Conteúdo verificado

Búfalo Marinho

Assuntos Relacionados: Mamíferos

Informações de fundo

Crianças SOS tentou tornar o conteúdo mais acessível Wikipedia por esta selecção escolas. Para comparar instituições de caridade de patrocínio esta é a melhor ligação de patrocínio .

Búfalo Marinho
Búfalo de água vaca em Tailândia
Estado de conservação
Caseiro
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Classe: Mamíferos
Ordem: Artiodactyla
Família: Bovidae
Subfamília: Bovinae
Tribo: Bovini
Género: Bubalus
Espécie: B. bubalis
Nome binomial
Bubalus bubalis
( Linnaeus , 1758)
  • rio búfalo
  • swamp buffalo
Distribuição global de búfalos em 2004

O búfalo de água ou búfalo de água asiático doméstico (Bubalus) é um grande búfalo encontrado no Subcontinente indiano para o Vietnã e Peninsular Malaysia, em Sri Lanka e em Borneo. Bubalinos são especialmente adequados para amanho campos de arroz, e o seu leite é mais rico em de gordura e de proteína do que a de vaca leiteira. A grande população feral do norte da Austrália tornou-se estabelecido no final do século 19, e há pequenos rebanhos selvagens em Nova Guiné, Tunísia e nordeste da Argentina . Dois grupos foram descritos denominado Pântano e rio tipos. Há pelo menos 130 milhões de búfalo de água doméstico, e mais seres humanos dependem deles do que em qualquer outro animal doméstico.

O búfalo de água selvagem (Bubalus arnee) nativo para Sudeste da Ásia é considerado um diferentes espécies que estão listados como Endangered no Lista Vermelha da IUCN desde 1986, enquanto a população mundial selvagem remanescente totaliza menos de 4.000 indivíduos, com uma estimativa de menos de 2.500 indivíduos maduros. O declínio da população de pelo menos 50% ao longo dos últimos 24-30 anos é projetado para continuar. Ele provavelmente representa o ancestral do búfalo de água doméstico.

Bubalinos foram domesticados na Índia cerca de 5000 anos atrás, e na China há 4000 anos. Dois tipos são reconhecidos, com base em critérios morfológicos e comportamentais - o búfalo de rio do subcontinente indiano e mais a oeste para o Balcãs e Itália , eo búfalo pântano, encontrados a partir de Assam, no oeste através Sudeste da Ásia para o Yangtze vale da China, no leste. A origem do búfalo de água doméstico ainda é uma questão em aberto. Os resultados de um estudo filogenético indicam que o búfalo de água do pântano pode ter se originado na China, enquanto o búfalo de água do rio originária da Índia.

A ascendência do búfalo Africano (caffer) não é clara, mas não está intimamente relacionada com o búfalo.

Características

Diferenças entre chifre de búfalo do Cabo (acima) e búfalo de água asiático (abaixo)
Um búfalo de pântano branco Província de Chiang Mai, Tailândia

Búfalos Pântano ter uma pele cinza ao nascimento, mas azul ardósia se tornar mais tarde. Albinoids estão presentes em algumas populações. Búfalos do pântano são heavy-bodied e stockily construído, o corpo é curto ea barriga grande. A testa é plana, os olhos proeminentes, o rosto curto e focinho largo. O pescoço é relativamente longa, o cernelha e garupa são proeminentes. Uma crista dorsal se estende para trás e termina abruptamente, pouco antes do fim do peito. Suas pontas crescer para fora, e curva em semicírculo, mas sempre permanecem mais ou menos no plano da testa. A cauda é curta, atingindo apenas para o jarrete. Altura na cernelha é 129-133 cm (51-52 in) para o sexo masculino, e 120-127 cm (47-50 em) para as fêmeas. Variam em peso 300-550 kg (660-1,200 lb), mas também foram observadas pesos de mais de 1.000 kg (£ 2200).

Especialmente no Tana Toraja Regency, uma variedade local de búfalo de água chamado tedong bonga apresenta uma coloração preto e branco original.

A pele de búfalos do rio é preto, mas alguns espécimes pode ter a pele cor de ardósia escura. Eles têm rostos mais longos, comparativamente menor circunferência e galhos maiores que búfalos pântano. O cume dorsal estende ainda mais para trás e vai diminuindo gradualmente de forma mais gradual. Seus chifres crescem para baixo e para trás, em seguida, curva para cima em forma de espiral.

