penn, que controlavam a colônia como proprietários. Depois de seu retorno à colônia, Franklin levou o "partido anti-proprietária" na luta contra a família Penn, e foi eleito presidente da Pennsylvania House maio 1764. Seu chamado para uma mudança de proprietário para governo real era um raro político erro de cálculo, no entanto: Pennsylvanians preocupado que tal medida iria pôr em perigo as suas liberdades políticas e religiosas. Devido a estes medos, e por causa de ataques políticos contra seu caráter, Franklin perdeu seu assento nas eleições para a Assembleia outubro 1764.

O partido anti-proprietária despachado Franklin para a Inglaterra novamente para continuar a luta contra a titularidade família Penn. Durante esta viagem, eventos mudou drasticamente a natureza da sua missão.

Europa anos

Em Londres, Franklin se opôs à Lei 1.765 Stamp. Não é possível evitar a sua passagem, ele fez outro erro de cálculo político e recomendou a um amigo para o cargo de distribuidor selo para Pennsylvania. Pennsylvanians ficaram indignados, acreditando que ele tinha apoiado a medida o tempo todo, e ameaçou destruir sua casa na Filadélfia. Franklin logo soube da extensão da resistência colonial para a Lei do Selo, e seu depoimento perante a Câmara dos Comuns levou à sua revogação. Com isso, Franklin repente emergiu como o principal porta-voz para os interesses americanos na Inglaterra. Ele escreveu ensaios populares em nome das colônias, e Georgia, New Jersey, e Massachusetts também o nomeou como seu agente para a Coroa.

Franklin em Londres, 1767, vestindo um terno azul com elaborada trança de ouro e botões, um grito longe do vestido simples ele afetada notribunal francês em anos posteriores. Pintura por David Martin, exibido na Casa Branca.

Franklin passou dois meses na Alemanha em 1766, mas suas conexões com o país esticada em uma vida. Ele declarou uma dívida de gratidão para com o cientista alemão Otto von Guericke em seus primeiros estudos de eletricidade. Franklin também co-autor do primeiro tratado de amizade entre a Alemanha ea América em 1785.

Em setembro de 1767, Franklin visitou Paris com seu sócio viajando sempre, Sir John Pringle. Notícias de suas descobertas elétricos foi generalizada em França. Sua reputação significava que ele foi apresentado a muitos cientistas e políticos influentes, e também para o rei Luís XV.

Enquanto vivia em Londres, em 1768, ele desenvolveu um alfabeto fonético em um esquema para um novo alfabeto e um Modo Reformada da Ortografia . Este alfabeto reformado descartados seis letras Franklin consideradas redundantes (c, j, q, w, x, y) e, substituído e seis novas letras para sons que ele sentiu-se cartas de sua própria faltava. Seu novo alfabeto, no entanto, nunca pegou, e ele acabou perdendo o interesse.

Em 1771, Franklin fez viagens curtas através de diferentes partes da Inglaterra, permanecendo com Joseph Priestley em Leeds , Thomas Percival em Manchester e Dr. Darwin em Litchfield. Franklin pertencia a um clube de cavalheiros (que ele chamou de "Whigs honesto"), que realizou afirmou reuniões, e incluiu membros, tais como Richard Price e Andrew Kippis. Ele também era um membro correspondente da Sociedade Lunar de Birmingham , que incluiu tais outros luminares científicas e industriais como Matthew Boulton, James Watt , Josiah Wedgwood e Erasmus Darwin. Ele nunca tinha sido para a Irlanda antes, e conheceu e ficou com Lord Hillsborough, a quem ele acreditava ser especialmente atencioso. Franklin observou daquele que "todo o comportamento plausível que descrevi é apenas significou, por tapinhas e acariciando o cavalo, para torná-lo mais paciente, enquanto que as rédeas são atraídos mais apertado, e as esporas definir mais profundo em seus lados." Em Dublin , Franklin foi convidado a sentar-se com os membros do Parlamento irlandês, em vez de na galeria. Ele foi o primeiro americano a ser dada essa honra.

Enquanto visitava a Irlanda, ele foi movido pelo nível de pobreza que viu. A economia da Irlanda foi afectada pelos mesmos regulamentos comerciais e leis da Grã-Bretanha que governaram a América. Franklin temia que a América poderia sofrer os mesmos efeitos devem "exploração colonial" da Grã-Bretanha continuar. Na Escócia, ele passou cinco dias com a Lord Kames perto de Stirling e permaneceu por três semanas com David Hume em Edimburgo.

Em 1773, Franklin publicou dois de seus mais célebres ensaios satíricos pró-americanos: "regras pelas quais um grande império pode ser reduzido a um pequeno One", e "um decreto pelo King of Prussia". Ele também publicou um resumo do Livro de Oração Comum , anonimamente com Francis Dashwood. Entre as características incomuns deste trabalho é um serviço funeral reduzido a seis minutos de duração, "para preservar a saúde ea vida dos vivos."