O búfalo tem 48 pântano cromossomos; o búfalo rio tem 50 cromossomos. Os dois tipos não são facilmente cruzar, mas descendentes férteis pode ocorrer. Buffalo- gado híbridos não foram observados para ocorrer, e os embriões de tais híbridos não atingem a maturidade em experiências de laboratório.

O rúmen do búfalo de água tem diferenças importantes da dos outros ruminantes. Ele contém uma população maior de bactérias , particularmente a bactérias celulolíticas, menores protozoários e superiores fungos zoósporos. Além disso, a maior rúmen amoníaco azoto (NH4-N) e maior pH têm sido encontrados, em comparação com aqueles em gado .

Ecologia e comportamento

Búfalo de água gosta de estar na água.
Búfalo de água chafurdar na lama

Búfalos do rio preferem águas profundas. Búfalos Pântano preferem chafurdar em um mudhole que eles fazem com os chifres. Seu objetivo é adquirir uma espessa camada de lama. Ambos são bem adaptados a um clima quente e húmido, com temperaturas que variam desde 0 ° C (32 ° F) no inverno e 30 ° C (86 ° F) e mais no verão. A disponibilidade de água é de grande importância em climas quentes, uma vez que precisa Wallows, rios ou salpicos de água a fim de reduzir a carga de calor e estresse térmico. Alguns raças são adaptados para praias à beira-mar salinos e salino terreno arenoso.

Bubalinos prosperar em muitos plantas aquáticas e no tempo de inundação vai pastar submerso, levantando a cabeça acima da água e transportar quantidades de plantas comestíveis. Eles comem juncos, quassab, um a cana, Birdi, uma espécie de junco, kaulan, jacinto de água e gramas do pântano. Algumas destas plantas são de grande valia para as populações locais, em muitos aspectos; outros, como o jacinto de água, são um grande problema em alguns vales tropicais e búfalos de água pode ajudar a manter as vias navegáveis clara. Alimentação verdes são amplamente utilizados para a produção leiteira intensiva e de engorda. Muitas culturas forrageiras são conservadas como feno, chaffed ou despolpado. Ração incluem e alfafa Luzerna, berseem e bancheri, as folhas, caules ou guarnições de bananeira , mandioca, beterraba forrageira, Halfa, ipil-ipil e kenaf, milho , aveia , Pandarus, amendoim , sorgo , soja , cana de açúcar , bagaço e nabos. Citrus celulose e resíduos de abacaxi foram alimentados com segurança para búfalos. No Egito, toda sol-seca datas são alimentados para búfalos de leite até 25% de mistura de alimentação padrão.

Reprodução

Um bezerro de búfalo de água em Índia

Búfalos do pântano são geralmente mais lento do que as raças fluviais para chegar a idade de reprodução. Jovens do sexo masculino no Egito, a Índia eo Paquistão são colocados para o primeiro serviço a cerca de 3-3,5 anos de idade, mas na Itália eles podem ser usados tão cedo quanto dois anos. Comportamento de um bom serviço pode continuar até que o animal é de 12 anos ou até mais velhos. Uma boa rio masculino podem se estabelecer 100 mulheres por ano. Há uma forte influência sazonal sobre acasalamento. Estresse por calor reduz libido.

Embora búfalos são poli estro, a sua eficiência reprodutiva mostra grande variação ao longo do ano. Búfalas exibem uma variação sazonal distinta na exibição de estro, taxa de concepção e taxa de parição.

A média de vida é de até 25 anos.

História taxonômica

Carl Linnaeus descreveu pela primeira vez o gênero Bos eo búfalo de água sob o binômio era conhecido bubalinos em 1758. Últimos a ocorrer na Ásia e como uma forma doméstica na Itália . Ellerman e Morrison-Scott tratadas as formas selvagens e domésticos do búfalo de água como conspecific. Outros tratados os búfalos selvagens e domésticos como diferentes espécies . O nomenclatorial tratamento de formas selvagens e domésticos tem sido inconsistente e variada entre autores e até mesmo dentro das obras de autores individuais.

Em março de 2003, o Comissão Internacional de Nomenclatura Zoológica alcançado consistência na nomeação de búfalos selvagens e domésticos ao considerar que o nome científico Bubalus arnee é válido para a forma selvagem. bubalinos continua a ser válido para a forma interna e também se aplica aos populações selvagens.

Domesticação e criação de animais

Búfalos da raça Murrah na Philippine Carabao Centre

Bubalinos foram Caseiro na Índia cerca de 5000 anos atrás, e na China cerca de 4000 anos atrás. Dois tipos são reconhecidos, com base em critérios morfológicos e comportamentais - o búfalo de rio do subcontinente indiano e mais a oeste, para os Balcãs e Itália, eo búfalo pântano, encontrados a partir de Assam, no oeste através sudeste da Ásia para o vale Yangtze da China no leste. Sequenciamento de citocromo b genes de Bubalus espécies implica que o búfalo doméstico originado pelo menos duas populações, e que o rio e os tipos de pântano têm diferenciado a nível da espécie completo. O distância genética entre os dois tipos é tão grande que tem sido sugerido um tempo de divergência de cerca de 1,7 milhões de anos. O tipo de pântano foi notado para ter o relacionamento mais próximo com o tamaraw. Resultados de análises de DNA mitocondrial indicam que os dois tipos foram domesticados de forma independente.

O presente búfalo dia rio é o resultado de processos de domesticação complexas envolvendo mais de uma linhagem materna e materna significativa fluxo gênico de populações selvagens após os eventos de domesticação iniciais. Há 22 raças do búfalo de água Tipo de rio conhecido incluindo Murrah, Nili-Ravi, Surti, Jafarabadi, Anatolian e Egípcio. China tem uma enorme variedade de recursos genéticos de búfalos. Cada região tem diferentes tipos de búfalos; 16 raças swamp buffalo locais são conhecidos.

Distribuição das populações

Carabao búfalo nas Filipinas

A população de búfalos de água no mundo é de cerca de 168 milhões de cabeça.

Na Ásia

Carabao carrinho no Filipinas em 1899

Mais do que 95,8% da população mundial de búfalos de água pode ser encontrada na Ásia, incluindo ambos os tipos de rios e pântanos. A população de búfalos de água na Índia número superior a 97,9 milhões em 2003, representando cabeça 56,5% da população mundial. Eles são principalmente do tipo rio com 10 raças bem definidas, compreendendo Badhawari, Murrah, Nili-Ravi, Jafarabadi, Marathwada, Mehsana, Nagpuri, Pandharpuri, Toda e Surti. Búfalos Pântano ocorrer apenas em pequenas áreas no parte norte-oriental do país e não são distinguidos em raças.

A população segundo maior vida na China, com 22.759 mil cabeças em 2003. Eles são todos do tipo pântano com raças que podem ser encontrados apenas nas planícies, e outras raças que vivem somente nas montanhas. O búfalo de água é o principal animal de leiteria no Paquistão, com 22 milhões de cabeças, das quais 76% são encontradas no Punjab. Há Tipo de 3,2 milhões de pântano Búfalos Carabao nas Filipinas, e quase três milhões de búfalos pântano em Vietnam . Bangladesh teve 772.764 cabeça de búfalo em 2003, e cerca de 750.000 cabeça foram estimados em Sri Lanka , em 1997.

Na Europa e no Mediterrâneo

Considera-se geralmente que os búfalos de água foram introduzidos para a Europa da Índia ou outro Países orientais. Para Itália que foram introduzidos por volta do ano 600, no reinado do Longobardian Rei Agilulfo. Como eles aparecem na companhia de selvagens cavalos , parece provável que eles eram um presente do Khan do Avars, um Tribo nômade turco que habitavam perto do rio Danúbio no momento. Sir H. Johnston sabia de um rebanho de búfalos de água apresentado por um Rei de Nápoles para o Bey de Tunis, em meados do século 19 que havia retomado o estado selvagem no norte de Tunis .

Búfalos europeus são todos do tipo rio e considerados da mesma raça nomeado o Mediterrâneo. Em Itália o tipo Mediterrâneo foi especialmente selecionado e é chamado de raça italiana do Mediterrâneo para distingui-la de outras raças européias, que não estão no mesmo nível genético. Rebanhos também podem ser encontradas em Roménia , Bulgária , Grécia , Albânia , Kosovo e TFYR Macedónia , e algumas centenas no Reino Unido , a Alemanha , a Holanda , Suíça e Hungria . Tem havido pouca troca de búfalos reprodutores entre os países, portanto, cada população tem o seu próprio características fenotípicas e performances. Na Bulgária, cruzamentos com o índio Raça Murrah foi realizado. Alguns búfalos de água na Roménia foram cruzados com búlgaro Murrah. Populações em Turquia são do Raça búfalo Anatolian.