Letras Hutchinson

Franklin obtido cartas particulares de governador de Massachusetts Thomas Hutchinson e vice-governador Andrew Oliver que provaram que eles estavam incentivando a Crown para reprimir os direitos dos moradores de Boston. Franklin enviou-os para a América, onde eles escalaram as tensões. Os britânicos começaram a considerá-lo como o fomentador de sérios problemas. As esperanças de uma solução pacífica terminou quando ele foi sistematicamente ridicularizado e humilhado pelo Procurador-Geral Alexander Wedderburn, antes do Conselho Privado em 29 de janeiro de 1774. Ele voltou à Filadélfia março 1775, e abandonou sua postura acomodacionista.

Vinda de Revolução

Em 1763, logo após Franklin retornou a Pensilvânia da Inglaterra pela primeira vez, a fronteira ocidental foi envolvido em uma amarga guerra conhecida como a Rebelião de Pontiac. O Paxton Meninos, um grupo de colonos convencido de que o governo Pensilvânia não estava fazendo o suficiente para protegê-los de American Indian rusgas, assassinou um grupo de pacíficos índios Susquehannock e marcharam em Filadélfia. Franklin ajudou a organizar um local de milícia para defender a capital contra a máfia. Ele se reuniu com os líderes Paxton e persuadiu-os a se dispersar. Franklin escreveu um duro ataque contra o preconceito racial dos Paxton Boys. "Se um índio me fere ", ele perguntou," segue-se daí que eu possa vingança que Injury em todos os índios ? "

Ele forneceu uma resposta rápida à vigilância britânico através da sua própria rede de contra-vigilância e manipulação. "Ele travou uma campanha de relações públicas, garantiu ajuda secreta, desempenhou um papel no corso expedições e agitado eficaz e propaganda inflamatória."

Declaração de independência

About 50 men, most of them seated, are in a large meeting room. Most are focused on the five men standing in the center of the room. The tallest of the five is laying a document on a table.
John Trumbull retrata oComité dos Cinco que apresenta seu trabalho ao congresso.

No momento em que Franklin chegou na Filadélfia, em 05 de maio de 1775 depois de sua segunda missão à Grã-Bretanha, a Revolução Americana tinha começado - com a luta entre colonos e britânicos em Lexington e Concord. A milícia de Nova Inglaterra tinha prendido o principal exército britânico em Boston. A Assembléia da Pensilvânia escolheram, por unanimidade, Franklin como seu delegado para o Segundo Congresso Continental. Em junho de 1776, ele foi nomeado um membro do Comité dos Cinco que elaborou o Declaração da Independência. Embora ele foi temporariamente desabilitada por gota e incapaz de atender a maioria das reuniões da Comissão, Franklin fez várias pequenas alterações ao projecto que lhe foi enviada por Thomas Jefferson .

No momento da assinatura, ele é citado como tendo respondeu a um comentário porHancock que todos eles devem ficar juntos: "Sim, devemos, de fato, todo o pendurar junto, ou mais seguramente iremos permanecer separadamente."

Postmaster

Benjamin Franklin
O primeiro USselo postalde 1847

Em 26 de Julho de 1775, o Segundo Congresso Continental estabeleceu a United States Post Office e nomeou Benjamin Franklin como o primeiro Diretor-geral dos Correios dos Estados Unidos. Franklin tinha sido um postmaster há décadas e foi uma escolha natural para a posição. Franklin tinha acabado de voltar da Inglaterra e foi nomeado presidente de uma comissão de investigação para estabelecer um sistema postal. O relatório da Comissão, que prevê a nomeação de um postmaster geral para as 13 colônias americanas, foi considerado pelo Congresso Continental em 25 de julho e 26. Em 26 de julho de 1775, Franklin foi nomeado general de postmaster, o primeiro nomeado nos termos da Continental Congresso. Estabeleceu um sistema postal que se tornou os Estados Unidos Post Office, um sistema que continua a operar hoje.

Embaixador na França: 1776-1785

Franklin, em seuchapéu de pele, encantou os franceses com o que eles percebida como rústico Novo Mundo gênio.

Em dezembro de 1776, Franklin foi enviado à França como comissário para os Estados Unidos. Ele levou com ele como secretário o seu 16-year-old neto, William Temple Franklin. Eles moravam em uma casa no subúrbio parisiense de Passy, ​​doada por Jacques-Donatien Le Raio de Chaumont, que apoiou os Estados Unidos. Franklin permaneceu na França até 1785. Ele conduziu os assuntos de seu país para a nação francesa com grande sucesso, que incluiu garantir uma aliança militar crítico em 1778 e negociar o Tratado de Paris (1783).

Entre os seus associados na França foi Honouré Gabriel Riqueti, conde de Mirabeau-um revolucionário francês escritor, orador e estadista que no início de 1791 seria eleito presidente da Assembleia Nacional. Em julho de 1784, Franklin se reuniu com Mirabeau e contribuiu materiais anônimos que o francês usou em sua primeiro assinado trabalho: Considerações sur l'ordre de Cincinato . A publicação foi crítico da sociedade do Cincinnati, com sede nos Estados Unidos. Franklin e Mirabeau pensei nisso como uma "ordem nobre", incompatível com os ideais igualitários da nova república.