Na Austrália

Búfalo de água no lado de uma estrada no Fogg Dam Conservation Reserve

Entre 1824 e 1849, búfalos de água foram introduzidos no Território do Norte de Timor, Kisar e, provavelmente, outras ilhas do Arquipélago indonésio. Em 1886, alguns tipos de ordenha foram trazidos da Índia para Darwin. Eles têm sido os principais animais de pasto nas planícies sub-litoral e bacias fluviais entre Darwin e Arnhem Land, desde a década de 1880. No início de 1960, uma população estimada de 150.000 a 200.000 búfalos estavam vivendo nas planícies e áreas próximas.

Eles tornaram-se feral e causou causando danos ambientais significativos. Buffalo, também são encontradas no Extremidade Superior. Como resultado, eles foram caçados no Top End de 1885 até 1980. O início da Brucelose e Tuberculose Campaign (BTEC) resultou em um enorme programa de abate para reduzir manadas de búfalos para uma fração dos números que foram alcançados na década de 1980. O BTEC estava terminada quando o Território do Norte foi declarado livre da doença em 1997. Durante os anos 1950, búfalo foram caçados por suas peles e carne, que foi exportadas e utilizadas no comércio local. No final de 1970, as exportações foram feitas ao vivo para Cuba e continuou depois em outros países. Buffalo estão agora cruzou com búfalo ribeirinha em programas de reprodução artificial (IA), e podem ser encontradas em muitas áreas da Austrália. Alguns desses mestiços são utilizados para a produção de leite. Melville Island é um local de caça popular, onde uma população estável de até 4.000 indivíduos existem. Roupas de safari são executados fora de Darwin para Melville Island e outros locais no Top End, muitas vezes com o uso de pilotos do arbusto. Os chifres, que podem medir-se para um recorde de 3,1 metros de ponta-a-ponta, são valorizados troféus de caça.

O búfalo desenvolveram um aspecto diferente do búfalo indonésio a partir do qual descem. Eles vivem principalmente em pântanos de água doce e billabongs, e sua gama de território pode ser muito expansivo durante o estação chuvosa. Seus únicos predadores naturais na Austrália são grandes adulto crocodilos de água salgada, com quem partilham os billabongs e dingos , que têm sido conhecidos para rapinar em bezerros búfalos e búfalos adultos ocasionalmente quando os dingos são em embalagens grandes.

Na América do Sul

Murrah búfalo em uma fazenda brasileira

Búfalo de água foram introduzidos no rio Amazonas bacia em 1895. Eles estão agora amplamente utilizados lá para a produção de carne e produtos lácteos. Em 2005, o rebanho de búfalos no Brasil Amazon situou-se em cerca de 1,6 milhões de cabeças, das quais cerca de 460 mil foram localizados na planície de inundação do baixo Amazonas. Raças utilizados incluem Mediterrâneo a partir de Itália, Murrah e Jafarabadi da Índia, e Carabao das Filipinas.

Na Argentina , muitos ranchos de caça levantar búfalo de água para a caça comercial.

Na América do Norte

Uma das primeiras manadas de ordenha na América do Norte estava em Canadá em Fairburn Búfalo de água em Vancouver Island. A fazenda é de propriedade e operado por Darrel, Anthea, Maryann, e Richard Archer. Os arqueiros começaram a ordenha em 2006 com Murrah água búfalo importado da Bulgária. O leite é transformado em queijo mussarela fresca por pastagens naturais Cheese Company. Existem hoje vários explorações leiteiras na ilha de Vancouver, bem como fazendas em Alberta, Ontário e Quebec. Vermont Água Buffalo Inc., conhecido como di bufala vermont, é uma fazenda de búfalos e laticínio localizado em South Woodstock, Vermont.

Há rebanhos comerciais muito limitadas nos EUA, para iogurte e queijo produtos. Em Gainesville, Florida, um Professor da Universidade de Florida, Hugh Popenoe, levantou búfalo de água do jovem obtido a partir zoo estouro. Ele usa-los principalmente para a produção de carne (freqüentemente vendido como hamburger), embora outros fazendeiros locais usá-los para produção de alta qualidade queijo mussarela.