Durante a sua estada na França, Benjamin Franklin era ativo como um maçom, servindo como Grão-Mestre da Loja Les Neuf Sœurs de 1779 até 1781. Seu número lodge era 24. Ele era um Past Grão-Mestre da Pensilvânia. Em 1784, quando Franz Mesmer começou a divulgar a sua teoria de "magnetismo animal", que foi considerada ofensiva por muitos, Louis XVI nomeou uma comissão para investigá-lo. Estes incluíram o químico Antoine Lavoisier , o médico Joseph-Ignace Guillotin, o astrônomo Jean Sylvain Bailly, e Benjamin Franklin.

Defesa de Franklin para a tolerância religiosa em França contribuiu para argumentos apresentados pelos filósofos franceses e os políticos que resultaram naassinatura do de Luís XVIÉdito de Versailles, em novembro de 1787. Este decreto efetivamente anulou oÉdito de Fontainebleau, que havia negado os católicos não-estado civil eo direito de praticar sua fé abertamente.

Franklin também serviu como ministro americano para a Suécia, embora ele nunca visitou esse país. Ele negociou um tratado que foi assinado em abril de 1783. Em 27 de agosto de 1783 em Paris, Franklin testemunhou o primeiro do mundo de hidrogênio vôo de balão. Le Globe , criado pelo professor Jacques Charles e Les Frères Robert, foi assistido por uma vasta multidão como ele levantou-se do Champ de Mars (agora o local da Torre Eiffel). Este tão entusiasmado Franklin que ele subscrito financeiramente para o próximo projeto para construir um balão de hidrogénio tripulada. Em 01 de dezembro de 1783 Franklin estava sentado no gabinete especial para convidados de honra quando La Charlière decolou do Jardin des Tuileries, pilotado por Jacques Charles e Nicolas-Louis Robert.

Convenção Constitucional

O retorno de Franklin para a Filadélfia, 1785, porJean Leon Gerome Ferris.

Quando voltou para casa em 1785, Franklin ocupava uma posição apenas a segunda a de George Washington como o campeão da independência americana. Le Ray homenageou com um retrato comissão pintado por Joseph Duplessis, que agora paira no National Portrait Gallery do Smithsonian Institution, em Washington, DC Depois de seu retorno, Franklin tornou-se um abolicionista e libertou seus dois escravos. Ele eventualmente se tornou presidente da Pennsylvania Abolição Society.

Em 1787, Franklin serviu como um delegado à Convenção de Filadélfia. Ele segurou uma posição honorária e raramente envolvidos em debate. Ele é só o Pai Fundador que é signatário de todos os quatro dos principais documentos da fundação dos Estados Unidos: a Declaração de Independência, o Tratado de Paris, o tratado de aliança com a França, e da Constituição dos Estados Unidos .

Em 1787, um grupo de ministros proeminentes em Lancaster, Pensilvânia, propôs a fundação de uma nova faculdade para ser nomeado em honra de Franklin. Franklin doou £ 200 para o desenvolvimento de Franklin College (agora chamado Franklin & Marshall College).

Entre 1771 e 1788, ele terminou sua autobiografia. Enquanto ele estava na primeira dirigida a seu filho, que mais tarde foi preenchida para o benefício da humanidade, a pedido de um amigo.

Franklin apoiou fortemente o direito à liberdade de expressão:

"Nos países miseráveis ​​em que um homem não pode chamar sua língua própria, ele pode chamar qualquer coisa escassa a sua própria. Quem quiser derrubar a liberdade de uma nação deve começar por dominar a franqueza no falar ...

Sem liberdade de pensamento não pode haver tal coisa como a sabedoria, e não existe algo como liberdade pública, sem liberdade de expressão, que é o direito de todo homem ... "(1722)

Em seus últimos anos, como o Congresso foi forçado a lidar com a questão da escravidão, Franklin escreveu vários ensaios que enfatizavam a importância da abolição da escravatura e da integração dos negros na sociedade americana. Esses escritos incluíam:

  • Um endereço para o público, (1789)
  • Um plano para melhorar a condição dos negros livres(1789), e
  • Sidi Mehemet Ibrahim sobre o Tráfico de Escravos(1790).

Em 1790, Quakers de Nova York e Pensilvânia apresentou o seu pedido de abolição ao Congresso. Seu argumento contra a escravidão foi apoiado pela Sociedade Abolicionista Pennsylvania e seu presidente, Benjamin Franklin.

Presidente da Pensilvânia

Votação especial realizada 18 de outubro de 1785 eleito por unanimidade Franklin sexto presidente da Supremo Conselho Executivo da Pensilvânia, substituindo John Dickinson. O cargo de presidente da Pensilvânia era análoga à posição moderna do governador. Não está claro por que Dickinson precisava de ser substituído com menos de duas semanas restantes antes da eleição regular. Franklin exercido o cargo por pouco mais de três anos, mais tempo do que qualquer outro, e serviu o limite constitucional de três mandatos completos. Pouco depois de sua primeira eleição, ele foi reeleito para um mandato completo em 29 de Outubro de 1785 e novamente no outono de 1786 e em 31 de outubro de 1787. Oficialmente, o seu termo, celebrado em 05 de novembro de 1788, mas há alguma pergunta sobre a de facto fim de seu mandato, o que sugere que o envelhecimento Franklin pode não ter se envolvido ativamente na operação do dia-a-dia do Conselho para o fim de seu tempo no escritório.