Agricultura

Búfalo de água aração campos de arroz em Java, Indonésia
Búfalo de água são usados para arar em Si Phan Don, Laos .
Búfalo de água esterco é seca contra a fachada de uma casa em Yuanyang County, Yunnan, China

Bubalinos são animais de trabalho clássico na Ásia, e parte integrante da estrutura agrícola aldeia tradicional. Eles são usados para o bombeamento de água no Paquistão, que reboca registros na Turquia, e transportando algodão e outras culturas a granel. Eles é muitas vezes referido como "o trator viva do Oriente", como eles são invocados para a lavoura e transporte em muitas partes da Ásia. O seu estrume é usado como um fertilizante e como uma combustível quando secado. Alguns também encontraram utilização como animais de carga, transporte de cargas mesmo para forças especiais. Búfalo de água hide fornece resistente e útil couro, usado frequentemente para sapatos e motocicleta capacetes.

Além disso, eles são muito mais adequado para arar o enlameado arrozais, como eles estão melhor adaptadas do que o gado comuns ( Bos taurus ) para mover-se em pântanos. É valioso para a sua carne e leite, bem como o trabalho que executa. O leite de búfala tem o teor de água menor e maior teor de gordura entre os animais de fazenda, e de gordura láctea é uma importante fonte de ghee em alguns países asiáticos. Parte do seu sucesso é devido à sua capacidade de prosperar em alimentos pobres e ainda ser economicamente valioso.

Buffalo carne, às vezes chamado de "carabeef", é muitas vezes aproveitado como carne em certas regiões, e é também uma importante fonte de receitas de exportação para a Índia, que tem a maior população de búfalos do mundo. Em muitas regiões da Ásia, a carne de búfalo é menos preferida devido à sua resistência; no entanto, têm evoluído receitas ( rendang, por exemplo), onde o processo de cozimento lento e especiarias não só torna a carne saborosa, mas também preserva-lo, um fator importante em climas quentes, onde a refrigeração não está sempre disponível.

Os ossos e chifres são muitas vezes feitas em peças de joalharia, especialmente brincos. Chifres são usados para a embocadura de instrumentos musicais, tais como ney e kaval.

Búfalos contribuir 72 milhões de toneladas de leite e três milhões de toneladas de carne por ano para alimentar mundial, em grande parte em áreas que são propensas a desequilíbrios nutricionais. Na Índia Tipo rio búfalas destinadas principalmente para a produção de leite e para o transporte, enquanto búfalos tipo de pântano são mantidos principalmente para o trabalho e uma pequena quantidade de leite.

Produtos diários

Os produtos lácteos de leite de búfala água

Leite de búfala apresenta características físico-químicas da água diferentes da de outros espécies de ruminantes, tais como um elevado teor de ácidos gordos e proteínas . Os parâmetros físicos e químicos do pântano e tipo rio difere do leite de búfala água. Leite de búfala água contém níveis mais elevados de sólidos totais, proteína bruta, gordura, cálcio , teor em fósforo e um pouco mais elevada de lactose em comparação com os de leite de vaca . O alto nível de sólidos totais do leite faz búfalo de água ideal para o processamento de valor agregado em produtos lácteos, como queijo . O conteúdo com ácido linoléico conjugado (CLA) no leite variou de 4,4 mg / g de gordura em setembro para 7,6 mg / g de gordura em junho. Estações e genética pode desempenhar um papel na variação do nível de CLA e mudanças na composição total do leite búfalo de água.

Leite búfalo de água é transformado em uma grande variedade de produtos diários:

  • creme bidões muito mais rápido em níveis mais elevados de gordura e dá maior superação do que o creme de vaca;
  • manteiga de búfalo de água creme exibe mais estabilidade do que o de creme de vaca;
  • ghee de leite de búfala água tem uma textura diferente, com um tamanho maior do que o ghee grão a partir de leite de vaca;
  • produtos lácteos concentrados ao calor na Índia incluem paneer, khoa, rabri, kheer e basundi;
  • produtos lácteos fermentados incluem dahi, iogurte, Chakka;
  • soro de leite é usado para fazer Ricotta e Mascarpone na Itália, e Alkarish na Síria e no Egito;
  • queijos de pasta mole incluem Mozzarella na Itália, Karish, Mish e Domiati no Egito, Madhfor no Iraque, Alghab na Síria, Vladeasa na Roménia;
  • a queijo semi-duro Beyaz peyneri é feita na Turquia;
  • queijos duros incluem Braila, na Roménia, Rahss no Egito, salmoura Branco na Bulgária e Akkawi na Síria;
Principais produtores de leite de dez búfalos - 11 de junho de 2008
País Produção ( toneladas) Nota de rodapé
Índia 56 960 000 Unofficial, semi-oficial, os dados espelho
Paquistão 21 500 000 número oficial
República Popular da China 2 900 000 Estimativa FAO
Egito 2 300 000 Estimativa FAO
Nepal 930 000 Estimativa FAO
Irã 241 500 Estimativa FAO
Myanmar 205 000 Estimativa FAO
Itália 200 000 Estimativa FAO
Peru 35 100 Estimativa FAO
Vietnã 31 000 Estimativa FAO
  Mundo 85 396 902


Os efeitos ambientais

O búfalo de água podem afetar o meio ambiente tanto em maneiras positivas ou negativas.