A virtude, religião e crenças pessoais

Um busto de Franklin porJean-Antoine Houdon
"Voltaire abençoando neto de Franklin, em nome de Deus e Liberdade", dePedro Américo

Como os outros defensores do republicanismo, Franklin destacou que a nova república só poderia sobreviver se as pessoas eram virtuosos. Toda sua vida ele explorou o papel da virtude cívica e pessoal, tal como expresso no Poor Richard aforismos. Franklin sentiu que a religião organizada era necessário para manter os homens bons para seus semelhantes, mas raramente frequentavam um serviço religioso si mesmo. Quando Franklin conheceu Voltaire em Paris e pediu a este grande apóstolo do Iluminismo para abençoar seu neto, Voltaire disse em Inglês, "Deus e Liberdade", e acrescentou, "esta é a única bênção apropriada para o neto de Monsieur Franklin."

Os pais de Franklin eram ambos os puritanos piedosas. A família participou da antiga Igreja do Sul, a congregação puritana mais liberal em Boston, onde Benjamin Franklin foi batizado em 1706. O pai de Franklin, um chandler pobres, era dono de uma cópia de um livro, Bonifacius: Ensaios de Fazer o Bem , pelo pregador puritano e amigo da família Cotton Mather, que Franklin citada frequentemente como uma influência fundamental em sua vida. Primeiro pseudônimo de Franklin, Silêncio Dogood, prestou homenagem tanto ao livro e um sermão famoso por Mather. O livro pregou a importância de formar associações voluntárias em benefício da sociedade. Franklin aprendeu sobre a formação de associações do-bom do Cotton Mather, mas sua capacidade de organização fez a força mais influente na tomada de voluntarismo uma parte permanente do ethos americano.

Franklin formulado uma apresentação de suas crenças e publicou em 1728. Ela não mencionou muitas das idéias puritanas no que diz respeito a crença na salvação, a divindade de Jesus, e de fato mais dogma religioso. Ele esclareceu-se como um deísta em sua autobiografia 1771, embora ele ainda se considerava um cristão. Ele manteve uma forte fé em um Deus como a fonte da moralidade e da bondade no homem, e como um ator Providencial na história responsável pela independência americana.

Foi Ben Franklin, que, em um impasse crítico durante aConvenção Constitucional, em Junho de 1787, tentou introduzir a prática da oração comum diariamente com estas palavras:

... No início do concurso com G. Grã-Bretanha, quando estávamos sensata de perigo tivemos oração diária nesta sala para a proteção divina. - Nossas orações, Senhor, foram ouvidos, e eles foram graciosamente respondidas. Todos nós, que estavam engajados na luta deve ter observado casos frequentes de uma providência superintende em nosso favor. ... E temos agora esquecido esse amigo poderoso? ou vamos imaginar que nós já não precisamos de Sua ajuda. Eu vivi, senhor, muito tempo e quanto mais tempo eu vivo, as provas mais convincentes que vejo dessa verdade - que Deus governa nos assuntos dos homens. E se um pardal não pode cair no chão, sem seu conhecimento, é provável que um império pode subir sem a sua ajuda? Temos sido assegurado, Senhor, nos escritos sagrados que "exceto o Senhor não edificar em vão trabalham os que a edificam." Eu acredito firmemente que esta; e eu também acredito que sem a sua ajuda concorrendo seremos bem sucedidos neste edifício político não melhor do que os construtores de Babel: ... Por isso, peço licença para mover - que, doravante, orações implorando a ajuda do Céu, e suas bênçãos em nossas deliberações, ser realizada nesta Assembleia, todas as manhãs antes de passarmos para as empresas, e que um ou mais do Clero desta cidade ser solicitado para oficiar nesse serviço.

No entanto, o movimento encontrou resistência e nunca foi levado a votação.

Franklin era um entusiasta do ministro evangélico George Whitefield durante a Primeira Grande Despertar. Franklin não subscreveu a teologia de Whitefield, mas ele admirava Whitefield para exortar as pessoas a adorar a Deus através de boas obras. Franklin publicou todos os sermões e jornais de Whitefield, aumentando assim o Grande Despertar.

Quando ele parou de freqüentar a igreja, Franklin escreveu em sua autobiografia:

... Domingo ser o meu dia estudando, eu nunca estava sem alguns princípios religiosos. Eu nunca duvidei, por exemplo, a existência da Divindade; que Ele fez o mundo, e regido pela Sua providência; que o serviço mais aceitável de Deus era o de fazer o bem ao homem; que nossas almas são imortais; e que todos os crimes serão punidos, e virtude recompensada, seja aqui ou no futuro.

Franklin manteve um compromisso de vida para as virtudes puritanas e valores políticos que haviam crescido com, e através de seu trabalho cívico e de publicação, ele conseguiu passar esses valores na cultura americana permanentemente. Ele tinha uma "paixão para a virtude". Estes valores puritanos incluiu sua devoção ao igualitarismo, educação, indústria, frugalidade, honestidade, temperança, da caridade e espírito de comunidade.

Os autores clássicos lidos no período do Iluminismo ensinou um resumo ideal de governo republicano com base em ordens sociais hierárquicas de rei, aristocracia e plebeus. Acreditava-se amplamente que as liberdades Inglês confiou na sua balança de poder, mas também deferência hierárquica para a classe privilegiada. "Puritanismo ... eo evangelismo epidemia de meados do século XVIII, tinha criado desafios para as noções tradicionais de estratificação social", pregando que a Bíblia ensina que todos os homens são iguais, que o verdadeiro valor de um homem reside no seu comportamento moral , não a sua classe, e que todos os homens podem ser salvos. Franklin, impregnada de puritanismo e um entusiasta do movimento evangélico, rejeitou o dogma da salvação, mas abraçou a noção radical de democracia igualitária.

O compromisso da Franklin para ensinar esses valores era em si algo que ele ganhou de sua educação puritana, com sua ênfase em "inculcar a virtude e caráter em si mesmos e suas comunidades." Esses valores puritanos eo desejo de passá-las, foram uma das características essencialmente americano de Franklin e ajudou a moldar o caráter da nação. Os escritos de Franklin em virtude eram ridicularizados por alguns autores europeus, como Jackob Fugger em seu trabalho crítico Portrait of American Culture . Max Weber considerou os escritos éticos de Franklin um ponto culminante da ética protestante, que ética criadas as condições sociais necessárias para o nascimento do capitalismo.

Uma das características famosas de Franklin era o seu respeito, tolerância e promoção de todas as igrejas. Referindo-se à sua experiência na Filadélfia, ele escreveu em sua autobiografia, "novos lugares de culto foram continuamente queria, e geralmente erguido por contribuição voluntária, meu Mite para o efeito, qualquer que seja a Sect, nunca foi recusada." "Ele ajudou a criar um novo tipo de nação que tirar força de seu pluralismo religioso". A primeira geração de puritanos tinha sido intolerante com a dissidência, mas no início do século 18, quando Franklin cresceu na igreja puritana, a tolerância de diferentes igrejas era a norma, e Massachusetts era conhecido, em John Adams 'palavras, como "" o estabelecimento mais leve e equitativa da religião que era conhecido no mundo.' "Os revivalists evangélicos que estavam meados do século ativo, como o amigo de Franklin e pregador, George Whitefield, foram os maiores defensores da liberdade religiosa ", alegando a liberdade de consciência para ser um" direito inalienável de toda criatura racional. "" Os apoiadores de Whitefield em Filadélfia, incluindo Franklin, erguido "um grande, novo salão, que .. .could fornecer um púlpito para qualquer pessoa de qualquer crença. "rejeição do dogma e doutrina e sua ênfase no Deus da ética e da moralidade e de Franklin virtude cívica, fez dele o "profeta da tolerância." Enquanto ele estava morando em Londres, em 1774, ele estava presente no nascimento de Unitarianism britânico, participando da sessão de abertura da capela da rua Essex, em que Theophilus Lindsey reuniu o primeiro declaradamente assembleia unitária na Inglaterra; este foi um pouco politicamente arriscado, e empurrou a tolerância religiosa para novas fronteiras, como uma negação da doutrina da Trindade era ilegal até que a Lei 1.813.

Embora os pais de Franklin tinha pretendido para ele ter uma carreira na Igreja, Franklin como um homem jovem adotou a crença religiosa Iluminismo no deísmo, que as verdades de Deus pode ser encontrado inteiramente através da natureza e da razão. "Eu logo se tornou um deísta completa." Quando jovem, ele rejeitou o dogma cristão em um panfleto 1725 uma dissertação sobre liberdade e necessidade, prazer e dor , que ele mais tarde viu como um constrangimento, ao mesmo tempo, afirmar que Deus é "tudo sábio, tudo de bom, todo-poderoso. " Ele defendeu sua rejeição do dogma religioso com estas palavras: "Eu acho que as opiniões devem ser julgadas por seus influências e efeitos; e se um homem detém nenhum que tendem a fazer menos virtuoso ou mais vicioso, pode-se concluir que ele detém nenhum que são perigosos, que eu espero é o caso comigo. " Após a experiência decepcionante de ver a podridão nos seus próprios padrões morais, e aqueles de dois amigos em Londres a quem ele havia convertido ao deísmo, Franklin voltou-se para uma crença na importância da religião organizada, com o fundamento de pragmáticas que sem Deus e organizada igrejas, o homem não vai ser bom. Além disso, por causa de sua proposta de que orações ser dito na Convenção Constitucional de 1787, muitos afirmaram que em sua vida mais tarde, Franklin se tornou um cristão devoto.

Em um ponto, ele escreveu aThomas Paine, criticando seu manuscrito, The Age of Reason:

Pois, sem a crença de uma providência que toma conhecimento de, guardas e guias e pode favorecer determinadas pessoas, não há motivo para adorar uma divindade, a temer o seu desagrado, ou para orar por sua proteção ... pense como um grande Proporção de A humanidade é constituída por homens fracos e ignorantes e mulheres, e de inexperienc'd e Juventude inconsiderado de ambos os sexos, que têm necessidade dos motivos da religião para impedi-las de vice, para apoiar a sua virtude, e retê-los na prática do que até torna-se habitual, que é o grande ponto para a sua segurança; E talvez você está em dívida com ela originalmente que é a sua educação religiosa, para o hábito da virtude sobre a qual você agora justamente valorizar a si mesmo. Se os homens são tão maus com religião, o que seria se sem ele.