Vida Selvagem e conservação cientistas começaram a recomendar e usar populações introduzidas de feral búfalo de água doméstico em terras distantes para gerenciar o crescimento da vegetação descontrolada e em torno naturais zonas húmidas. Introduzido búfalo de água em casa, em tais ambientes prestar serviço barato por pastar regularmente a vegetação descontrolada e abertura de corpos de água obstruídas por aves aquáticas, aves de zonas húmidas e outros animais selvagens. Pastando o búfalo de água às vezes são usados em Grã-Bretanha para pastejo conservação, por exemplo, para gerenciar Chippenham Fen NNR. Estes búfalos foram encontrados para ser mais adequado para as condições de chuva e vegetação de baixa qualidade do que muitos gado.

Atualmente, a pesquisa está sendo conduzida no Lyle Centro de Estudos regenerativos para determinar os níveis de nutrientes retirados e devolvidos às zonas húmidas quando búfalos são usados para gestão de zonas húmidas vegetação.

No entanto, em circunstâncias não controlados, búfalo de água pode causar danos ao meio ambiente, tais como atropelamento vegetação, perturbando ave e réptil locais de nidificação, e espalhando ervas daninhas exóticas.

Pesquisa

Os super carabaos na estação de ordenha e criação de animais

O primeiro do mundo búfalo clonado foi desenvolvido por cientistas indianos de National Institute Dairy Research, Karnal. O bezerro de búfalo foi nomeado Samrupa. O bezerro não sobreviveu mais de uma semana, e morreu devido a algumas doenças genéticas. Então, os cientistas criaram um outro búfalo clonado alguns meses mais tarde, e nomeou-Garima.

Em 15 de setembro de 2007, o Filipinas anunciou o seu desenvolvimento de Sudeste da Ásia do primeiro búfalo clonado. A Philippine Conselho da Agricultura, Florestas e Recursos Naturais Investigação e Desenvolvimento (PCARRD), no âmbito do Departamento de Ciência e Tecnologia em Los Baños, Laguna aprovou esta projeto. O Departamento de Philippine Carabao Centro de Agricultura (PCC) vai implementar "A clonagem através de transferência nuclear de células somáticas como uma ferramenta para o melhoramento genético de bubalinos". "Bezerros de búfalo Super" será produzido. Não haverá nenhuma modificação ou alteração do materiais genéticos, como em organismos geneticamente modificados (OGM).

Em 1 de Janeiro de 2008, a Philippine Centro Carabao em Nueva Ecija, por Cientistas filipinos, iniciou um estudo para se reproduzir um búfalo de água super que poderia produzir 4 a 18 litros de leite por dia, utilizando tecnologia baseada em gene. Além disso, o primeiro in vitro rio búfalo nasceu lá, em 2004, a partir de um in vitro -produced, embrião vitrificado, com o nome "Glory" depois que o presidente Gloria Macapagal-Arroyo. Mais bem sucedido projeto de Joseph Estrada como um senador da oposição, o PCC foi criado através de Lei da República 3707, a Lei Carabao de 1992.

Na cultura

Búfalo de água de cerâmica a partir de 2300 aC encontrado em Lopburi, Tailândia
Água Buffalo (Suigyū) por Katsushika Hokusai , ca. 1875
Chifres de búfalos sacrificados em Oeste Sumba, Indonésia, c 1936. (Coleção Tropenmuseum)

Alguns grupos étnicos, tais como Batak e Toraja da Indonésia e da Derung na China, use água búfalo ou kerbau (chamado horbo em Batak ou tedong em Toraja) como animais de sacrifício em vários festivais.