De acordo com David Morgan, Franklin foi um defensor da religião em geral. Ele orou para "Bondade Poderoso" e referiu-se a Deus como "infinito". John Adams observou que Franklin era um espelho no qual as pessoas viam sua própria religião: "Os católicos achavam quase um Católica A. Igreja da Inglaterra afirmou ele como um deles. Os presbiterianos pensou ele metade de um presbiteriano, e os Amigos acreditou nele um Quaker molhado. " Qualquer outra coisa que Franklin era, conclui Morgan, "ele era um verdadeiro campeão da religião genérico." Em uma carta a Richard Price, Franklin afirmou que ele acreditava que a religião deve se sustentar sem a ajuda do governo, alegando; "Quando uma religião é boa, eu concebo que ele vai apoiar-se, e, quando ele não pode apoiar-se, e Deus não ter o cuidado de apoiar, de modo que seus professores são oblig'd para pedir a ajuda do poder civil, é um sinal, eu entendo, de seu ser um mau. "

Em 1790, apenas cerca de um mês antes de morrer, Franklin escreveu uma carta paraEzra Stiles, presidente daUniversidade de Yale, que lhe havia pedido suas opiniões sobre a religião:

Quanto a Jesus de Nazaré , as minhas conclusões de quem você desejo particularmente, acho que o sistema de moral e sua religião, como ele os deixou para nós, o melhor que o mundo já viu ou é provável que assistamos; mas eu entendo que recebeu várias mudanças corruptos, e eu tenho, com a maioria dos presentes Dissidentes na Inglaterra, algumas dúvidas quanto à sua divindade; tho 'é uma pergunta que eu não dogmatizar em cima, sem nunca ter estudado isso, e eu acho que isso desnecessário para ocupar-me com ele agora, quando eu espero que em breve uma oportunidade de conhecer a verdade com menos problemas ...

Em 4 de julho de 1776, o Congresso nomeou uma comissão de três membros composto por Franklin, Thomas Jefferson e John Adams para projetar o Grande Selo dos Estados Unidos. A proposta de Franklin (que não foi adotado) contou com o lema: "A rebelião aos tirano é obediência ao deus" e uma cena do Livro do Êxodo, com Moisés, os israelitas, a coluna de fogo, e George III descrito como faraó. O projeto que foi produzido Nunca foi posta em prática pelo Congresso e projeto do grande selo não foi finalizado até que uma terceira comissão foi nomeado em 1782.

Treze Virtudes

Franklin busto noDepartamento de Arquivo Universidade de Columbia em New York City

Franklin procurou cultivar seu personagem por um plano de 13 virtudes, que ele desenvolveu aos 20 anos (em 1726) e continuou a praticar em alguma forma para o resto de sua vida. Sua autobiografia lista seus 13 virtudes como:

  1. ". Temperance não comer para dullness; beber não à elevação."
  2. ". O silêncio não fala, mas o que pode beneficiar os outros ou a si mesmo, evitar insignificante conversa."
  3. ". Ordem Deixe todas as suas coisas têm seus lugares; que cada parte do seu negócio tem o seu tempo."
  4. ". Resolução Resolve a realizar o que você deveria;. Executar sem falhas o que você resolver"
  5. ". A frugalidade fazer nenhuma despesa, mas para fazer o bem aos outros ou a si mesmo, ou seja, não desperdiçamos nada."
  6. ". Indústria perder nenhum momento; sempre ser employ'd em algo útil; cortar todas as ações desnecessárias."
  7. ". A sinceridade Utilize há dolo doloroso; acho que inocentemente e com justiça, e, se você falar, fale de acordo."
  8. "Justiça. Nenhum errado, fazendo lesões, ou omitindo os benefícios que são o seu dever."
  9. ". A moderação Evite extremos; abster ressentindo lesões tanto como você acha que eles merecem."
  10. "Limpeza. Tolere nenhuma impureza no corpo, cloaths, ou habitação."
  11. "Tranquilidade. Não ser perturbado em ninharias, ou pelo acidentes comuns ou inevitáveis."
  12. "A castidade. Raramente usar venery mas para a saúde ou os filhos, nunca dullness, fraqueza, ou o prejuízo de seu próprio país ou outro da paz ou reputação."
  13. "Humildade. Imitar Jesus eSócrates. "

Franklin não tentar trabalhar com eles de uma vez. Em vez disso, ele iria trabalhar em uma e apenas uma a cada semana ", deixando todos os outros a sua chance comum". Embora Franklin não viveu completamente por suas virtudes e por sua própria admissão, ele ficou aquém deles muitas vezes, ele acreditava que a tentativa fez dele um homem melhor contribuindo grandemente para o seu sucesso e felicidade, razão pela qual, em sua autobiografia, ele dedicou mais páginas para este plano do que para qualquer outro ponto único; Franklin em sua autobiografia, escreveu: "Espero, portanto, que alguns dos meus descendentes podem seguir o exemplo e colher os benefícios."