  • Diz a lenda que o Sábio filosófico chinês Laozi deixou a China através da Han Gu passagem que monta um búfalo.
  • Conforme Lore hindu, o deus da morte Yama, monta em um búfalo de água do sexo masculino.
  • O subespécies Carabao é considerado um símbolo nacional nas Filipinas .
  • No Vietnã , búfalo de água são muitas vezes o bem mais precioso de agricultores pobres: "Con Trau là đầu co nghiệp". Eles são tratados como um membro da família: "Chong Cay, Ilhota VO, con Trau đi Bua" ("O marido arados, as porcas esposa, búfalo de água desenha o rake") e são amigos dos filhos. Crianças conversar com seu búfalo de água, "Bao giờ cây lúa con Bong. Thi con Ngon co Ngoai đồng Trau An." (Crianças vietnamitas são responsáveis por pastando búfalo de água Eles vão alimentá-los um monte de grama se eles trabalham arduamente para os homens..) Nos velhos tempos, West Lake, Hà Nội foi nomeado Kim Nguu - Golden Water Buffalo.
  • O Yoruban Orixá Oya (deusa da mudança) assume a forma de um búfalo.

Festivais de combate

Uma luta búfalos unstaged
  • Moh juj Búfalo de água luta é realizada todos os anos em Bhogali Bihu em Assam. Ahotguri em Nagaon é famosa por isso.
  • O búfalo de água Do Son Combate Festival do Vietnã, realizada todos os anos no nono dia do oitavo mês do calendário lunar em Do Son Township, Haiphong City em Vietnam , é um dos festivais e eventos mais populares do Vietnã em Haiphong City. Os preparativos para este festival de luta búfalo começar a partir dos dois ou três meses anteriores. O búfalo concorrentes são selecionados e treinados metodicamente meses de antecedência. É uma festa tradicional do Vietnã anexado a uma cerimônia de adoração do deus da água eo costume Hien Sinh para mostrar o espírito marcial do povo local de Do Son, Haiphong.
  • "Hai Luu" Búfalo de água de combate Festival do Vietname De acordo com registros antigos, a luta de búfalo em Hai Luu Commune existe desde o século 2 aC Geral Lu Gia naquela época, tinha o búfalo abatido para dar uma festa para a população local e da guerreiros e luta búfalo organizado por diversão. Eventualmente, todos os búfalos combates serão abatidos como homenagens aos deuses.
  • "Ko Samui" Búfalo de água de combate Festival da Tailândia é um evento muito popular realizada em ocasiões especiais, como Dia de Ano Novo, em janeiro, e Songkran em meados de abril, este festival apresenta lutas cabeça-de wrestling em que dois do sexo masculino búfalo de água asiático são sem caroço um contra o outro. Ao contrário do espanhol da tourada, em que os touros são mortos, enquanto luta contra homens armados de espada, Buffalo Combate Festival realizado no Ko Samui, Tailândia é bastante concurso inofensivo. A temporada de combates varia de acordo com antigos costumes e cerimônias. A primeira Buffalo para virar e fugir é considerado o perdedor, o búfalo torna-se vencedora no valor de vários milhões de baht. Ko Samui é uma ilha no Golfo da Tailândia no Mar da China do Sul , que fica a 700 km de Bangkok e está conectado a ele por vôos regulares.
  • "Ma'Pasilaga tedong" Búfalo de água de combate Festival em Tana Toraja Regency da ilha de Sulawesi, na Indonésia é um evento muito popular, onde o Rambu Solo 'ou um Festival enterro ocorreu em Tana Toraja. É momento muito atraente antes do búfalo estão sendo sacrificados.