Morte e legado

O túmulo de Benjamin Franklin,Philadelphia, Pennsylvania
Estátua de mármore Memorial,Benjamin Franklin National Memorial
Franklin na Série 1996nota de cem dólares
Franklin na Série 2009 denota de cem dólares
A selo comemorativo daUnião das Repúblicas Socialistas Soviéticasemitidos em honra das contribuições de Benjamin Franklin para a política ea ciência no 250º aniversário de seu nascimento em 1956

Franklin lutou com obesidade ao longo de seus anos de meia-idade e mais tarde o que resultou no desenvolvimento de vários problemas de saúde, especialmente a de gota que piorou à medida que envelhecia. Em más condições de saúde durante a assinatura da Constituição dos EUA, em 1787, ele raramente era visto em público desde então, até sua morte.

Benjamin Franklin morreu em sua casa na Filadélfia em 17 de Abril de 1790, com a idade de 84. Cerca de 20 mil pessoas compareceram ao seu funeral. Ele foi enterrado no Christ Church Burial Ground, em Filadélfia. Em 1728, aos 22 anos, Franklin escreveu o que ele esperava ser o seu próprio epitáfio:

O Corpo de B. Franklin impressora; Como a capa de um livro velho, o seu conteúdo arrancada, E stript da sua Rotulagem e Gilding, mentiras aqui, alimento para os vermes. Mas o trabalho não será totalmente perdido: Por que será, como ele acreditada, aparecem mais uma vez, em um novo e mais perfeito Edition, corrigida e alterada pelo autor.

Sepultura real de Franklin, no entanto, como ele especificado em seu testamento final, lê simplesmente "Benjamin Franklin e Deborah".

Em 1773, quando a obra de Franklin havia se mudado de impressão para a ciência e política, ele correspondeu com um cientista francês,Jacques Barbeu-Dubourg, sobre o tema da preservação dos mortos para mais tarde renascimento por mais avançados métodos científicos, escrevendo:

Eu preferiria uma morte comum, estar imerso com alguns amigos em um barril de Madeira, até esse momento, em seguida, para ser chamado de volta a vida com o calor solar, do meu querido país! Mas com toda a probabilidade, vivemos em um século muito pouco avançada, e muito perto da infância da ciência, para ver tal arte trouxe em nosso tempo à sua perfeição. (Trecho estendido também on-line.)

Sua morte é descrita no livroThe Life of Benjamin Franklin, citando o relato do Dr. John Jones:

... Quando a dor e dificuldade de respirar completamente o deixou, e sua família foram lisonjeiro-se com as esperanças de sua recuperação, quando um imposthume, que havia se formado em seus pulmões, de repente estourou, e descarregada uma quantidade de matéria, que ele continuou a vomitar, enquanto ele tinha poder; mas, como que falhou, os órgãos da respiração tornou-se gradualmente oprimidos; uma calma, estado letárgico bem-sucedida; e no mesmo instante 17th (Abril de 1790), cerca de onze horas da noite, ele silenciosamente expirado, fechando uma vida longa e útil de 84 anos e três meses.

Um assinante de tanto a Declaração de Independência ea Constituição, Franklin é considerado um dos fundadores dos os EUA Sua influência penetrante no início da história dos Estados Unidos tem o levou a ser jocosamente chamado de "o único presidente dos Estados Unidos, que nunca foi presidente dos Estados Unidos ". Semelhança de Franklin é onipresente. Desde 1928, ele decorou americanos $ 100 contas, que são por vezes referidas na gíria como "Benjamins" ou "Franklins." De 1948 a 1963, o retrato de Franklin estava no meio dólar. Ele já apareceu em uma nota de R $ 50 e em diversas variedades da nota de 100 dólares a partir de 1914 e 1918. Franklin aparece no $ 1000 Série EE título de capitalização. A cidade de Filadélfia contém cerca de 5.000 semelhanças de Benjamin Franklin, cerca de metade dos quais estão localizados no campus da Universidade da Pensilvânia. Da Filadélfia Benjamin Franklin Parkway (uma importante via) e Benjamin Franklin Bridge (a primeira ponte importante para se conectar com Filadélfia Nova Jersey) são nomeados em sua honra.

Em 1976, como parte de uma celebração do bicentenário, o Congresso dedicou um de 20 pés (6 m) estátua de mármore em Franklin Institute da Filadélfia como o Benjamin Franklin National Memorial. Muitos dos objetos pessoais de Franklin também estão em exposição no Instituto, um dos poucos monumentos nacionais localizadas em propriedade privada .

Franklin legou £ 1.000 (cerca de 4400 dólares na época, ou cerca de 112.000 dólares em 2011 dólares) cada para as cidades de Boston e Filadélfia, em confiança para reunir interesse por 200 anos. A confiança começou em 1785, quando o matemático francês Charles-Joseph Mathon de la Cour, que admirava muito, Franklin, escreveu um amistoso paródia do "Almanaque do Pobre Ricardo" de Franklin chamado de "Fortunate Richard." O personagem principal deixa um montante pequeno de dinheiro em seu testamento, cinco lotes de 100 libras , para recolher juros durante um, dois, três, quatro ou cinco séculos cheios, com as somas astronómicas resultantes para ser gasto em impossivelmente elaborados projetos utópicos. Franklin, que era 79 anos de idade na época, escreveu agradecendo-lhe uma grande idéia e dizendo-lhe que ele tinha decidido deixar um legado de 1.000 libras cada para sua Boston nativa e sua adoptada Filadélfia. A partir de 1990, mais de 2000 mil dólares tinham acumulado na Filadélfia confiança de Franklin, que havia emprestado o dinheiro para os residentes locais. De 1940 a 1990, o dinheiro foi usado principalmente para empréstimos hipotecários. Quando a confiança veio devido, Filadélfia decidiu gastá-lo em bolsas de estudo para estudantes do ensino médio. Fundo fiduciário Boston Franklin acumulado quase 5 milhões dólares durante o mesmo tempo; no final de seus primeiros 100 anos uma parte foi alocada para ajudar a estabelecer uma escola de comércio que se tornou o Instituto Franklin de Boston e todo o fundo mais tarde foi dedicada a apoiar este instituto.

Franklin em US Vários

Emissão de 1861
Emissão de 1895

Benjamin Franklin é uma figura de destaque na história americana comparável a Washington, Jefferson e Lincoln e como tal, ele foi homenageado em US Os selos postais muitas vezes. A imagem de Franklin, o primeiro Postmaster Geral dos Estados Unidos, ocorre na face de US Vários mais do que qualquer outro notável americano, salvar a de George Washington .

Franklin apareceu no primeiro selo postal dos EU (exibida acima) emitido em 1847. De 1908 através de 1923 os EUA Post Office emitiu uma série de selos postais comumente referido como o Issues Washington-Franklin, onde, junto com George Washington, Franklin foi retratado muitos vezes ao longo de um período de 14 anos, a corrida mais longa de qualquer uma série em US história postal. Junto com a questão regulares carimbos Franklin no entanto só aparece em algumas selos comemorativos. Alguns dos melhores retratos de Franklin no registro pode ser encontrado nas gravuras inscritos na face postal dos EU.

Exposições

"A Princesa eo Patriot: Ekaterina Dashkova, Benjamin Franklin eo Age of Enlightenment "exposição foi inaugurada na Filadélfia, em Fevereiro de 2006 e correu até dezembro de 2006. Benjamin Franklin e Dashkova reuniu apenas uma vez, em Paris, em 1781. Franklin era 75 e foi Dashkova 37. Franklin convidou Dashkova para se tornar a primeira mulher a integrar a American Philosophical Society ea única mulher a ser tão honrada por mais 80 anos. Mais tarde, Dashkova retribuiu fazendo dele o primeiro membro americano da Academia Russa de Ciências.

Lugares e coisas em homenagem a Benjamin Franklin

Como um dos fundadores dos Estados Unidos, o nome de Franklin foi anexado a muitas coisas. Entre elas estão:

  • O Estado de Franklin, um estado independente de curta duração formado durante a Guerra Revolucionária Americana
  • Concelhos em pelo menos 16 Estados dos Estados Unidos
  • A cidade de Franklin, a sede da freguesia de St. Mary Parish no sul Louisiana
  • Vários principais marcos históricos e em torno dePhiladelphia, Pennsylvania, casa de longa data de Franklin, incluindo:
    • Franklin and Marshall College em nas proximidadesLancaster
    • Franklin Field, umfutebolde campo uma vez em casa aosPhiladelphia Eagles daLiga Nacional de Futebole campo casa daUniversity of Pennsylvania Quakers desde 1895
    • O Benjamin Franklin Ponte através dorio de Delaware entre Filadélfia eCamden, New Jersey
    • O Franklin Institute, ummuseu de ciências em Filadélfia, que apresenta aMedalha Benjamin Franklin
  • O Filhos de Ben suportes do futebol do clube para oPhiladelphia Union
  • Cadeia de Ben Franklin Stores de lojas de variedades, com um logotipo chave-e-faísca
  • Franklin Templeton Investments uma empresa de investimento cujaNew York Stock Exchange ticker abreviatura, BEN, também é em honra de Franklin
  • O Efeito Ben Franklin do campo dapsicologia
  • Benjamin Franklin Shibe, executivo de beisebol e homônimo do antigoestádio de beisebol Philadelphia
  • Benjamin Franklin "Hawkeye" Pierce, o personagem fictício doM * A * S * H novelas, filmes e programas de televisão
  • Benjamin Franklin Gates,o personagem de Nicolas Cage dosfilmes do Tesouro Nacional.
  • Vários Navios da Marinha dos EUA ter sido nomeado o USS Franklin ou o USS Bonhomme Richard , sendo este último uma tradução francesa de seu nome de usuário "Poor Richard". Dois porta-aviões, USS Franklin (CV-13) e USS Bon Homme Richard (CV-31) foram simultaneamente em comissão e em funcionamento durante a Segunda Guerra Mundial, e, portanto, Franklin teve a distinção de ter dois navios de guerra da Marinha dos EUA, simultaneamente operacionais nomeado em sua honra.
  • Franklinia Alatamaha, comumente chamada de árvore Franklin. Foi nomeado após ele por seus amigos e colegas Philadelphians, botânicos James e William Bartram.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Benjamin_Franklin&oldid=545196976 "