Festivais de corrida

Búfalo de água que compete na Babulang 2006
Corrida Buffalo na vila Vandar, Distrito de Udupi, Índia.
  • Corridas kambala, Karnataka, Índia: The kambala raças búfalo de água de Karnataka, Índia ter lugar entre dezembro e março. As corridas são realizadas por ter o búfalo de água (ele búfalos) executado em valas paralelas longas lamacento, onde são conduzidos por homens que estavam em pranchas de madeira puxados por búfalos. Os objectivos da corrida são para terminar primeiro e elevar a água para a maior altura e também um desporto rural. Kambala corridas são organizadas com a concorrência, bem como sem concorrência e como uma parte de dar graças (a Deus) em cerca de 50 aldeias de Karnataka litoral.
  • No Província de Chonburi da Tailândia , e no Paquistão , há raças anuais do búfalo de água.
  • Búfalo Chon Buri Água corrida festival, Tailândia: Milhares de pessoas acorrem a este entretenimento no centro da cidade Chonburi, a 70 km (43 milhas) ao sul de Bangkok , na reunião anual do festival búfalo. Cerca de 300 corrida de búfalo em grupos de cinco ou seis anos, estimulado por jóqueis em pêlo empunhando varas de madeira, como centenas de espectadores aplaudem. O búfalo de água sempre desempenhou um papel importante na agricultura, na Tailândia. Para os agricultores da província de Chon Buri, perto de Banguecoque, é um importante festival anual, começando em meados de outubro. Também é uma celebração entre os produtores de arroz antes da colheita do arroz. Ao amanhecer, os agricultores caminhar seu búfalo através de campos de arroz vizinhas, espalhando-os com água para mantê-los frescos antes de levá-los para o campo de corrida. Este festival surpreendente começou a mais de cem anos atrás, quando dois homens discutindo sobre cuja búfalo foi o mais rápido acabou tendo uma corrida entre eles. É assim que se tornou uma tradição e, gradualmente, um evento social para os agricultores que se reuniram de todo o país em Chonburi para trocar seus bens. O festival também ajuda muito em preservar o número de búfalo, que têm vindo a diminuir a um ritmo alarmante em outras regiões. A maquinaria moderna está substituindo rapidamente búfalo na agricultura tailandesa. Com a maior parte da fazenda trabalhar mecanizado, a tradição de corridas de búfalo continuou. Búfalo que compete agora são levantadas apenas para correr; eles não trabalham em tudo. Os poucos fazenda de búfalos que ainda fazem o trabalho são muito maiores do que os pilotos por causa do trabalho árduo que executam. Buffalo Farm estão no "Buffalo Beauty Pageant", um concurso de beleza Miss fazendeiro e um concurso de fantasias búfalo comic etc .. Este festival exemplifica perfeitamente uma atitude tailandesa favorecida à vida - "sanuk", que significa diversão.
  • Babulang Búfalo de água festival de corridas, Sarawak, na Malásia: Babulang é o maior ou mais grandioso dos muitos rituais, cerimônias e festas do tradicional Bisaya (Bornéu) comunidade de Limbang, Sarawak. Os destaques são a competição Ratu Babulang e as raças de búfalos de água que só podem ser encontrados nesta cidade em Sarawak, na Malásia .
  • Vihear Suor aldeia Água búfalo corrida festival, Camboja: A cada ano, milhões de cambojanos visitar templos budistas em todo o país para homenagear seus entes queridos falecidos durante um período de 15 dias comumente conhecido como o Festival dos Mortos, mas na aldeia Vihear Suor, cerca de 22 milhas (35 km) a nordeste da capital do Camboja , Phnom Penh, os cidadãos cada ano encerrar o festival com uma corrida de búfalo de água para entreter os visitantes e honrar uma promessa feita há centenas de anos. Houve um tempo em que muitos gado da aldeia que fornecem cambojanos da zona rural com potência muscular para arar os seus campos e transporte de produtos agrícolas morreram de uma doença desconhecida. Os aldeões orou a um espírito para ajudar a salvar os animais da doença e prometeu mostrar a sua gratidão pela realização de um búfalo corrida a cada ano no último dia de "P'chum Ben" festival como é conhecido no Camboja. A corrida atrai centenas de espectadores que vêm para ver os cavaleiros e seus animais de carga para o campo de corrida, os pilotos saltando para cima e para baixo sobre as costas de seu búfalo, cujos chifres foram cobertas com pano colorido.
  • Karapan Sapi festival de corridas, Madura, Indonésia: As pessoas Maduranese da ilha de Madura, East Java, Indonésia, raça seu búfalo mais forte e mais rápido em corridas realizar regularmente algumas vezes por ano, normalmente em agosto, setembro e outubro. É um espetáculo muito popular nas cidades de Pamekasan, Sampang, e Bangkalan. Além do prêmio (eo orgulho que vem com ele), búfalo que ganhar uma corrida são considerados muito valiosos e são muito mais caros do que seus pares.Isso motiva os proprietários para alimentar suas búfalo coquetéis incomuns de alimentos de alto teor calórico composto por ovos crus, mel e ervas, para além do seu regime de treinamento regular, para dar-lhes a vantagem.
  • Pottu puttu matsaram, Kerala, sul da Índia:Semelhante acorridas Kambala.
Retirado de " http://en.wikipedia.org/w/index.php?title=Water_buffalo&oldid=540401366"